A montadora alemã de carros premium Audi anunciou o início de produção do novo Audi Q6 e-tron baseado em sua Plataforma Elétrica Premium (PPE, na sigla em inglês). A série de modelos totalmente elétricos será produzida na fábrica da marca em Ingolstadt, na Alemanha.
Para o início de produção, a Audi anunciou a criação 500 novos postos de trabalho. Além disso, há um processo de qualificação para a produção do Q6 e tron.
O conjunto propulsor do Q6 e-tron é produzido na Audi Hungaria, em Győr, sendo que cerca de 2.000 funcionários também já foram treinados para eletrificação desde 2022.
A produção em série do Audi Q6 e-tron fará da sede em Ingolstadt a primeira instalação da Audi na Alemanha a possuir sua própria planta de montagem de baterias.
Briga boa com o próximo Volvo EX60!!
ResponderExcluirQuando chega o EX60?espero que não seja chave de oficina igual o XC60 híbrido
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/676141/audi-plataforma-carros-eletricos-china/
ResponderExcluirVirou chinesa mesmo. Depois de recusarem a usar a MEB por seu uma jabiraca gambi emperiquitada, a JacAudi agora quer comprar plataformas das suas conterrâneas.
Não acho que incomodará a BYD e GWM suas concorrentes diretas.
Isso daí só vai ser no máximo um acordo, a Audi usa a meb no Q4 e onde a meb é uma gambiarra se já foi feita pra elétrico?só se for na sua cabeça, fora que ela usa outra plataforma elétrica no E-tron gt, ela não quer esperar a próxima plataforma dela,vc nem leu o texto.
ExcluirEsse já é montado na plataforma da também chinesa Geely?
ResponderExcluirLiga na sede da Audi e pergunta
Excluiraudi apenas brigando com BYD e GWM
ResponderExcluirBMW e MERCEDES reinam no topo
Audi e superior as 2
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.