A terceira mais vendida no mês é a GM, com 16,3%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 13,8%.
Entre os modelos, destaque para o T-Cross na liderança, e o Honda HR-V no pódio.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (2) de 2023
# | Marca | Junho | Acumulado | λ Jn/Ma | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | |||
1 | VW | 2.446 | 18,4% | 111.041 | 14,48% | -2% |
2 | FIAT | 2.353 | 17,7% | 166.839 | 21,75% | -25% |
3 | GM | 2.170 | 16,3% | 123.942 | 16,16% | -9% |
4 | Toyota | 1.826 | 13,8% | 74.599 | 9,73% | 22% |
5 | Hyundai | 803 | 6,0% | 61.950 | 8,08% | -19% |
6 | Honda | 752 | 5,7% | 28.194 | 3,68% | 23% |
7 | Jeep | 681 | 5,1% | 54.264 | 7,08% | -37% |
8 | Nissan | 528 | 4,0% | 26.420 | 3,44% | -8% |
9 | Renault | 319 | 2,4% | 42.753 | 5,57% | -56% |
10 | Peugeot | 212 | 1,6% | 11.107 | 1,45% | -20% |
11 | Ford | 209 | 1,6% | 10.246 | 1,34% | -6% |
12 | CAOA Chery | 153 | 1,2% | 7.984 | 1,04% | -14% |
13 | Mitsubishi | 138 | 1,0% | 6.177 | 0,81% | 20% |
14 | BMW | 129 | 1,0% | 5.177 | 0,68% | 13% |
15 | Citroen | 89 | 0,7% | 11.160 | 1,46% | -51% |
16 | RAM | 77 | 0,6% | 4.089 | 0,53% | 24% |
17 | GWM | 57 | 0,4% | 1.250 | 0,16% | -35% |
18 | Porsche | 51 | 0,4% | 2.261 | 0,29% | 8% |
19 | Audi | 47 | 0,4% | 2.096 | 0,27% | 16% |
20 | Volvo | 46 | 0,3% | 3.388 | 0,44% | -33% |
21 | BYD | 42 | 0,3% | 1.168 | 0,15% | 27% |
22 | Mercedes | 40 | 0,3% | 2.626 | 0,34% | 1% |
23 | Land Rover | 35 | 0,3% | 1.833 | 0,24% | -14% |
24 | Kia | 14 | 0,1% | 2.047 | 0,27% | -61% |
25 | VW-MAN | 12 | 0,1% | 790 | 0,10% | -16% |
26 | Iveco | 9 | 0,1% | 804 | 0,10% | -58% |
27 | DFSK | 9 | 0,1% | 330 | 0,04% | 36% |
28 | Mini | 7 | 0,1% | 613 | 0,08% | -32% |
29 | JAC | 6 | 0,0% | 283 | 0,04% | -19% |
30 | Suzuki | 3 | 0,0% | 472 | 0,06% | -52% |
31 | EFFA | 3 | 0,0% | 172 | 0,02% | -13% |
32 | Subaru | 2 | 0,0% | 130 | 0,02% | 38% |
33 | RDK | 2 | 0,0% | 109 | 0,01% | -27% |
34 | Jaguar | 1 | 0,0% | 170 | 0,02% | -56% |
35 | Lexus | 1 | 0,0% | 108 | 0,01% | -56% |
Ranking - carros mais vendidos - junho (2) de 2023
Média diárias | 9.223 | 6.638 | -28,0% | 6.972 | |
Totais | 166.020 | 13.275 | -12,0% | 766.949 | |
# | Modelo | Maio | Junho | λ Jn/Ma | YTD |
1 | VW/T CROSS | 6.012 | 843 | 54,2% | 25.614 |
2 | FIAT/STRADA | 9.716 | 736 | -16,7% | 42.275 |
3 | HONDA/HR-V | 4.578 | 560 | 34,6% | 16.295 |
4 | VW/POLO | 7.636 | 542 | -21,9% | 28.315 |
5 | GM/TRACKER | 5.434 | 531 | 7,5% | 24.539 |
6 | TOYOTA/HILUX | 3.986 | 491 | 35,5% | 18.284 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 5.268 | 489 | 2,1% | 25.841 |
8 | GM/ONIX | 6.947 | 484 | -23,4% | 36.333 |
9 | FIAT/TORO | 4.986 | 463 | 2,1% | 21.340 |
10 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.731 | 435 | 28,2% | 18.561 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 3.891 | 421 | 19,0% | 16.522 |
12 | VW/NIVUS | 4.340 | 407 | 3,2% | 17.533 |
13 | GM/MONTANA | 3.593 | 385 | 17,9% | 11.493 |
14 | GM/ONIX PLUS | 5.624 | 322 | -37,0% | 29.632 |
15 | JEEP/COMPASS | 5.560 | 316 | -37,5% | 26.328 |
16 | NISSAN/KICKS | 4.212 | 289 | -24,5% | 18.878 |
17 | FIAT/FASTBACK | 2.943 | 265 | -1,0% | 14.379 |
18 | VW/SAVEIRO | 3.873 | 237 | -32,7% | 14.704 |
19 | HYUNDAI/HB20 | 4.245 | 237 | -38,6% | 27.819 |
20 | JEEP/RENEGADE | 4.279 | 228 | -41,4% | 18.466 |
21 | TOYOTA/YARIS HB | 2.458 | 228 | 2,0% | 10.168 |
22 | GM/S10 | 2.376 | 226 | 4,6% | 11.606 |
23 | FIAT/PULSE | 3.490 | 224 | -29,4% | 17.268 |
24 | FIAT/ARGO | 4.710 | 202 | -52,8% | 25.375 |
25 | VW/VIRTUS | 2.744 | 202 | -19,0% | 7.703 |
26 | FIAT/CRONOS | 2.950 | 177 | -34,0% | 14.404 |
27 | PEUGEOT/208 | 2.463 | 168 | -25,0% | 8.996 |
28 | FIAT/MOBI | 4.196 | 155 | -59,4% | 23.702 |
29 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.238 | 147 | 30,6% | 5.760 |
30 | FORD/RANGER | 1.561 | 142 | 0,1% | 7.043 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.955 | 134 | -24,6% | 9.308 |
32 | GM/SPIN | 1.492 | 134 | -1,2% | 7.215 |
33 | NISSAN/FRONTIER | 810 | 122 | 65,7% | 3.045 |
34 | VW/TAOS | 1.535 | 112 | -19,7% | 5.472 |
35 | HONDA/CITY | 1.151 | 108 | 3,2% | 5.646 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.068 | 102 | 5,1% | 4.865 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.071 | 98 | 0,7% | 6.391 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 937 | 98 | 15,0% | 4.362 |
39 | RENAULT/KWID | 2.725 | 89 | -64,1% | 20.802 |
40 | HONDA/CITY HATCH | 968 | 84 | -4,5% | 5.933 |
41 | RENAULT/MASTER | 1.072 | 73 | -25,1% | 3.964 |
42 | VW/AMAROK | 812 | 73 | -1,1% | 3.222 |
43 | HYUNDAI/HB20S | 1.384 | 70 | -44,4% | 8.177 |
44 | CITROEN/C3 | 1.607 | 69 | -52,8% | 8.477 |
45 | RENAULT/DUSTER | 2.231 | 66 | -67,5% | 9.352 |
46 | NISSAN/VERSA | 674 | 62 | 1,2% | 2.792 |
47 | GWM/HAVAL H6 | 960 | 57 | -34,7% | 1.250 |
48 | NISSAN/SENTRA | 636 | 55 | -4,9% | 1.600 |
49 | RENAULT/OROCH | 1.135 | 54 | -47,7% | 4.989 |
50 | BMW/X1 | 509 | 53 | 14,5% | 1.221 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 675 | 51 | -16,9% | 3.088 |
52 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 646 | 49 | -16,6% | 2.276 |
53 | BMW/320I | 420 | 49 | 28,3% | 1.940 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 582 | 47 | -11,2% | 2.269 |
55 | GM/EQUINOX | 349 | 45 | 41,8% | 1.613 |
56 | BYD/SONG PLUS | 322 | 38 | 29,8% | 782 |
57 | RENAULT/SANDERO | 598 | 36 | -33,8% | 2.591 |
58 | FIAT/SCUDO | 280 | 30 | 17,9% | 1.497 |
59 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 211 | 30 | 56,4% | 1.154 |
60 | RAM/1500 | 79 | 28 | 289,9% | 537 |
61 | RAM/3500 | 379 | 25 | -27,4% | 2.015 |
62 | PORSCHE/CAYENNE | 253 | 25 | 8,7% | 807 |
63 | FORD/F150 | 190 | 23 | 33,2% | 240 |
64 | PEUGEOT/2008 | 147 | 22 | 64,6% | 738 |
65 | VOLVO/XC60 | 380 | 20 | -42,1% | 1.836 |
66 | GM/TRAILBLAZER | 200 | 20 | 10,0% | 812 |
67 | VW/JETTA | 186 | 20 | 18,3% | 480 |
68 | RAM/CLASSIC | 227 | 18 | -12,8% | 952 |
69 | GM/CRUZE SEDAN | 126 | 18 | 57,1% | 479 |
70 | FORD/BRONCO | 185 | 17 | 1,1% | 334 |
71 | AUDI/Q5 | 147 | 14 | 4,8% | 771 |
72 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 146 | 14 | 5,5% | 428 |
73 | MAN-VW/EXPRESS | 158 | 12 | -16,5% | 790 |
74 | CITROEN/C4 CACTUS | 238 | 12 | -44,5% | 1.700 |
75 | VOLVO/XC40 | 191 | 11 | -36,6% | 795 |
76 | AUDI/Q3 | 100 | 11 | 21,0% | 584 |
77 | DODGE/SPRINTER | 11 | 10 | 900,0% | 53 |
78 | VW/GOL | 225 | 10 | -51,1% | 5.852 |
79 | MITSUBISHI/PAJERO | 118 | 10 | -6,8% | 653 |
80 | VOLVO/XC90 | 114 | 10 | -3,5% | 510 |
81 | BMW/X4 | 105 | 10 | 4,8% | 317 |
82 | FORD/TRANSIT | 256 | 9 | -61,3% | 1.375 |
83 | DFSK/V21 | 73 | 9 | 35,6% | 329 |
84 | PORSCHE/MACAN | 112 | 9 | -11,6% | 675 |
85 | M.BENZ/CLASSE GLB | 92 | 9 | 7,6% | 483 |
86 | PORSCHE/911 | 58 | 9 | 70,7% | 354 |
87 | CITROEN/JUMPY | 134 | 8 | -34,3% | 962 |
88 | IVECO/DAILY | 223 | 8 | -60,5% | 719 |
89 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 116 | 8 | -24,1% | 564 |
90 | LAND ROVER/DISCOVERY | 138 | 8 | -36,2% | 577 |
91 | PEUGEOT/EXPERT | 131 | 7 | -41,2% | 630 |
92 | PEUGEOT/3008 | 40 | 7 | 92,5% | 224 |
93 | AUDI/A3 SEDAN | 58 | 7 | 32,8% | 223 |
94 | AUDI/A5 | 32 | 7 | 140,6% | 205 |
95 | RAM/2500 | 53 | 6 | 24,5% | 585 |
96 | FORD/MAVERICK | 107 | 6 | -38,3% | 564 |
97 | PEUGEOT/PARTNER | 134 | 6 | -50,7% | 463 |
98 | FORD/TERRITORY | 107 | 6 | -38,3% | 480 |
99 | KIA/STONIC | 92 | 6 | -28,3% | 466 |
100 | M.BENZ/GLE | 56 | 6 | 17,9% | 354 |
101 | LAND ROVER/VELAR | 33 | 6 | 100,0% | 196 |
102 | KIA/K2500 | 189 | 5 | -70,9% | 1.121 |
103 | LAND ROVER/DEFENDER | 77 | 5 | -28,6% | 404 |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 51 | 5 | 7,8% | 296 |
105 | VOLVO/C40 | 73 | 5 | -24,7% | 247 |
106 | HYUNDAI/HR | 10 | 4 | 340,0% | 19 |
107 | BYD/YUAN PLUS | 38 | 4 | 15,8% | 353 |
108 | FORD/MUSTANG | 39 | 4 | 12,8% | 188 |
109 | GM/CRUZE HB | 45 | 4 | -2,2% | 175 |
110 | BMW/IX | 15 | 4 | 193,3% | 163 |
111 | PORSCHE/PANAMERA | 31 | 4 | 41,9% | 152 |
112 | EFFA/V22 | 29 | 3 | 13,8% | 145 |
113 | KIA/SPORTAGE | 108 | 3 | -69,4% | 423 |
114 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 60 | 3 | -45,0% | 416 |
115 | BMW/330E | 24 | 3 | 37,5% | 352 |
116 | MINI/COOPER | 73 | 3 | -54,8% | 319 |
117 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 24 | 3 | 37,5% | 265 |
118 | AUDI/A3 | 36 | 3 | -8,3% | 137 |
119 | JEEP/WRANGLER | 12 | 3 | 175,0% | 106 |
120 | HYUNDAI/TUCSON | 10 | 3 | 230,0% | 81 |
121 | JAC/E-JS4 | 15 | 3 | 120,0% | 57 |
122 | FIAT/DUCATO | 83 | 2 | -73,5% | 133 |
123 | PEUGEOT/BOXER | 16 | 2 | 37,5% | 56 |
124 | TOYOTA/RAV4 | 57 | 2 | -61,4% | 391 |
125 | BMW/X6 | 56 | 2 | -60,7% | 342 |
126 | BMW/X3 | 34 | 2 | -35,3% | 298 |
127 | BMW/X5 | 39 | 2 | -43,6% | 251 |
128 | LAND ROVER/EVOQUE | 55 | 2 | -60,0% | 228 |
129 | JAC/E-JS1 | 63 | 2 | -65,1% | 190 |
130 | M.BENZ/GLC | 41 | 2 | -46,3% | 178 |
131 | BMW/M3 | 18 | 2 | 22,2% | 151 |
132 | RDK/TIGER | 30 | 2 | -26,7% | 107 |
133 | AUDI/E TRON | 7 | 2 | 214,3% | 63 |
134 | PORSCHE/CAYMAN | 12 | 2 | 83,3% | 53 |
135 | BMW/530E | 17 | 2 | 29,4% | 32 |
136 | FORD/KA | 1 | 2 | 2100,0% | 8 |
137 | IVECO/DAILY 30-130 | 8 | 1 | 37,5% | 66 |
138 | WILLYS/OVERLAND | 4 | 1 | 175,0% | 6 |
139 | JAC/IEV 330P | 1 | 1 | 1000,0% | 6 |
140 | GM/D10 | - | 1 | - | 2 |
141 | RENAULT/LOGAN | 171 | 1 | -93,6% | 894 |
142 | M.BENZ/CLASSE GLA | 42 | 1 | -73,8% | 385 |
143 | ART TUBOS/A4 | 36 | 1 | -69,4% | 191 |
144 | M.BENZ/CLA250 | 23 | 1 | -52,2% | 167 |
145 | JAGUAR/FPACE | 17 | 1 | -35,3% | 119 |
146 | PORSCHE/TAYCAN | 23 | 1 | -52,2% | 119 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 32 | 1 | -65,6% | 101 |
148 | LEXUS/UX250H | 21 | 1 | -47,6% | 80 |
149 | SUBARU/FORESTER | 16 | 1 | -31,3% | 66 |
150 | SUBARU/XV | - | 1 | - | 63 |
151 | AUDI/Q7 | 7 | 1 | 57,1% | 58 |
152 | M.BENZ/CLA45 | 1 | 1 | 1000,0% | 53 |
153 | CAOA CHERY/ICAR | 11 | 1 | 0,0% | 39 |
154 | AUDI/Q8 | 13 | 1 | -15,4% | 37 |
155 | MINI/JCW | 16 | 1 | -31,3% | 29 |
156 | M.BENZ/CLASSEA | 5 | 1 | 120,0% | 26 |
157 | FIAT/UNO | 3 | 1 | 266,7% | 18 |
158 | AUDI/RS6 AVANT | 11 | 1 | 0,0% | 18 |
159 | M.BENZ/CLASSEE | 3 | 1 | 266,7% | 13 |
160 | BABY/TST | 2 | 1 | 450,0% | 6 |
Ranking - maiores grupos automotivos - junho (2) de 2023
Grupos | Junho | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 3.431 | 25,85% | 248.316 | 32,38% | |
General Motors | 2.170 | 16,35% | 123.942 | 16,16% | |
Grupo VW | 2.556 | 19,25% | 116.188 | 15,15% | |
Renault-Nissan | 985 | 7,42% | 75.350 | 9,82% | |
Toyota + Lexus | 1.827 | 13,76% | 74.707 | 9,74% | |
Hyundai-Kia | 817 | 6,15% | 63.997 | 8,34% | |
Ford + Troller | 209 | 1,57% | 10.254 | 1,34% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Genti...se o 208 e tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirC3
Excluir208
ARGO
ONIX
HB20
São INFINITAMENTE MELHORES QUE O vwMULL POLO.
Afinal não existe vwMULL polo no Brasil, e sim uma GABIARRA..
Se trata de uma mistura bem PORCA, de POLO/GOL.
Não vende pq no caminho deles tem uma pedra chamada de Polo.
Excluirpedra polo
Excluirpolo pedra
realmente o vwMULL polo é da idade da pedra.
Eita gambiarra sem sal
Resumo 2° dia: LixoWagen só na desova nas locadoras, Fiat caindo loucamente, GM na sua como sempre, toyota vendendo bem pra caramba, hyundai vendendo bem mal e honda crescendo bastante
ResponderExcluirT-Plastico e Niplastico só desovando nas locadoras, Desova ta braba em kkkk
ResponderExcluirErrado. T-Cross tem 843 vendas, e apenas 97 em MG. Então não é locadoras. Informe-se melhor.
ExcluirvwMULL T-crois possui um MOTORZINHO DE DENTISTA, aquele do FINADO up!, que é alérgico ao NOSSO ETANOL.
ExcluirA vwMULL, nem se deu ao trabalho de TROPICALIZAR seus motores.
TSI são BOMBAS, que irão estourar nas mãos de DESAVISADOS.
Meu colega meu tem um Up tsi e nunca deu problema no motor,já aluguei Virtus tsi 3 X cheguei a rodar 1000 km na última locação e o motor tava de boa,motor de dentista que dá um no firexoxo do Argo de tamanco
ExcluirMelhor são os motores da GM, que possuem injeção INDIRETA.
ResponderExcluirMelhor são os motores da STELLANTIS, aqueles 1.3 ASPIRADOS....
tsi da vwMULL, caiam fora.....são BOMBAS...
Os motores 1.3 aspirados da Fiat são mancos e tomavam pau do msi 1.6
ExcluirJá os 3 canecos da GM são bombas,injeção indireta é coisa do século passado
Mercado está caindo 28% e a VW apenas 2% de queda, ou seja, a VW está crescendo em cima dos concorrentes.
ResponderExcluirA Audi e a Porsche, então, crescendo em um mercado que cai. Que volúpia dos consumidores pelos carros da Audi heim?
MENTIROSO....
ExcluirQuem entende de carros, compra BMW/MERCEDES BENZ...
A audiMULL NÃO PASSA de uma montadora de baixo custo, FALIDA.
Nunca viu um balanço das contas dela,ela dá lucro há muitos anos
ExcluirVW começando a dar sinais que vai assumir a liderança muito em breve !!!!
ResponderExcluirA vwMULL já é lider, faz muito tempo...
ExcluirDAS LOCADORAS E VEÍCULOS DE BAIXO CUSTO.
Não acredito que a VW queira a liderança, pq isso precisaria ser uma gulosona de locadoras como a Fiat, mas um segundo lugar estável, com lucratividade, seria algo bem plausível.
ExcluirMENTIROSO.....
ExcluirSe não fossem as locadoras, a vwMULL já teria ido embora do BRASIL.
polo, t-crois, virtus.....quem compra?
NINGUEM.....
E ainda tem o vwMULL nivus, o bonitinho, porém ordinário....
Acabou a garantia......corre .... é uma BOMBA......
Quem mais vende pra locadora é a Stellantis,aqui em SP tem muitos Polos atualizados e vários Virtus.
ExcluirO Nivus não é uma bomba,ao contrário do Fastbosta que não faltam relatos de problemas com os firelixo
A Jeep tá cagando pro mercado brasileiro duas montadoras já passaram renegade cada vez mais vendendo pouco
ResponderExcluirVw tem muita qualidade não precisa ser gulosona de locadoras para ser líder!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.