A Volkswagen do Brasil anunciou que atingiu a marca de 25 milhões de veículos produzidos. Esse número a coloca como a maior fabricante de automóveis do País, e como a maior exportadora do setor, superando 4,17 milhões de unidades embarcadas.
A marca de 25 milhões de carros produzidos foi alcançada com o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil: o sedã Novo Virtus, produzido na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
O total de 25 milhões inclui, além da produção da Anchieta, também os veículos produzidos nas demais fábricas da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP, inaugurada em 1976) e em São José dos Pinhais (PR, inaugurada em 1999), com motores fabricados na unidade de São Carlos (SP, inaugurada em 1996).
O Novo Virtus é o lançamento mais recente da Volkswagen do Brasil, sendo um dos 15 novos lançamentos previstos pela estratégia ACELERA VW até 2025. Essa ofensiva de produtos integra o atual ciclo de investimentos de R$ 7 bilhões da Volkswagen na América Latina de 2022 a 2026, incluindo projetos de veículos locais, digitalização e descarbonização.
O Novo Virtus traz agora os motores turbo da Volkswagen em toda a sua gama, com três opções: 170 TSI, 200 TSI e 250 TSI. Oferece também com ACC, AEB e seis airbags de série.
Volkswagen em 2023
A Volkswagen do Brasil é a marca apresenta o maior crescimento vendas no País em 2023, emplacando a liderança nos dois segmentos mais representativos da indústria em maio (hatches e SUVs). No acumulado do ano, o aumento é de mais de quatro pontos percentuais em relação à participação de mercado do ano passado.
No segmento de hatches compactos, o Volkswagen Polo alcançou pela primeira vez a liderança, sendo também o veículo de passeio mais comercializado no Brasil em maio. Foram 7.600 unidades do Polo vendidas no quinto mês do ano. O segmento de hatches representa 23,4% do mercado nacional.
A Volkswagen do Brasil também garantiu a liderança como marca no segmento de SUVs com Nivus e T-Cross, sendo o T-Cross o líder nacional. Juntos, os modelos somaram mais de 10 mil unidades vendidas em maio. Atualmente, o segmento de SUVs é o de maior relevância do Brasil, com 39,1% de representatividade.
Só posso parabenizar por produzir no Brasil e gerar empregos aqui, e ainda produzir carros mundiais, como o Virtus, com tecnologia bem superior a seus concorrentes diretos, como o Corolla.
ResponderExcluirQue superação..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirSensacional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pensei que já havia lido de tudo..kkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Parabéns!
HEMOvirtus melhor que o TOYOTA COROLLA.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vamos então parabenizar a VW do BRASIL, até o final dos anos 80.
ResponderExcluirAgora vamos dar os PÊSAMES a partir dos anos 90,
Dos anos 90 até os nossos dias atuais, a vw do BRASIL parou no tempo, enquanto a CONCORRÊNCIA sempre À FRENTE.
NOTEM QUE AS LATERAIS DA BRASÍLIA 1982 É MELHOR DO QUE AS MESMAS DO BOStaos.
Se o BOStaos é o veículo que a vw do BRASIL considera "melhor", constatamos que o resto do PORTFÓLIO É PÍFIO.
HO! CRUZES!
lembrei-me do t-cruz credo.........
Credo em cruiz...
Chora neném, VW líder nos segmentos Hatch e SUV, os mais desejados.
ExcluirBUÁ! BUÁ! BUÁ!
ExcluirKKKKKKKKKKKKK
Nem aqui e nem na china
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.