A liderança de mercado é da Honda, com 72,9% de participação, seguida da Yamaha, com 18,5%.
A Mottu é a terceira, com 1,9%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,47%, seguida da Yamaha, com 19,21%. Ranking - montadoras mais vendidas - junho (9) de 2023
# | Marca | Junho | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 28.253 | 72,9% | 482.152 | 71,47% |
2 | Yamaha | 7.181 | 18,5% | 129.598 | 19,21% |
3 | TVS/Mottu | 747 | 1,9% | 17.857 | 2,65% |
4 | Shineray | 680 | 1,8% | 10.667 | 1,58% |
5 | Haojue | 350 | 0,9% | 6.402 | 0,95% |
6 | BMW | 290 | 0,7% | 5.433 | 0,81% |
7 | Avelloz | 241 | 0,6% | 3.665 | 0,54% |
8 | Kawasaki | 191 | 0,5% | 3.410 | 0,51% |
9 | Royal Enfield | 182 | 0,5% | 4.624 | 0,69% |
10 | TRIUMPH | 174 | 0,4% | 2.569 | 0,38% |
11 | DAFRA | 131 | 0,3% | 2.572 | 0,38% |
12 | BAJAJ | 76 | 0,2% | 980 | 0,15% |
13 | Suzuki | 65 | 0,2% | 637 | 0,09% |
14 | H.Davidson | 48 | 0,1% | 616 | 0,09% |
15 | Voltz | 46 | 0,1% | 1.300 | 0,19% |
16 | Sousa | 24 | 0,1% | 193 | 0,03% |
17 | Ducati | 19 | 0,0% | 350 | 0,05% |
18 | Traxx | 12 | 0,0% | 131 | 0,02% |
19 | Bull | 14 | 0,0% | 344 | 0,05% |
20 | KASINSKI | 10 | 0,0% | 47 | 0,01% |
21 | ATMAN | 7 | 0,0% | 102 | 0,02% |
22 | WUYANG | 4 | 0,0% | 47 | 0,01% |
23 | HAOBAO | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
24 | KTM | 2 | 0,0% | 57 | 0,01% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 22 | 0,00% |
26 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
27 | KYMCO | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
28 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% |
29 | VESPA | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
30 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (9) de 2023
Média diárias | 8.902 | 6.462 | -27% | 5.918 | |
Totais | 160.242 | 38.770 | -11% | 674.605 | |
# | Modelo | Maio | Junho | δ Jn/Ma | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 43.442 | 10.127 | -15% | 184.502 |
2 | HONDA/BIZ | 18.340 | 5.251 | 5% | 85.667 |
3 | HONDA/POP 110I | 16.035 | 3.842 | -12% | 59.803 |
4 | HONDA/NXR160 | 15.454 | 3.832 | -9% | 64.406 |
5 | HONDA/CB 300F | 5.505 | 1.267 | -16% | 16.922 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 4.817 | 1.192 | -9% | 19.754 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.686 | 1.139 | -11% | 19.238 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 4.911 | 1.045 | -22% | 20.236 |
9 | HONDA/XRE 190 | 3.668 | 1.040 | 4% | 14.581 |
10 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.518 | 885 | -8% | 13.083 |
11 | HONDA/PCX 160 | 3.574 | 883 | -9% | 14.539 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.338 | 828 | -9% | 13.710 |
13 | MOTTU/SPORT 110I | 3.352 | 747 | -18% | 17.857 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 2.990 | 739 | -9% | 11.257 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.875 | 495 | -3% | 7.172 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.010 | 453 | -17% | 9.632 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.872 | 392 | -23% | 7.602 |
18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.268 | 308 | -11% | 5.394 |
19 | SHINERAY/XY 125 | 1.119 | 298 | -2% | 4.387 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.175 | 245 | -24% | 4.402 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 867 | 240 | 1% | 3.662 |
22 | SHINERAY/XY 50 | 868 | 229 | -3% | 3.773 |
23 | YAMAHA/MT03 | 947 | 197 | -24% | 3.653 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 784 | 168 | -21% | 3.004 |
25 | BMW/R1250GS | 686 | 142 | -24% | 2.344 |
26 | HONDA/CB 500X | 545 | 135 | -9% | 1.951 |
27 | HONDA/XRE 300 | 1.196 | 127 | -61% | 10.464 |
28 | TRIUMPH/TIGER 900 | 345 | 104 | 11% | 1.280 |
29 | YAMAHA/NMAX | 984 | 100 | -63% | 6.260 |
30 | HONDA/CB 500 | 422 | 96 | -17% | 1.676 |
31 | HONDA/NC 750X | 281 | 92 | 20% | 1.202 |
32 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 283 | 77 | 0% | 1.463 |
33 | HAOJUE/DR160 | 320 | 77 | -12% | 1.276 |
34 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 333 | 76 | -16% | 980 |
35 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 330 | 70 | -22% | 1.690 |
36 | SHINERAY/XY50 | 299 | 69 | -15% | 1.311 |
37 | YAMAHA/MT09 | 200 | 69 | 27% | 1.019 |
38 | HAOJUE/DK150 | 268 | 63 | -14% | 1.225 |
39 | YAMAHA/MT07 | 213 | 62 | 7% | 1.037 |
40 | YAMAHA/YZF R3 | 201 | 62 | 13% | 942 |
41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 255 | 57 | -18% | 1.088 |
42 | HAOJUE/DK160 | 243 | 56 | -16% | 1.029 |
43 | BMW/F850 GS | 300 | 55 | -33% | 974 |
44 | BMW/G310 GS | 271 | 54 | -27% | 1.055 |
45 | HONDA/CB 250F TWISTER | 250 | 46 | -33% | 3.458 |
46 | HONDA/PCX 150 | 393 | 45 | -58% | 1.108 |
47 | HONDA/POP 100 | 167 | 43 | -6% | 451 |
48 | SHINERAY/SHI 175 | 133 | 41 | 13% | 480 |
49 | VOLTZ/EV1 | 241 | 38 | -42% | 733 |
50 | HONDA/CG 125 | 115 | 37 | 18% | 324 |
51 | HONDA/CB 650R | 239 | 36 | -45% | 946 |
52 | DAFRA/NH 190 | 130 | 36 | 2% | 786 |
53 | SUZUKI/VSTROM650 | 70 | 34 | 78% | 258 |
54 | HAOJUE/NK 150 | 165 | 33 | -27% | 642 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 32 | 15% | 490 |
56 | HAOJUE/CHOPPER | 144 | 30 | -24% | 593 |
57 | YAMAHA/XTZ150 | 270 | 29 | -61% | 546 |
58 | HONDA/CRF 1100L | 91 | 29 | 17% | 487 |
59 | SHINERAY/XY 150 | 74 | 29 | 44% | 364 |
60 | HONDA/CG150 | 99 | 27 | 0% | 262 |
61 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 26 | -14% | 496 |
62 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 26 | -5% | 434 |
63 | DAFRA/APACHE 200 | 107 | 24 | -18% | 513 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 82 | 24 | 7% | 513 |
65 | KAWASAKI/Z400 | 76 | 24 | 16% | 332 |
66 | HONDA/CB 1000R | 75 | 24 | 17% | 331 |
67 | BMW/S1000 RR | 129 | 20 | -43% | 562 |
68 | KAWASAKI/NINJA 400 | 101 | 20 | -27% | 477 |
69 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 19 | -5% | 379 |
70 | HONDA/CBR 650R | 51 | 19 | 37% | 265 |
71 | SUZUKI/GSX-S750 | 58 | 19 | 20% | 199 |
72 | HAOJUE/LINDY 125 | 104 | 18 | -37% | 396 |
73 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 18 | 230% | 91 |
74 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 142 | 17 | -56% | 875 |
75 | DAFRA/CRUISYM 300 | 52 | 17 | 20% | 303 |
76 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 44 | 16 | 33% | 178 |
77 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 61 | 14 | -16% | 419 |
78 | TRIUMPH/TIGER | 103 | 14 | -50% | 345 |
79 | DAFRA/CRUISYM 150 | 50 | 14 | 3% | 293 |
80 | BMW/F750 GS | 69 | 14 | -26% | 272 |
81 | DAFRA/ZIG 50 | 65 | 14 | -21% | 120 |
82 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 13 | 77% | 191 |
83 | BULL/KRC50 | 56 | 12 | -21% | 272 |
84 | GCX/S8 | 50 | 12 | -12% | 174 |
85 | DAFRA/CITYCOM 300I | 52 | 11 | -22% | 335 |
86 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 30 | 11 | 34% | 136 |
87 | TRAXX/JL50 | 67 | 10 | -45% | 128 |
88 | H.DAVIDSON/FLTRK | 30 | 9 | 10% | 110 |
89 | KAWASAKI/NINJA 300 | 26 | 9 | 27% | 82 |
90 | HAOJUE/VR 150 | 13 | 9 | 154% | 79 |
91 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 8 | 17% | 89 |
92 | H.DAVIDSON/FXLRS | 20 | 8 | 47% | 47 |
93 | KASINSKI/SOFT | 13 | 8 | 126% | 36 |
94 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 47 | 7 | -45% | 159 |
95 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 32 | 7 | -20% | 142 |
96 | ATMAN/FALCON | 22 | 7 | 17% | 102 |
97 | HAOJUE/NEX | 22 | 7 | 17% | 70 |
98 | SHINERAY/PT3 | 41 | 6 | -46% | 145 |
99 | KAWASAKI/Z1000 | 27 | 6 | -19% | 108 |
100 | SOUSA/AS 110 | 30 | 6 | -27% | 102 |
101 | H.DAVIDSON/FLHCS | 32 | 6 | -31% | 82 |
102 | DUCATI/PANIGALE V4 | 29 | 6 | -24% | 76 |
103 | VOLTZ/EVS | 40 | 5 | -54% | 510 |
104 | SHINERAY/SHE 3000 | 18 | 5 | 2% | 193 |
105 | H.DAVIDSON/FL FBS | 21 | 5 | -13% | 98 |
106 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 5 | -29% | 92 |
107 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 5 | -17% | 79 |
108 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 29 | 5 | -37% | 71 |
109 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 5 | 267% | 37 |
110 | HONDA/NXR125 | 12 | 5 | 53% | 27 |
111 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 4 | -59% | 177 |
112 | SUZUKI/GSX 1300 | 15 | 4 | -2% | 68 |
113 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 8 | 4 | 83% | 54 |
114 | WUYANG/WY48Q2 | 22 | 4 | -33% | 47 |
115 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 4 | 47% | 45 |
116 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 4 | 267% | 44 |
117 | HONDA/C100 | 16 | 4 | -8% | 40 |
118 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 3 | -59% | 133 |
119 | HONDA/NXR150 | 28 | 3 | -61% | 99 |
120 | VOLTZ/EV01 | 14 | 3 | -21% | 57 |
121 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 14 | 3 | -21% | 44 |
122 | HONDA/LEAD 110 | 8 | 3 | 38% | 25 |
123 | BMW/K 1600 | 4 | 3 | 175% | 19 |
124 | BMW/G310 R | 35 | 2 | -79% | 207 |
125 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 2 | -54% | 69 |
126 | KTM/390 DUKE | 14 | 2 | -48% | 56 |
127 | H.DAVIDSON/FX FBS | 9 | 2 | -19% | 43 |
128 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 9 | 2 | -19% | 33 |
129 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 2 | 47% | 27 |
130 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 2 | 47% | 26 |
131 | HONDA/CB 300R | 4 | 2 | 83% | 19 |
132 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 2 | 5% | 17 |
133 | YAMAHA/NEO AT115 | 4 | 2 | 83% | 11 |
134 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 633% | 5 |
135 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 2 | 633% | 4 |
136 | SUZUKI/GSX S1000A | 1 | 1 | 267% | 46 |
137 | HONDA/CBR 1000RR | 7 | 1 | -48% | 33 |
138 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 1 | -67% | 32 |
139 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -69% | 29 |
140 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 1 | -72% | 29 |
141 | HONDA/SH 150 | 8 | 1 | -54% | 24 |
142 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | -39% | 22 |
143 | DAFRA/SUPER 50 | 15 | 1 | -93% | 22 |
144 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 1 | -80% | 12 |
145 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 0% | 12 |
146 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 1 | -67% | 11 |
147 | SHINERAY/JL 125 | 4 | 1 | -75% | 10 |
148 | KAWASAKI/ZX | 4 | 1 | -75% | 9 |
149 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | -50% | 8 |
150 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | -50% | 8 |
151 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -75% | 7 |
152 | ALPINA/SPORT | 2 | 1 | -50% | 4 |
153 | HONDA/SH 300i | - | 1 | - | 4 |
154 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 3 |
155 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 1 | 0% | 3 |
156 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 0% | 3 |
157 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 3 |
158 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 0% | 3 |
159 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 0% | 2 |
160 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 2 |
161 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
162 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 2 |
163 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 1 | 267% | 2 |
164 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 1 |
165 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 1 |
166 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Royal Enfield está perdendo dinâmica de vendas, e a outra indiana, BAJAJ, mostra-se disposta a entrar no top 10, já estando no top 12.
ResponderExcluirE Royal Enfiled já figurou no top 4, o que aconteceu?
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.