A Toyota do Brasil anunciou a chegada da linha 2024 da Hilux e SW4. Ambos os modelos já estão disponíveis na rede autorizada Toyota no País.
Toyota Hilux 2024
A linha Hilux 2024 traz uma nova central multimídia com tela de 9 polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®.
Toyota Hilux 2024 SW4
A chegada da nova Hilux GR-SPORT também é destaque na linha 2024. Além de um visual mais robusto, baseado no “rally road”, a versão recém-apresentada traz o DNA GAZOO Racing.
Toyota Hilux 2024
A picape ganhou apresenta bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux.
Toyota Hilux 2024
A partir da versão SR, a Hilux chega equipada de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, e outros itens de conforto e conveniência. As versões SRX, GR-SPORT e Conquest trazem câmera 360° e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS). Essas melhorias reforçam o compromisso contínuo da Toyota em oferecer a máxima proteção e tranquilidade aos seus clientes.

Motorização

O motor turbodiesel 2.8L 16V continua equipando a Hilux 2024. Nas versões com transmissão manual, o motor entrega 204 cv de potência e torque de 42,8 kgfm a 3.400 rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9 kgfm a 2.800 rpm. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Hilux equipada com transmissão automática apresenta o consumo de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.



A Hilux GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma reconfiguração que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift, que reforça ainda mais o espírito esportivo do veículo.

Segurança

Desde a versão de cabine simples, destinada ao trabalho, a Hilux 2024 já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho, para o motorista; bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico); freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas; cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e o passageiro.
Toyota Hilux 2024
Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até as mais equipadas.
Toyota Hilux 2024  interior
Nas versões com cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, dois laterais e dois de cortina, sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.
Toyota Hilux 2024  interior
A partir da versão SR, são adicionados sensores frontais e traseiros que auxiliam o condutor nas manobras. Esses sensores medem a distância de objetos e/ou dos carros estacionados, indicando ao motorista a distância com sinais sonoros de aproximação.
Toyota Hilux 2024
A partir da versão SRX, é incorporado o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display, como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo.

As versões SRX, Conquest e GR-SPORT ainda adicionam o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de:

Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* – O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.

Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* – Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System – LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* – O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade, para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.

*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista, e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada devido a fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.

Toyota Hilux SW4 2024

A linha 2024 do SW4 segue com as versões SRX, de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares, sendo a última com aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape Hilux GR-SPORT.
Toyota Hilux SW4 2024
O pacote de conectividade inclui uma central multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto® e o sistema de áudio premium JBL®.
Toyota Hilux SW4 2024
Todas as versões vêm com o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor) e ar-condicionado automático digital de duas zonas.

As versões Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console para maior conveniência dos passageiros traseiros.

Motorização

Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o SUV é diesel 2.8L 16V, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades com paddle shift.

Segurança

Todas as versões do Toyota SW4 são dotadas do sistema Toyota Safety Sense. Com isso, o modelo é equipado com: Sistema de pré-colisão frontal (PCS) Sistema de aviso de mudança de faixa (LDA) Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) Além dos itens adicionais de segurança Controle de estabilidade (VSC) Controle eletrônico de tração (A-TRC) Assistência de descida (DAC) Assistência de subida (HAC) Sistema de Alerta de ponto cego (BSM) Sistema de Alerta de tráfego traseiro (RCTA) Controle de oscilação de reboque (TSC) ABS com freio eletrônico – distribuição de força (EBD) Assistência à frenagem de emergência (BA) Luzes de freio de emergência (EBS) Âncoras Isofix® (x2) com amarração superior (x2).

Todas as versões ainda contam com cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e o passageiro dianteiro. Além de sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Tabela de preços - Toyota Hilux 2024

Toyota Hilux 2024Preço atualPreço anteriorΔ
GR-SportR$372.890R$354.790R$18.100
ConquestR$338.190R$339.190-R$1.000
SRXR$324.490R$325.490-R$1.000
SRVR$289.990R$290.690-R$700
SRR$272.190R$273.090-R$900
STD Power PackR$242.490R$244.390-R$1.900
Cabine SimplesR$226.790R$228.490-R$1.700
ChassiR$219.090220690-R$1.600


Tabela de preços - Toyota Hilux SW4 2024

Toyota Hilux SW4 2023Preço atuialPreço anteriorΔ
GR-SportR$436.890R$437.890-R$1.000
DiamondR$424.090R$423.890R$200
SRX 7 lugaresR$382.790R$384.690-R$1.900
SRX 5 lugaresR$376.190R$378.190-R$2.000

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pensou TOYOTA, pensou em qualidade, robustez, confiabilidade.
    Pensou vwMULL, pensou em fragilidade, pensou em plásticos reciclados, pensou em BAIXO CUSTO, pensou em veículos MEIAS-BOCA.

    ResponderExcluir
  2. TODAS OFERECEM BELAS PICAPES:

    GM (Montana,S10,Silverado)
    FORD (Maverick,Ranger,F150)
    FIAT (Strada,Toro)

    já a VWshit apenas 2 porcarias velhas de 20 anos kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VW Amarok que até agora não foi superada em sua liderança técnica, com câmbio AT8, motor 3.0 TDI de 272 cv e tração 4Motion.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem