A Ram lançou no Brasil a nova picape nacional Rampage em três versões. Neste artigo relacionamos todas as informações da versão topo de gama, R/T, de proposta esportiva.
A Ram Rampage R/T tem preço sugerido, em junho de 2023, de R$ 269.990, sendo equipada exclusivamente com o motor 2.0 Turbo gasolina Hurricane 4, com 272 cv. Esta versão atinge 220 km/h.
A transmissão é automática de 9 marchas, acoplada a um sistema de tração 4x4.
O design da Ram Rampage R/T traz características dos demais modelos da marca, como Ram 1500, 2500 e 3500.
Sendo esta uma versão esportiva, a R/T (“Road/Track”, Estrada/Pista) adota uma mescla de componentes na cor da carroceria e preto brilhante.
Destaque ainda para as grandes faixas no capô e para o emblema da versão nos para-lamas traseiros e nas faces da rodas também exclusivas desta versão. Completa o pacote esportivo o teto printado em preto.
O conjunto ótimo é inteiramente de LED, sendo a dianteira com assinatura e setas são dinâmicas, com a luz se “movimentando” de dentro para fora. Os faróis contam com um projetor de função dupla, responsável pelo farol baixo e alto. E os faróis de neblina também são em LED com função cornering (acompanham a curva).
Atrás, as lanternas trazem grafismos que, quando iluminados, remetem à bandeira dos Estados Unidos.
A Rampage R/T adota o motor Hurricane 4, com 272 cv de potência e 400 Nm (40,8 kgfm) de torque gerados pelo propulsor 2 litros de quatro cilindros em linha a gasolina.
Na versão R/T a Rampage acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e tem velocidade máxima (limitada) de 220 km/h. A versão R/T conta ainda com escapamento duplo que produz um som mais instigante.
A transmissão é um câmbio automático de nove marchas, com seletor giratório e opção de trocas manuais através de aletas no volante. Por sua vez, a tração é sempre 4x4 automática, que distribui a força entre os dois eixos, com opção de reduzida por meio de um botão no console central.
A versão R/T conta ainda com molas e amortecedores mais firmes, rebaixamento de 10 mm na suspensão e rodas de aro 19 polegadas com pneus 235/55.
Os freios são a disco ventilados nas quatro rodas – 305 mm de diâmetro na frente e 320 mm atrás. O freio de estacionamento é eletrônico e tem o recurso Auto Hold. Nos aclives, há ainda o Start Assist (para partida em rampa). Também de série o Hill Descent Control (HDC), para descidas íngremes no off-road.
A capacidade de carga é de 750 kg.
Interior
O interior da Rampage R/T traz couro perfurado e suede, com costuras vermelhas.
O ar-condicionado é digital, de duas zonas, e inclui saídas para os passageiros de trás. A luz ambiente é em LED e o sistema de som é Harman Kardon®, com 10 falantes distribuídos na cabine, sendo um deles um subwoofer de 6” localizado abaixo do banco do passageiro.
O sistema é capaz de gear 360 watts de potência. Ambos os recursos fazem parte do único pacote opcional, Elite, que inclui ainda banco com ajustes elétricos de 12 vias para o passageiro – o do motorista sempre é elétrico de série.
A caçamba conta com abertura elétrica (por um botão na chave), tem amortecimento, e iluminação interna também em LED.
O painel de instrumentos é revestido em couro, assim como o painel de portas, o apoia braço central e o volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade. O revestimento do painel de instrumentos é de suede.
Em termos de equipamentos, esta versão traz revestimento interno de couro e suede com costuras Ruby Red, modo R/T, suspensão esportiva, escapamento duplo esportivo, rodas aro 19” em preto brilhante e teto preto brilhante.
Opcionalmente pode ser acrescentado o Pack Elite (ambiente light, som premium Harman Kardon e banco do passageiro com ajustes elétricos, com custo adicional de R$ 6.000.
TECNOLOGIA
A Ram Rampage conta com quadro de instrumentos digital de 10,3” e tela de 12,3” da multimídia Uconnect, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e possibilidade de parear dois smartphones ao mesmo tempo.
No console central há o RamCharger, carregador de celular por indução com saída de ar para resfriar o telefone. Há 6 portas USB – sendo 3 do tipo C – na cabine.
A lista de equipamentos de segurança inclui sete airbags (frontal, lateral dianteiro, de cortina (dianteiro e traseiro) e de joelhos para motorista, controle de estabilidade, mitigação de rolagem da carroceria, comutação automática do farol alto, monitoramento da pressão dos pneus e vários auxílios à condução.
Entre eles estão o controle de velocidade adaptativo com Stop&Go, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência e detecção de pedestres e ciclistas, monitoramento de pontos cegos, detecção de tráfego traseiro cruzado e alerta de saída de faixa com correção.
PÓS-VENDAS
Os planos de manutenção programada da Rampage R/T soma o preço das revisões até 60 mil km R$ 6.120.
A Rampage terá garantia total de 3 anos com a possibilidade de adquirir uma extensão (ampla ou de motor e câmbio) de 12 ou 24 meses, para atingir até 5 anos de cobertura.
Uma novidade que estreia com a Rampage nas concessionárias da marca Ram é a oportunidade para fazer serviços de estética veicular como lavagem técnica, higienização e cristalização, como parte do programa Ram Care.
Ficha Técnica - Ram Rampage R/T
Ram Rampage
R/T
Motor
2.0L Hurricane 4 Turbo 16V, Gasolina
Potência (CV)
272
Torque (Kgfm)
40,8
Transmissão
Automática de 9 marchas
Tração
4x4 Auto e 4x4 Reduzida c/ acionamento eletrônico
Sistema de freios
Dianteiros e traseiros com discos ventilados com ABS e ESC
Suspensão
Suspensão dianteira: McPherson com rodas independentes; Suspensão traseira: Multilink com rodas independentes.
Rodas
Liga Leve de 19"
Pneus
235/55 R19
Direção
Elétrica
Diâmetro de giro
12 metros
Dimensões e capacidades
Comprimento mm
5.028
Largura mm
1.886
Altura mm
1.771
Distância entre-eixos mm
2.994
Peso em ordem de marcha (Kg)
1915
Tanque de combustível (L)
55
Caçamba - volume (L)
980
Caçamba - carga (Kg)
750
Performance e consumo
Velocidade máxima (km/h)
220
0 a 100 km/h (s)
6,9
Consumo urbano (km/l)
8
Consumo rodoviário (km/l)
10
Off-Road
Vão livre entre os eixos (mm)
257
Ângulo de entrada
25
Ângulo de saída
24,5
Ângulo de rampa
23,1
22
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Não vale a pena por R$ 280k, sendo que por R$ 290k tem uma picape de verdade, carroceria sobre chassi, com motor 3.0 Turbo, que é a Amarok V6 Comfortline.
"AMALOK não tem o luxo e status da RAM.." oxen..eu já vi strada ram .... grandes status ... deixa o pai falar aqui pra vc pobre : audi,bmw,mercedes,porsche,lambo,ferrari .isso é status! marca de grife
As especificações são amplamente favoráveis a Amarok, com motor de 272 cv diesel, contra o gasolina da Ram. Tração 4Motion na Amarok, com reduzida automática, e a carroceria sobre chassi, e a Ram sendo picape fake monobloco.
mikinho , acho que vc não sabe que esse motor é da jeep kkkk vai ver quem é bomba e até hj só tem problema e quem baixa oleo é ela kkk ,seu papagaio kkk
galera , assistam o novo filme da ntflix que está muito top: o resgate 2 , no filme aparece um vw id4 e o ator que fez thor ( o protagonista) anada em uma amarok no começo do fime. só botaram carro top.... mercedes , volkswagen,lan rover , skoda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk top??? quer comparar shitVW com Land Rover, Mercedes..
Não vale a pena por R$ 280k, sendo que por R$ 290k tem uma picape de verdade, carroceria sobre chassi, com motor 3.0 Turbo, que é a Amarok V6 Comfortline.
ResponderExcluirhttps://2.bp.blogspot.com/-6rz5MoX2YaY/XCSvYR_9HkI/AAAAAAAAQX4/_rrymbS-TCYLGj_2HofNuEJYTt4N_mkHACLcBGAs/s1600/VW-Amarok-2019%2B%25285%2529.jpg
Bela peça de museu.
ExcluirConcordo, Carlos. Melhor esperar a Saveiro reestilizada.
ExcluirDe novo com esse papinho furado.
ExcluirO logotipo da vw não combina com outros veículos, só combina com gol.
ai tb vc está cahamndo a galera de burra mesmo carlos ...quem vai pegar uma toro camuflada no lugar de uma pick de verdade. só louco
ExcluirAMALOK não tem o luxo e status da RAM...
ExcluirSe aquela merda da Tarok existisse, ela seria o que mesmo seu retardado? Picape em chassi monólogo?! Ah não! Péra...
ExcluirA inveja é uma merda mesmo...
"AMALOK não tem o luxo e status da RAM.."
Excluiroxen..eu já vi strada ram .... grandes status ...
deixa o pai falar aqui pra vc pobre : audi,bmw,mercedes,porsche,lambo,ferrari .isso é status! marca de grife
Quem cogita comprar uma RAM, jamais vai olhar pra uma amarok.
ResponderExcluirQualquer foto comparativa e especificações vão explicar muito bem isso.
vw bombarok é sinônimo de GAMBIARRA.
ExcluirQuem conhece de carro.
Não compra nenhum vw.
isso mike..compra fiat né shaushaushauhuahuahuakkkkkk
ExcluirAs especificações são amplamente favoráveis a Amarok, com motor de 272 cv diesel, contra o gasolina da Ram. Tração 4Motion na Amarok, com reduzida automática, e a carroceria sobre chassi, e a Ram sendo picape fake monobloco.
ResponderExcluirA única especificação da BOMBAROK, são as visitas contínuas às oficinas.
ExcluirComo pode ser tão RIDÍCULA, PROBLEMÁTICA, INEFICAZ....
mikinho , acho que vc não sabe que esse motor é da jeep kkkk vai ver quem é bomba e até hj só tem problema e quem baixa oleo é ela kkk ,seu papagaio kkk
ExcluirWhy is VW always and everywhere talked about here?
ResponderExcluirNobody cares.
Congratulations to Stellantis, now things are going well with commercial vehicles.
- RAM rampage
- FIAT Strada Turbo
- FIAT Titano
- PEUGEOT land trek
That looks like 50% market share to me...
why if vw doesn't exist it's not funny.
Excluirdas auto
galera , assistam o novo filme da ntflix que está muito top: o resgate 2 , no filme aparece um vw id4 e o ator que fez thor ( o protagonista) anada em uma amarok no começo do fime.
ResponderExcluirsó botaram carro top.... mercedes , volkswagen,lan rover , skoda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirtop???
quer comparar shitVW com Land Rover, Mercedes..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TODAS OFERECEM BELAS PICAPES:
ResponderExcluirGM (Montana,S10,Silverado)
FORD (Maverick,Ranger,F150)
FIAT (Strada,Toro)
já a VWshit apenas 2 porcarias velhas de 20 anos kkkkkkkkkkkkkk
Que papagaiada, bandeirinha dos EUA na lanterna. kkk
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvpLRIpZlCm4WzhzAgGK-MwSUJGy_Z6Ow3A4aJBb4mL3cnNoycqd_g1THvY2Wr-KWxebFgzyYiZIR4RYI8bdXoHtj7dfOwYN8ubSLqEcK0sHgM9L1kvmorvMZ0NnhNrrQYgJ7fYUMfpWfu8bswbnI1HvgMlVC2kg1AHekHLp-JkvTrcflGKonjd2coDD8/s2560/Ram-Rampage-RT%20%2838%29.jpg
Piada total. Mentalidade colonizada que tudo que é dos "istaites" é bom...putz. Vergonha alheia de quem anda com isso...putz...
A p... da picape é projetada e fabricada no Brasil e vem com essa papagaiada?
ExcluirMerecia uma opção com o mítico HEMI V-8. (2023: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.