A Porsche revelou, no evento comemorativo do aniversário de 75 anos da marca, o conceito elétrico Porsche Mission X, apontado como sucessor elétrico do 918 Spyder.
O modelo de dois lugares tem como uma de suas metas de desenvolvimento estabelecer o tempo recorde de volta no circuito de Nurburgring, atualmente detido pelo Mercedes-AMG One , que percorreu o icônico circuito alemão em 6min35,18s.
O Porsche Mission X adota tração traseira, com um powertrain elétrico com cerca de 1500 cv - e um objetivo de se tornar o carro legalizado para estrada mais rápido em Nürburgring Nordschleife. Ele entraria no topo de gama da marca, sucedendo o 918 Spyder.
O chefe da Porsche, Oliver Blume, disse que o modelo seria “um farol de tecnologia para os carros esportivos do futuro”, acrescentando: “Ele pega a tocha de carros esportivos icônicos de décadas passadas: como o 959, o Carrera GT e o 918 Spyder antes isso, o Mission X fornece um impulso crítico para o desenvolvimento evolucionário de futuros conceitos de veículos”.
O Mission X tem dimensões relativamente compactas em torno de 4,5 m de comprimento com uma distância entre eixos de 2,73 m. Tem menos de 1,2 m de altura e adota rodas de 20 polegadas à frente, com versões de 21 polegadas atrás.
Outros objetivos de projeto incluem peso entre 1.400 ou 1.500 kg, potência próxima de 1.500 cv, o que levaria a uma relação peso potência de menos de 1 Kg/cv.
A bateria será instalada atrás dos assentos do veículo – onde ficaria o motor de um hipercarro de motor central tradicional. Denominado um conceito 'e-core', ele reflete a abordagem adotada pela Porsche com o Mission R e ajuda a centralizar a massa no carro para melhor dirigibilidade e permite um piso mais baixo do que com um chassi de skate de bateria tradicional.
Outro objetivo de engenharia é que a máquina produza níveis de downforce bem superiores ao atual 911 GT3 RS – que pode criar 860 kg a 283 km/h.
Em relação ao carregamento, o modelo terá arquitetura de 900V, e será duas vezes mais rápido que o Taycan para completar a bateria. Como o Taycan é capaz de suportar potência de carga de 225kW, o que sugere que a Porsche planeja uma potência de carga de 450kW para o Mission X.
Em termos de design, o Mission X é um hipercarro que combina desempenho e luxo moderno, apresentando um design escultural com elementos de carbono e acabamento Rocket Metallic.
Suas características incluem rodas com aeroblades para resfriamento dos freios, portas estilo Le Mans e uma cúpula de vidro leve para os ocupantes.
O veículo possui uma assinatura visual de quatro pontos reinterpretada e faróis que remetem a carros de corrida históricos.
Na traseira, destaca-se uma unidade de luz de comprimento total e letras Porsche iluminadas. O Mission X estreia um novo brasão Porsche modernizado.
O interior apresenta assentos de cores diferentes e o foco no motorista é evidenciado pelo design assimétrico. O carro inclui funções como gravação de vídeo, um cronômetro especial para uso em pista e rally, e diversos outros recursos tecnológicos.
Muito bonito.
ResponderExcluirTotal desbunde de design e tecnologia
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirParece um inseto.
Tão logo será PISADO, ELIMINADO pela concorrência.
Lindão. A versão "civil" do Mission R de corrida.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.