A Volvo revelou oficialmente o seu novo SUV compacto Volvo EX30, que é o menor veículo da história da marca, e terá, segundo comunicado oficial um "preço atraente".
O Volvo EX30 é movido exclusivamente à eletrecidade e incorpora valores de design em um formato menor. Uma longa distância entre eixos, rodas grandes e saliências iguais trazem equilíbrio.
O Volvo EX30 será ofertado em múltiplas configurações de powertrain. Para uso em cidade ou percorrer distâncias mais curtas entre as cargas, o modelo indicado é o de motor único com uma bateria LFP. A bateria de alcance padrão LFP, que usa química de fosfato de ferro e lítio, é mais econômica e consome menos recursos na sua produção. Esta variação fornece 51 kWh (272 hp) e leva-o dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos.
Para uma autonomia ampliada, o EX30 com a variação de motor único e uma bateria de alcance estendido NMC. A bateria NMC possui lítio, níquel, manganês e cobalto e produz sua energia com mais eficiência do que a variante LFP. Esta opção de motor único e alcance estendido oferece um alcance de até 480 km entre as cargas, de acordo com o ciclo de condução WLTP. Com essa versão de 69 kWh (272 hp) o 0 a 100 km/h é alcançado em 5,3 segundos.
Em relação ao carregamento, o EX30 tem velocidade de carga que pode chegar até 153 kW. Isso significa se pode carregar sua bateria de 10% a 80% em pouco mais de 25 minutos. Através do display central do carro e do aplicativo, pode-se definir a amperagem, o nível máximo de carga e quando deseja iniciar a carga.
O interior do EX30 conta com UX contextual de tela única, com o Google integrado e executando a versão mais recente do nosso sistema de infoentretenimento.
O Volvo EX30 inclui uma nova geração Park Pilot Assist. Ele pode lidar com diversos tipos de vagas de estacionamento, incluindo o estilo curvo, paralelo, perpendicular e diagonal, facilitando o estacionamento em espaços apertados.
O novo Park Pilot Assist identifica quaisquer vagas de estacionamento disponíveis ao seu redor. Então, após tocar no que deseja na interface de usuário 3D, o recurso operará o acelerador e o freio, bem como a direção. Enquanto você supervisiona o processo de estacionamento, a tela mostra a distância a objetos como carros, paredes e postes de amarração em números no sistema métrico ou imperial.
O modelo traz ainda chave digital, que facilita o compartilhamento do carro com outras pessoas.
VW ID.3 manda lembranças!
ResponderExcluirVerdade. De tempos em tempos alguém tem que nos lembrar dessa cabeça de bacalhau.
ExcluirEntre as chinesas, vw e VOLVO...
ExcluirA VOLVO é infinitamente MELHOR.
Pior carro elétrico do mundo é dela,Volvo xc40 p8,no reclameaqui.com.br pipocam várias reclamações que o carro não liga,carro com 5 mil km dá falha elétrica
ExcluirBriga boa com os Audi, BYD, GWM no segmento infra-premium. Só a Audi fica pra trás, com carros ainda a combustão.
ResponderExcluir* e a Lexus
ExcluiraudiMULL, é insignificante.
ExcluirInsignificante?bebeu?
ExcluirSóbrio e minimalista. Infinitamente mais bonito que as aberrações jaspionicas da Audi, uma das rivais do segmento sub-premium.
ResponderExcluirNem precisamos citar a audiMULL, é carta fora do baralho.
ExcluirJaspionica?qualquer Audi é mais elegante e sóbria que essa bomba
Excluire a AUDIwagen cada vez ficando mais para trás
ResponderExcluirFicando prs trás?o Q2 E-tron come esse carro com farofa
ExcluirPara o Q2 e-treco ganhar do EX30 é só descarregar a bateria e furar os 4 pneus do Volvo antes...
ExcluirPotencia - Q2 136cv x EX30 272cv (single motor) ou 428cv (dual motor)
Bateria - Q2 44kw/h (325km) x 64kw/h (460km)
Sem falar no interior e etc.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.