A Renault apresentou à França o seu novo modelo topo de gama Rafale - SUV cupê com motor híbrido de até 300 cv e tração às quatro rodas.
O Rafale mede 4.710 mm de comprimento, e estreia a versão mais potente do sistema híbrido E-Tech da Renault.
O modelo básico de tração dianteira produz 200 cv conjungando um motor a gasolina 1.2L de 130 cv combinado com motor elétrico de 50 quilowatts e um motor de partida / gerador menor de 25 kw.
Ambos os motores elétricos estão conectados à caixa de câmbio sem embreagem.
O consumo desse modelo é de 21,27 km /l.
O topo de gama conta com motor de 300 cv e tração nas quatro rodas, que adiciona outro motor ao eixo traseiro, porém híbrido plug-in em vez de um híbrido convencional.
Ambos os modelos terão a versão mais recente do sistema de direção nas quatro rodas 4Control da Renault, que gira as rodas traseiras na mesma direção que as dianteiras em baixas velocidades para facilitar a manobrabilidade e na direção oposta em altas velocidades para ajudar na estabilidade. O raio de giro é de 10,4 metros.
O interior do Rafale usa o layout do cockpit R-Link da Renault, com uma tela de informações horizontal na frente do motorista e uma tela sensível ao toque vertical. O Google Automotive alimenta o sistema de infoentretenimento.
O modelo traz teto panorâmico de vidro tem 1,5 metro de comprimento por 1,2 metro de largura e pode escurecer para fornecer proteção sola. Suas quatro configurações - incluindo a capacidade de escurecer apenas parte dele - podem ser controladas por voz pelo Google Assistant. O teto de vidro também adiciona 30 mm de altura livre para os passageiros do banco traseiro.
Os assentos dianteiros são estofados em Alcântara 61% reciclada. Luzes pulsantes estão embutidas no apoio de cabeça, com sua cor combinando com a iluminação ambiente interior.
O Renault Rafaele começa a ser vendido na Europa em 2023 na versão híbrida convencional no primeiro semestre de 2024.
Chega para ser devidamente surrado pelo T-Roc.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-LLvW_VNoWaY/WeC4cTNEEbI/AAAAAAACptU/08cGTBoiwHAt4bb3F62yXM7qyQWFINIwACLcBGAs/s1600/Volkwagen-T-ROC%2B%252810%2529.jpg
Esse resto de placenta da VW não incomoda e nem incomodará ninguém. Apenas o coitado que compra, vulgo dono, que ficará incomodado com esse motorzinho problemático (TSI). VW-BR deveria dar um kit bomba de alta e bicos de brinde, no ato da compra dessas bombas.
Excluirmas é cada relincho que Oh My Gosh! O motor TSI da VW é o único que não dá problema algum. Zero. O Motor 1.0 turbo da GM que estreou no Onix teve casos de pegar fogo na partida. A Fiat se vê as voltas com problemas no motor 1.0 e 1.3 turbo. O da VW está no mercado desde 2015, e zero problemas. Zero. Esses são os fatos. Repetir baboseiras não vai mudar isso.
ExcluirREALMENTE ZERO PROBLEMAS:
Excluirhttps://www.canaldapeca.com.br/blog/defeitos-comuns-do-motor-vw-tsi/
https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-tsi-proprietarios-reclamam-de-defeitos-no-motor/
https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-tsi-proprietarios-reclamam-de-defeitos-no-motor/
https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/motor-turbo-nao-vale-nada/
https://autopapo.uol.com.br/blog-do-boris/motor-turbo-tres-cilindros-bomba/
https://www.hightorque.com.br/motor-tsi-e-etanol-nao-facam-isso-em-casa/
Os caras fazem preparação no motor, tiram características origianais, colocam um monte de potencia adicional e dizem depois que o motor da problema. Ai é piada. O motor TSI original não dá problema. Tanto que tem garantia de 5 anos para motor.
ExcluirUp! com mais de 300.000 km.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=BNe3btUnxR4
300k rodados em cima do guincho, parça! Vai uma bieleta aí?
ExcluirVe o video...não tem nada de guincho. Motor com mais de 300.000 km.; tsi.
ExcluirvwMULL upy!
ResponderExcluirAcabamento ridículo...
Não passa de uma caixinha de fósforos.
Foi tão ridículo, que já saiu de linha no mundo todo.
Usou ETANOL...
ADEUS BICOS INJETORES.
ADEUS BOMBA DE ALTA.
ADEUS CABOÇOTE..
COMO NÃO DÁ RETÍFICA
TÃO LOGO..ADEUS MOTOR...
COMO SEMPRE....
MUITO DINHEIRO, PARA POUCO CARRO.
Saiu de linha pra dar lugar a um elétrico,na Europa ele vendia bem,o e-Up era um dos elétricos mais vendidos lá e aqui até 2016 ele esteve no top 10,ele provou que um popular pode ser seguro e ter boa mecânica,foi aprovado em 2 crash-test, e o Mobi que Fiat não cedeu com medo de tomar bomba?no final o latincap teve que comprar o carro que levou uma estrela e usa o velho fire,já o Kwid é apelidado de carro descartável que depois de uma certa quilometragem vira escola de samba e foi reprovado no crash-test do latincap e quase virou farelo no crash-test Indiano,meu colega tem um Up tsi e só teve que trocar os bicos,ele é segundo dono,o carro tem 160 mil km
ExcluirA Renault faz esses carros na Europa e aqui pra nós trago Dacia... Que enfiem na b....
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