A Volkswagen do Brasil prepara a versão esportiva do Nivus, o Nivus GTS, o qual deve chegar ao mercado no último trimestre de 2023.
O Volkswagen Nivus GTS terá um visual esportivo diferenciado, inspirado no Taigo R-Line (modelo das imagens), que é o nome por meio do qual o Nivus é conhecido na Europa e África.
O motor será o 1.4 Turbo Flex (250 TSI), de 150 cv, 250 Nm de torque, associado com transmissão automática de seis marchas.
No campo estético, o Nivus GTS terá para-choques dianteiro e traseiros exclusivos, além de uma grade com desenho mais esportivo.
No caso do visual traseiro, observa-se elementos cromados na parte inferior que imitam saídas de escape.
As lanternas também são em LED, enquanto na dianteira os faróis serão de matrix de LED com tecnologia IQ.Light, similar ao do Polo GTS.
Essa versão GTS do Nivus contará ainda com rodas de 18 polegadas com design esportiva, montadas em pneus 205/45 R 18.
Os elementos em preto no Nivus convencional receberão um padrão Black Piano, mais sofisticado. Isso estará presente também na difusor inferior do para-choque traseiro.
A lateral do Nivus GTS terá um diferencial em relação aos demais pela ausência da faixa plástica protetora inferior, conferindo um aspecto mais limpo.
Já os protetores de caixa de rodas são mantidos.
O interior terá muitos elementos do Polo GTS, como bancos inteiriços, detalhes em vermelho nos bancos e no painel, e elementos emborrachados no painel.
Em termos de equipamentos será similar ao Nivus Highline, contemplando ainda os sistemas de assitência à condução como o piloto automático adaptativo, frenagem autônomia de emergência, painel digital com decoração exclusiva e central VW Play.
O motor 250 TSI deverá produzir performance esportiva no Nivus GTS, com tempo de 0 a 100 km/h em torno de 8,5 segundos, com velocidade máxima na casa de 210 km/h.
O consumo deve ficar em torno de 10 km/l em cidade e 13,5 km/l em rodovia.
O Nivus GTS terá ainda ajuste de suspensão esportivo, mais firme, com foco em esportividade.
Os preços especulam-se valores partindo de R$ 160 mil.
O modelo deve começar a ser vendido até dezembro de 2023.
Fonte: Auto Esporte
Oh My Gosh! VW não para de avançar cada vez mais em produtos que geram grande volúpia dos consumidores. Agora o Nivus GTS....isso sim será um SUV esportivo!
ResponderExcluirWhat's new there?
ExcluirThe Nivus 1.5T has been around globally since 2021!
Real news comes from others...
E onde está o 1.5T mild hybrid neste avanço de grande volúpia da VW, hein???
ExcluirMAIS UMA GAMBIARRA DA vwMULL DO BRASIL.
ExcluirPLATAFORMA MQB-A0, VAGABUNDA, INDECENTE...
NIRVUS PEGA TROUXAS, COM ESSE MOTORZINHO DE DENTISTA 1.4, QUE JÁ NÃO EXISTE MAIS NA EUROPA, E ESTRAGA COM O NOSSO ETANOL.
vwNIRVUS, O BONITINHO MAS ORINÁRIO.
NÃO SE ILUDAM, NÃO COMPEM, NÃO PRESTA.
O motor tsi 1. 4 é mesmo motor de dentista?quem dirigiu fala outra coisa,o tsi 1.5 aqui teria manutenção muito cara e de início poucos mecânicos conseguiriam trabalhar nele,o tsi 1.4 tem manutenção mais em conta que o firelixo 1.3 turbosta que tem histórico de vazar e baixar óleo fora que existem relatos de motor ir pro brejo com baixa km,a mqb a0 é uma plataforma quase resiliente ao contrário do skate do Fastback.
ExcluirMull=meditar
The Nivus 1.5T has been around globally since 2021!
Excluir2022
Outra porcaria da Volkswagen
ExcluirLUCAS, TENS RAZÃO.
ExcluirvwMULL só porcarias.
"MULL" DEVE SER TRADUZIDO do ALEMÃO.
IGNOREM O KARA DE KIKO...
É APENAS UM VENDEDORZINHO DE GOL .
q SUV, isso nao passa de um gol apertado pacas
ResponderExcluirse é VW é shit
COM CERTEZA, CARRINHO VAGABUNDO.
ExcluirSão compactos mas muito diferentes,tá muito a frente do fastbosta
ExcluirMAIS DO MESMO
ResponderExcluirMuito mais carro que o Fiat Renegado.
ResponderExcluirAi sim!
ResponderExcluirAgora sim. Um carro chamado de esportivo com motor mais potente que o restante da linha. Não é só firula, onde se paga apenas o design diferenciado por um carro pior que o topo de linha da categoria. Neste caso, a JabiracaWagen pegou o topo de linha, colocou um motor de respeito e acrescentou algo no design. Isso é esportivar um carro. O resto é enganação. Este seria o único carro da JW que eu arriscaria analisar para uma aquisição, já que o resto é mais do mesmo e com a mesma enganação de sempre.
ResponderExcluirNÃO SE ILUDA, MARCELÃO...
ExcluirvwMULL DO BRASIL, SÓ OFERECE GAMBIARRAS...
TANTO É QUE, ESTE MOTOR 1.4 NÃO É MAIS ACEITO NA EUROPA.
NÃO PRESTA.
Ela não é a Fiat ou GM
ExcluirVai ter fila de espera e ágio, igual ao Jetta GLI
ResponderExcluirFastback 1,3 Turbao, 185cv, muito mais por menos
ResponderExcluirO Marea turbo dava pau em tudo que é carro da época.
ExcluirFastbosta muito mais sem airbags de cortina,acc,caro e com plataforma de 2005 do finado Punto
Kkkkk...sem falar no motor bichado, a Fiat deve ser processada por isso e outras....
ExcluirTOP! vou trocar o meu dê olhos fechados, em 3 anos foi só alegria.
ResponderExcluirÉ so trazer o Taigo R-line e bota o motor 1.4 TSI, preço 15k acima do Nivus Highline e resolvido o assunto. VW cria um drama tão desnecessário pra coisas simples. E pior ainda, demoram demais para responder os concorrentes, pois estão perdendo mercado para o Fastbosta e Pulse abaixador de óleo.
ResponderExcluirVai vir com esse teto panorâmico como opcional??
ResponderExcluirTeto panorâmico seria a cereja do bolo, espetacular!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.