A Mitsubishi retorna ao segmento de compactos, do qual o Polo faz parte na Europa, com o retorno do compacto Colt, na forma de uma versão repaginada do Clio europeu.
O novo Colt é fruto da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e tem personalidade própria, com proposta urbana, onde agilidade e conforto são pilares fundamentais .
Suas medidas são contidas, 4,03 metros de comprimento, 1,79 de largura e 1,43 de altura, com raio de giro de 10,4 metros e entre-eixos de 2,58 metros.
O que diz respeito à estética, suas linhas são facilmente reconhecíveis. Destacam-se as luzes diurnas em LED e as linhas do capô caindo sobre o logotipo dos três diamantes Mitsubishi, que tem um tamanho considerável.
A lateral permite identificá-la como um modelo urbano, destacando seu caráter dinâmico. Na traseira está incluído o emblema Mitsubishi e o nome da Colt para identificá-lo.
No interior, destaca-se oa sua tela central de 9,3 polegadas , ao qual se junta um segundo na caixa de dez polegadas , onde se refletem todos os dados de condução e segurança do veículo.
Oferece um porta-malas de 391 litros, que para o segmento é um volume a ter em conta. No que diz respeito aos acabamentos , o novo Mitsubishi Colt oferecerá três: Spirit Motion, Kaiteki e Kaiteki+ .
Os motores disponíveis são três. O de entrada é um 1.0 litro a gasolina de três cilindros que desenvolve 65 cavalos de potência , associado a uma transmissão manual de cinco marchas. Uma evolução desta opção é a unidade a gasolina turboalimentada de 1.0 litros e 90 cv , com caixa manual de seis velocidades.
O novo Colt oferece uma opção híbrida . Esse sistema combina um motor 1.6 litro de quatro cilindros a gasolina com um motor elétrico de 36 kW (49 cv) , um gerador de alta tensão e uma bateria de 1,2 kWh que auxilia o motor a combustão. Este conjunto está associado a uma avançada caixa automática multimodo, sendo capaz de debitar 145 CV.
Para melhorar ainda mais a eficiência, a capacidade do sistema híbrido de recuperar energia de frenagem é útil na cidade, onde até 80% do tempo de direção é gasto com o motor elétrico.
O sistema Multi-Sense do novo Colt oferece ao motorista ainda mais controle sobre a dinâmica e o manuseio do veículo, pois ele pode alterar os modos de direção, a resposta da direção e o trem de força para adaptar o novo Colt às suas preferências.
Vai dar uma surra no Polo e vai levar pau do Peugeot 208 que é o queridinho dos Franceses e do restante dos países da Europa.
ResponderExcluirNão vai arrumar nada com o Polo,nem o antigo arrumou
ExcluirUma surra no Polo aonde?? Esse carro é a cópia do Renault Clio e outra motor fraco, Mitsubishi perdeu a sua essência e design, Polo mil anos luz a frente, só se for muito mais barato pra fazer frente ao VW!!!
ExcluirNão vi e não gostei, não testarei, e não recomendarei pq a Mitsubishi não tem a menor condição de competir com o Polo,. que é o grande rei do segmento, inabalável, e superior em tudo, e maior, com 4,.07 de comprimento, contra ridiculos 4,03 desse Colt.
ResponderExcluirfaróis dianteiros do tipo "mamãe quero ser um Audi A3 quando crescer".
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-kqZtg5kDaFs/YPVN5G60I-I/AAAAAAAAzwE/KFC4erzDm7Ars4wsMRZfzO_r2cO_sQKDwCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-RS3-Sedan-2022%2B%252874%2529.jpg
Que frente enfeitada. Não é a toa que a audi tenta ser premium mas falta status com esses carros de design infantil.
ExcluirNovo Clio com cara de Mitsubishi.
ResponderExcluirDesse jeito, a Mitsubishi perdeu a sua personalidade e design próprio, carro ficou a mesma coisa do Clio, só que com motor fraco, nem 1.0 Turbo tem!!
ExcluirClio de diamente,não vai arrumar nada
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSim é verdade. A MIT perdeu a muito tempo a sua identidade. E creio que com esse lançamento vai falhar miseravelmente em competir com o Polo uma vez que o nível de acabamento e requinte desse Colt é muito superior tornando impossível a concorrência com os modelos pé de boi como o Polo.
ResponderExcluirPé de boi?Polo europeu é mais equipado que essa bosta
Excluirmais um q com certeza vai bater no POLE ultrapassado
ResponderExcluirVai bater no quê?isso é um Clio que nem motor turbo tem
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.