A Ford Brasil iniciou as vendas da Nova Ranger 2024 no Brasil. A picape de nova geração é produzida na Argentina, apresentando um design totalmente novo.
A Nova Ranger 2024 adota grade frontal cromada e combinada com faróis com tecnologia full-led em forma de “C”. A picape oferece, ainda, rodas de liga leve de 20 polegadas montadas em pneus 255/55/20.
A versão Limited tem barras de teto funcionais e a barra desportiva San Antonio estende-se com barras funcionais para os lados. Um degrau de acesso à caixa incorporado ao design lateral é padrão em todas as versões e facilita as manobras de carga e descarga.
Os para-lamas também possuem molduras de proteção e a caixa de carga possui proteção em todas as bordas, para evitar danos durante o uso. A porta traseira ostenta a palavra “RANGER” estampada e possui montagens de ferramentas que a tornam uma bancada de trabalho útil. A caixa é iluminada Pontos de carregamento de 12V e protetor de cama flexível de série nas versões limitadas. As lanternas traseiras possuem tecnologia LED.
O interior traz detalhes como painéis das portas com materiais de toque suave e iluminação ambiente. Possui bancos revestidos em couro ecológico, assim como volante e seletor de marchas.
Os bancos traseiros agora contam com um assento mais confortável, e saídas de ar-condicionado. Além disso, há soluções de armazenamento, como o porta-luvas duplo, ajudam a manter todos os itens essenciais do passageiro sempre à mão.
Chassi
A Nova Ranger 2024 conta com um novo chassi reforçado e um novo esquema de suspensão. O chassi é feito de aço de alta resistência e oferece 30% a mais de resistência à torção e 25% a mais de resistência à tração. A suspensão é totalmente nova.
A Nova Ranger também incorpora protetores inferiores off-road para proteger motor, caixa de transferência e tanque de combustível.
Além disso, possui ganchos de reboque dianteiros e, dependendo da versão, é equipado de série com barra de reboque, módulo de controle e conexão elétrica para reboque, atingindo uma capacidade de reboque de 3.500 kg.
Nova família de motores, transmissões e sistema de acionamento inteligente
A Nova Ranger oferece uma nova família de motores. Pela primeira vez, incorpora um motor 3.0L V6 Diesel que entrega 250 cv e 600 Nm de torque.
Há também novos motores de 4 cilindros da família Panther: um 2.0L turbodiesel de 170 cv e 405 Nm de torque e um 2.0 L biturbodiesel de 210 cv e 500 Nm de torque.
As transmissões são novas, um manual de 6 marchas emparelhado com o turbodiesel 2.0L e um automático de 10 marchas (também encontrado no F-150) emparelhado com opções biturbo e V6.
A direção tem assistência elétrica e é ativa, o que reduz as vibrações e permite ajustar a sua resposta aos comandos do condutor, consoante o modo de condução.
Há ainda um novo sistema 4WD com caixa de transferência que inclui as seguintes opções: 4x2 (2H): Envia a força apenas para as rodas traseiras e é recomendado para dirigir em ruas e rodovias; 4x4 High (4H): Fornece potência às quatro rodas para uso no inverno, em condições off-road, como neve, areia ou lama; 4x4 Low (4L): Fornece potência para todas as quatro rodas para uso em superfícies de baixa tração, mas consegue isso aplicando marchas adicionais para maior multiplicação de torque. Indicado para aplicações off-road, como areia profunda, declives acentuados ou para transporte de objetos pesados; Automático 4x4 (4A): distribui de forma inteligente e automática a tração entre os eixos dianteiro e traseiro de acordo com as condições de aderência da estrada. Fornece um nível adicional de segurança.
A Nova Ranger 2024 também incorpora diferencial traseiro de travamento eletrônico, Sistema de Gerenciamento de Terreno com até seis modos de condução que adaptam parâmetros de motor, transmissão, tração e direção: Normal, Eco, Reboque/Transporte, Escorregadio, Lama/Ruts e Areia.
Todas as configurações e opções de condução off-road podem ser controladas a partir de um "display off-road" que é acessado pressionando um botão no console central: a partir dele você pode ver várias informações e ativar funções como controle eletrônico de descida , trava do diferencial, câmera 360º, entre outros. Além disso, esta tela ativa automaticamente a câmera frontal.
Tecnologia
Esta nova geração do Ranger traz em todas as versões o sistema Sync 4 compatível com Apple Car Play e Android Auto sem fio. Na versão Limited Plus, destaca-se um painel de 12,4" 100% digital e configurável, onde o usuário pode visualizar e controlar as diversas funcionalidades da pick-up sem tirar as mãos do volante. A tela do sistema de infoentretenimento é de 12” e tem formato vertical.
Outros destaques, dependendo da versão, são o freio de estacionamento eletrônico; espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente; limpadores de para-brisa com sensor de chuva, climatização automática bi-zona com saída nos bancos traseiros e sistema de entrada e ignição sem chave (key-less).
O carregador sem fio para celulares e os múltiplos pontos de carregamento, USB-A e USB-C nos bancos dianteiros e traseiros, permitem carregar todos os dispositivos dos passageiros.
Segurança
A Nova Ranger 2024 tem em todas as versões 7 airbags, freios ABS com EBD e EBA; Controle de tração; Controle Eletrônico de Estabilidade que inclui Monitoramento de Oscilação do Reboque e Controle de Carga Adaptativo.
As versões V6 também contam com freios a disco nas 4 rodas e as versões Limited agregam soluções como o sistema de monitoramento da pressão dos pneus.
Além disso, a nova Ranger oferece pacote de tecnologias de assistência à direção semiautônoma do segmento: o Ford CoPilot 360. Na versão Limited Plus, esse pacote inclui:
Controle de cruzeiro adaptativo com Stop&Go
· Assistente de faixa de rodagem (alerta + assistência)
Sistema de centralização de faixa
Controle automático de farol alto
· Assistente de pré-colisão com frenagem autônoma de emergência (AEB) e detecção de pedestres.
Assistente de pré-colisão de cruzamento
· Assistente de manobras evasivas.
Blind Spot Monitoring System (BLIS), com cobertura de reboque
Alerta de tráfego cruzado traseiro
· Assistente de frenagem reversa.
câmera 360°
Detector de fadiga do motorista
Algumas destas ajudas à condução estão também disponíveis noutras versões, de acordo com a configuração de cada catálogo.
FordPass Connect
Com conectividade de série (em todas as versões da Nova Ranger) e o aplicativo FordPass, a Ranger 2024 permite aos usuários operar funções como travamento e destravamento remoto de portas; partida remota e climatização do veículo (instantâneo ou programável); ativar buzina e luzes; visualizar informações do veículo como autonomia, hodômetro, pressão dos pneus e localização em tempo real; conheça o estado geral do veículo e receba alertas. Também poderão usufruir da comodidade de agendar as suas marcações de serviço 100% online de forma rápida e fácil e ainda solicitar recolhas e entregas ao domicílio gratuitas através do serviço Pick-up & Delivery.
Além disso, graças às atualizações over-the-air, a Nova Ranger 2024 vai se atualizando com o tempo, sem a necessidade de ir a uma concessionária, maximizando o tempo de uso.
O serviço FordPass Connect será oferecido gratuitamente aos clientes da Nova Ranger.
Garantia, disponibilidade e preço
A Nova Ranger é produzida na Argentina, no Polo Industrial General Pacheco, de onde é exportada para toda a região. Tem garantia de 5 anos ou até 150.000 km e está disponível em sete cores: Oxford White, Metallic Silver, Magnetic Grey, Belize Blue, Bari Red, Pearl Black e Terra Orange (disponível consoante a versão).
A partir de 23 de junho, a Nova Ranger pode ser adquirida em todas as concessionárias do país, com entrega prevista para agosto.
Os preços de lançamento da Nova Ranger serão durante o mês de julho, dependendo da versão:
Ford Ranger XLT 3.0 V6 AT10 4WD - R$ 289.990
Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD - R$ 319.990
Ford Ranger Limited 3.0 V6 AT10 4WD + Opcional Limited - R$ 339.990
Parabéns à Ford, por oferecer um produto vendido em todo o mundo, atualizado e tecnológico.
ResponderExcluirParabéns à Ford e a volkswagen , por oferecerem um produto vendido em todo o mundo, atualizado e tecnológico.
ExcluirAmarok e ranger ,as melhores na suas respectivas categorias.
EQUÍVOCO...
ExcluirBOMBAROK E FORD RANGER, NÃO PODEM SER CITADAS NA MESMA FRASE.
NEM A FORD CONSEGUIU CONSERTAR UM PRODUTO PODRE COMO A BOMBAROK.
O LOGOTIPO DA vwMULL só combina com gooll, ou seja, veículos de baixo custo, pobres, simplórios, de baixa tecnologia....
A vwMULL continua insistindo em querer fazer "coisas" que não lhe compete...
FALTA COMPETÊNCIA.....
pqp ,esse mike foi molestado dentro de um vw , só pode kkk
ExcluirSou esquizofrênico as vezes... A Ranger foi desenvolvida pela Ford.. A nova Amarok nem vai ser vendida aqui... kkkkkk
ExcluirSe o Mike tivesse sido molestado dentro de um VW, posso dizer que as melhores lembranças que você tem do seu macho devem ter sido dentro de um VW... né?
ExcluirSó assim pra ser tão baba-ovo da VW!!!
galera , assistam o novo filme da ntflix que está muito top: o resgate 2 , no filme aparece um vw id4 e o ator que fez thor ( o protagonista) anda em uma amarok no começo do filme.
ResponderExcluirsó botaram carro top.... bmw , volkswagen,lan rover , skoda
vou assistir!
ExcluirQuanto dinheiro jogado fora.
ExcluirA vwMULL ter pagado para aparecerem seus produtos MEIAS-BOCA.
Com certeza, a vwMULL mandou para as FILMAGENS, um bando de MECHÂNICOS, PARA QUE SEUS VEÍCULOS NÃO ATRAPALHASSEM AINDA MAIS AS CENAS.
Não vejo adequada essa aborgadem da Ford de mudar tudo. Muitos problemas aparecerão, e até estabilizar os consumidores vão sofrer.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhWwAsJuoFM-XcX1Qk0MAoG1sxzmWgN06kEl4FNW0RIqYFscIJXWJm3wZ50G1SC8B4bhTSzlvc0vW5T3bUAUs4XeiGK0VDXqEN8hMJ4lc7C9qEqi96bP9o9V5UUduWScUPhpx6n1WG3Qeybs6QYHlb7HtfIlj00lzPJLhZM38zRLtKrKtrAsF6-er2QlQ/s2000/VW-Amarok%20%282%29.jpg
A VW está fazendo o certo com a Amarok, que irá dar à Amarok fabricada no Mercosul o mesmo visual e tecnologia da nova, mantendo a plataforma anterior, que é testada e a aprovada. E já tem um motor V6 3.0 com 272 que já [e superior ao novo 3.0 da Ranger.
Esse museu tem quase 20 anos e até hoje apresenta problemas crônicos.
ExcluirEntrou em qualquer veículo, notou o LOGOTIPO DA vwMULL...
ExcluirCaia fora, é fria, é gambiarra, é sofrimento.
O logo vwMULL só combina com gooolllll.
AHAHAHAHAHAHAHA Faz-me rir...
ExcluirNem dirigir o energúmeno sabe, quanto mais falar da melhor picape média do mundo (Ford Ranger).
Quanto desespero
VW só nos oferece gambiarras, mais uma prova aí
ResponderExcluirvai nos oferecer uma Gambi da AMALOK
Antes de vc cuspir no quintal dos outros veja o próprio,o Celta era uma Gambiarra do primeiro Corsa,o Agile veio do Corsa,vc elogiou Mobi e Kwid que são gambiarras de quarto mundo.
ExcluirMostra onde a Amarok é Gambiarra?
Nem de graça eu quero
ResponderExcluirA Ranger? OK - Fica com a problemática Amarok (pra você que tanto gosta de criticar Volvo e Jaguar-Land Rover) e seja feliz (se conseguir).
ExcluirRanger é referência, é a melhor, mais robusta, tecnológica, sofisticada e segura em seu segmento.
O resto vai ter que se mexer muito pra acompanhar ela
Qualquer problema na Amarok é fichinha perto dos Land Rover,a Amarok com os defeitos dela não precisa levantar carroceria pra fazer manutenção nela e a 2.0 que é problemática
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