A liderança de mercado é da Honda, com 73,5% de participação, seguida da Yamaha, com 18,4%.
A Shineray é a terceira, com 1,9%, enquanto a Mottu é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,59%, seguida da Yamaha, com 19,17%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (15) de 2023
# | Marca | Junho | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 49.919 | 73,5% | 503.818 | 71,59% |
2 | Yamaha | 12.500 | 18,4% | 134.917 | 19,17% |
3 | Shineray | 1.278 | 1,9% | 11.265 | 1,60% |
4 | TVS/Mottu | 1.042 | 1,5% | 18.152 | 2,58% |
5 | Haojue | 624 | 0,9% | 6.676 | 0,95% |
6 | BMW | 465 | 0,7% | 5.608 | 0,80% |
7 | Avelloz | 396 | 0,6% | 3.820 | 0,54% |
8 | Kawasaki | 320 | 0,5% | 3.539 | 0,50% |
9 | TRIUMPH | 320 | 0,5% | 2.715 | 0,39% |
10 | Royal Enfield | 315 | 0,5% | 4.757 | 0,68% |
11 | DAFRA | 227 | 0,3% | 2.668 | 0,38% |
12 | BAJAJ | 119 | 0,2% | 1.023 | 0,15% |
13 | Suzuki | 89 | 0,1% | 661 | 0,09% |
14 | Voltz | 83 | 0,1% | 1.337 | 0,19% |
15 | H.Davidson | 73 | 0,1% | 641 | 0,09% |
16 | Ducati | 33 | 0,0% | 364 | 0,05% |
17 | Sousa | 30 | 0,0% | 199 | 0,03% |
18 | Bull | 27 | 0,0% | 357 | 0,05% |
19 | Traxx | 19 | 0,0% | 138 | 0,02% |
20 | ATMAN | 19 | 0,0% | 114 | 0,02% |
21 | KASINSKI | 17 | 0,0% | 54 | 0,01% |
22 | WUYANG | 7 | 0,0% | 50 | 0,01% |
23 | KTM | 3 | 0,0% | 58 | 0,01% |
24 | RIGUET | 3 | 0,0% | 24 | 0,00% |
25 | HAOBAO | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
26 | KYMCO | 2 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
28 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 29 | 0,00% |
29 | VESPA | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
30 | ITALIKA | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | JONNY | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (15) de 2023
Média diárias | 8.902 | 6.796 | -24% | 5.914 | |
Totais | 160.242 | 67.963 | -7% | 703.798 | |
# | Modelo | Maio | Junho | δ Jn/Ma | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 43.442 | 18.121 | -8% | 192.496 |
2 | HONDA/BIZ | 18.340 | 9.243 | 11% | 89.659 |
3 | HONDA/NXR160 | 15.454 | 6.693 | -5% | 67.267 |
4 | HONDA/POP 110I | 16.035 | 6.690 | -8% | 62.651 |
5 | HONDA/CB 300F | 5.505 | 2.262 | -10% | 17.917 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 4.817 | 2.031 | -7% | 20.593 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.686 | 1.971 | -7% | 20.070 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 4.911 | 1.846 | -17% | 21.037 |
9 | HONDA/XRE 190 | 3.668 | 1.805 | 8% | 15.346 |
10 | HONDA/PCX 160 | 3.574 | 1.560 | -4% | 15.216 |
11 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.518 | 1.513 | -5% | 13.711 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.338 | 1.387 | -9% | 14.269 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.990 | 1.366 | 1% | 11.884 |
14 | MOTTU/SPORT 110I | 3.352 | 1.042 | -32% | 18.152 |
15 | HONDA/ADV 150 | 1.875 | 846 | -1% | 7.523 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.010 | 844 | -8% | 10.023 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.872 | 697 | -18% | 7.907 |
18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.268 | 505 | -12% | 5.591 |
19 | SHINERAY/XY 125 | 1.119 | 504 | -1% | 4.593 |
20 | YAMAHA/YBR 125 | 1.175 | 455 | -15% | 4.612 |
21 | SHINERAY/XY 50 | 868 | 430 | 9% | 3.974 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 867 | 395 | 0% | 3.817 |
23 | YAMAHA/MT03 | 947 | 357 | -17% | 3.813 |
24 | YAMAHA/XMAX 250 | 784 | 301 | -16% | 3.137 |
25 | HONDA/XRE 300 | 1.196 | 237 | -56% | 10.574 |
26 | BMW/R1250GS | 686 | 221 | -29% | 2.423 |
27 | YAMAHA/NMAX | 984 | 215 | -52% | 6.375 |
28 | HONDA/CB 500X | 545 | 203 | -18% | 2.019 |
29 | TRIUMPH/TIGER 900 | 345 | 203 | 29% | 1.379 |
30 | HONDA/CB 500 | 422 | 181 | -6% | 1.761 |
31 | HONDA/NC 750X | 281 | 163 | 28% | 1.273 |
32 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 283 | 133 | 3% | 1.519 |
33 | HAOJUE/DR160 | 320 | 130 | -11% | 1.329 |
34 | YAMAHA/MT09 | 200 | 123 | 35% | 1.073 |
35 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 333 | 119 | -21% | 1.023 |
36 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 330 | 112 | -25% | 1.732 |
37 | SHINERAY/XY50 | 299 | 108 | -21% | 1.350 |
38 | HAOJUE/DK150 | 268 | 103 | -15% | 1.265 |
39 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 255 | 101 | -13% | 1.132 |
40 | HAOJUE/DK160 | 243 | 101 | -9% | 1.074 |
41 | YAMAHA/YZF R3 | 201 | 100 | 9% | 980 |
42 | YAMAHA/MT07 | 213 | 98 | 1% | 1.073 |
43 | BMW/G310 GS | 271 | 90 | -27% | 1.091 |
44 | HONDA/PCX 150 | 393 | 89 | -50% | 1.152 |
45 | SHINERAY/SHE 3000 | 18 | 89 | 988% | 277 |
46 | BMW/F850 GS | 300 | 78 | -43% | 997 |
47 | SHINERAY/SHI 175 | 133 | 78 | 29% | 517 |
48 | HONDA/CB 250F TWISTER | 250 | 73 | -36% | 3.485 |
49 | VOLTZ/EV1 | 241 | 66 | -40% | 761 |
50 | HAOJUE/CHOPPER | 144 | 66 | 1% | 629 |
51 | HONDA/POP 100 | 167 | 66 | -13% | 474 |
52 | DAFRA/NH 190 | 130 | 65 | 10% | 815 |
53 | HONDA/CB 650R | 239 | 63 | -42% | 973 |
54 | HONDA/CG 125 | 115 | 60 | 15% | 347 |
55 | HAOJUE/NK 150 | 165 | 59 | -21% | 668 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 51 | 10% | 509 |
57 | SHINERAY/XY 150 | 74 | 50 | 49% | 385 |
58 | HONDA/CBR 650R | 51 | 48 | 107% | 294 |
59 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 46 | 1% | 454 |
60 | YAMAHA/XTZ150 | 270 | 45 | -63% | 562 |
61 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 82 | 45 | 21% | 534 |
62 | SUZUKI/VSTROM650 | 70 | 44 | 38% | 268 |
63 | DAFRA/APACHE 200 | 107 | 43 | -12% | 532 |
64 | HONDA/CRF 1100L | 91 | 43 | 4% | 501 |
65 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 41 | -19% | 511 |
66 | HONDA/CG150 | 99 | 41 | -9% | 276 |
67 | BMW/S1000 RR | 129 | 35 | -40% | 577 |
68 | KAWASAKI/Z400 | 76 | 34 | -2% | 342 |
69 | KAWASAKI/NINJA 400 | 101 | 32 | -30% | 489 |
70 | HAOJUE/LINDY 125 | 104 | 32 | -32% | 410 |
71 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 61 | 31 | 12% | 436 |
72 | TRIUMPH/TIGER | 103 | 30 | -36% | 361 |
73 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 29 | -13% | 389 |
74 | HONDA/CB 1000R | 75 | 29 | -15% | 336 |
75 | SUZUKI/GSX-S750 | 58 | 29 | 10% | 209 |
76 | DAFRA/CRUISYM 300 | 52 | 28 | 18% | 314 |
77 | DAFRA/ZIG 50 | 65 | 26 | -12% | 132 |
78 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 142 | 25 | -61% | 883 |
79 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 44 | 25 | 25% | 187 |
80 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 23 | 87% | 201 |
81 | BULL/KRC50 | 56 | 22 | -14% | 282 |
82 | DAFRA/CITYCOM 300I | 52 | 20 | -15% | 344 |
83 | DAFRA/CRUISYM 150 | 50 | 20 | -12% | 299 |
84 | BMW/F750 GS | 69 | 20 | -36% | 278 |
85 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 20 | 120% | 93 |
86 | ATMAN/FALCON | 22 | 19 | 90% | 114 |
87 | H.DAVIDSON/FLTRK | 30 | 18 | 32% | 119 |
88 | GCX/S8 | 50 | 17 | -25% | 179 |
89 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 30 | 17 | 25% | 142 |
90 | TRAXX/JL50 | 67 | 17 | -44% | 135 |
91 | HAOJUE/VR 150 | 13 | 17 | 188% | 87 |
92 | BMW/G310R | 35 | 16 | 1% | 221 |
93 | HAOJUE/NEX | 22 | 15 | 50% | 78 |
94 | KASINSKI/SOFT | 13 | 15 | 154% | 43 |
95 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 14 | -14% | 187 |
96 | SHINERAY/PT3 | 41 | 14 | -25% | 153 |
97 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 32 | 14 | -4% | 149 |
98 | KAWASAKI/NINJA 300 | 26 | 13 | 10% | 86 |
99 | DUCATI/PANIGALE V4 | 29 | 13 | -1% | 83 |
100 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 12 | 6% | 93 |
101 | KAWASAKI/Z1000 | 27 | 11 | -10% | 113 |
102 | VOLTZ/EVS | 40 | 10 | -45% | 515 |
103 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 47 | 10 | -53% | 162 |
104 | HONDA/NXR150 | 28 | 10 | -21% | 106 |
105 | SOUSA/AS 110 | 30 | 10 | -27% | 106 |
106 | H.DAVIDSON/FXLRS | 20 | 10 | 10% | 49 |
107 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 9 | -27% | 139 |
108 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 9 | -24% | 96 |
109 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 8 | 9 | 148% | 59 |
110 | H.DAVIDSON/FLHCS | 32 | 8 | -45% | 84 |
111 | H.DAVIDSON/FL FBS | 21 | 7 | -27% | 100 |
112 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 29 | 7 | -47% | 73 |
113 | SUZUKI/GSX 1300 | 15 | 7 | 3% | 71 |
114 | VOLTZ/EV01 | 14 | 7 | 10% | 61 |
115 | WUYANG/WY48Q2 | 22 | 7 | -30% | 50 |
116 | HONDA/C100 | 16 | 7 | -4% | 43 |
117 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 7 | 208% | 39 |
118 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 6 | -40% | 80 |
119 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 6 | 32% | 47 |
120 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 14 | 6 | -6% | 47 |
121 | HONDA/NXR125 | 12 | 6 | 10% | 28 |
122 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 5 | -31% | 72 |
123 | BMW/K 1600 | 4 | 5 | 175% | 21 |
124 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 4 | 120% | 44 |
125 | KAWASAKI/NINJA 650 | 8 | 4 | 10% | 38 |
126 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 4 | -20% | 35 |
127 | HONDA/LEAD 110 | 8 | 4 | 10% | 26 |
128 | AMAZON/MOTTU-E | 159 | 3 | -96% | 491 |
129 | KTM/390 DUKE | 14 | 3 | -53% | 57 |
130 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 9 | 3 | -27% | 34 |
131 | SUZUKI/GSXR1000 | 5 | 3 | 32% | 28 |
132 | H.DAVIDSON/FLT | 5 | 3 | 32% | 27 |
133 | HONDA/SH 150 | 8 | 3 | -18% | 26 |
134 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 3 | 10% | 24 |
135 | HONDA/CB 300R | 4 | 3 | 65% | 20 |
136 | SHINERAY/JL 125 | 4 | 3 | 65% | 12 |
137 | ALPINA/SPORT | 2 | 3 | 230% | 6 |
138 | H.DAVIDSON/FX FBS | 9 | 2 | -51% | 43 |
139 | H.DAVIDSON/FX BRS | 7 | 2 | -37% | 17 |
140 | YAMAHA/XTZ 125 | 5 | 2 | -12% | 13 |
141 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 3 | 2 | 47% | 12 |
142 | YAMAHA/NEO AT115 | 4 | 2 | 10% | 11 |
143 | HAOBAO/HB50 | 1 | 2 | 100% | 5 |
144 | YAMAHA/JOG TEEN | 1 | 2 | 100% | 4 |
145 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 2 | 100% | 4 |
146 | HONDA/X-ADV 750 | 1 | 1 | 0% | 71 |
147 | SUZUKI/GSX S1000A | 1 | 1 | 0% | 46 |
148 | HONDA/CBR 1000RR | 7 | 1 | -86% | 33 |
149 | BRAVAX/BX50CC | 12 | 1 | -92% | 29 |
150 | TRIUMPH/BOBBER | 13 | 1 | -92% | 29 |
151 | DAFRA/SUPER 50 | 15 | 1 | -93% | 22 |
152 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -80% | 22 |
153 | H.DAVIDSON/FL SB | 1 | 1 | 0% | 16 |
154 | VESPA/VXL | 1 | 1 | 0% | 12 |
155 | KAWASAKI/ZX | 4 | 1 | -75% | 9 |
156 | SUZUKI/EN125 | 2 | 1 | -50% | 8 |
157 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | -50% | 8 |
158 | SUZUKI/AN 125 | 4 | 1 | -75% | 7 |
159 | HONDA/SH 300i | - | 1 | - | 4 |
160 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 3 |
161 | HONDA/KATUNY | 1 | 1 | 120% | 3 |
162 | JONNY/HYPE 50 | - | 1 | - | 3 |
163 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 3 |
164 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 120% | 3 |
165 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 120% | 2 |
166 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 2 |
167 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
168 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 2 |
169 | DUCATI/MONSTER 1200 | 1 | 1 | 120% | 2 |
170 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 1 |
171 | TRAXX/JH125 | - | 1 | - | 1 |
172 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Estou gostando da Ducati se mantendo em 16º. Se lançasse a Deserter-X no Brasil poderia crescer mais ainda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.