A Mitsubishi lancou ao mercado nacional a nova Mitsubishi L200 Triton Savana 2024, com preço de R$309.990.
O visual denota aptidão para o uso em off-road severo. Por fora, a picape é equipada com snorkel em tom grafite que garante ao modelo uma capacidade de transposição em trechos alagados de até 700 milímetros, 16,7% mais em relação à L200 tradicional.
Um bagageiro com acabamento X-Liner anti-riscos e identificação Savana possui capacidade de carga de até 50kg. Ele carrega uma prancha de desencalhe, para situações de off-road extremo.
A parte dianteira foi completamente redesenhada em relação à geração anterior. A começar pela grade frontal, que combina as cores preto brilhante e grafite. O para-choques de impulsão em forma de bumerangue que acompanham os faróis auxiliares levam o tom grafite, que contrasta com o preto brilhante presente no skid plate.
O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado, sem prejudicar a condução mesmo em condições urbanas, com trânsito mais pesado ou mesmo em trilhas estreitas.
O novo conjunto óptico conta com faróis em LED mais afilados e um visual muito mais moderno. Ele evoluiu e está mais eficiente para dar maior visibilidade e segurança ao motorista. A versão é equipada com faróis de neblina que ocupam um generoso nicho, para uma capacidade ainda maior de iluminação.
A lateral traz maçanetas pintadas em uma das quatro opções de cores de carroceria oferecidas nesta quinta geração: Amarelo Rally, Verde Forest, Bege Jizan e Branco Fuji. A parte inferior traz um adesivo exclusivo 4x4 que reforça o apelo off road da picape.
As rodas em aço de aro 17” envoltas por pneus GoodYear Duratrack 265/70R17.
Com capacidade para transportar um alto volume de carga, a caçamba da L200 Triton Savana 2024 recebeu acabamento anti-riscos X-Liner e, também, uma caixa multifunções integrada. Com parte removível, ela traz ampla comodidade para o transporte de cargas menores que não ficam se deslocando durante o trajeto.
O interior tem revestimento dos bancos em couro e acabamento do painel na cor preta. O sistema multimídia JBL recebeu tela de abertura exclusiva para versão, além de moldura em preto brilhante. O emblema Savana está presente do lado direito do painel, bem à frente do banco do passageiro.
O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas totalmente integrado aos melhores smartphones do mercado por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto.
A picape também foi equipada com um exclusivo inclinômetro digital colocado no painel, que traz informações importantes sobre os ângulos de inclinação laterais, em aclive e declive, essenciais em uma situação fora de estrada, além de altímetro, temperatura ambiente e ângulo de esterçamento das rodas dianteiras.
A versão também traz sensor crepuscular, um sistema de garante o acendimento automático dos faróis, além de sensor de chuva, sensores de estacionamento e câmera de ré.
O sistema de ar condicionado ganha eficiência por conta das saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado da primeira fileira e transferir para a fileira de trás. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, através de um comando localizado no teto.
A L200 Triton Savana 2024 também recebeu ajuste de temperatura digital de duas zonas, que permite que o motorista e o passageiro do banco da frente escolham temperaturas distintas para o habitáculo, além de bancos com ajuste elétrico para o motorista.
A L200 Triton Savana 2024 traz como novidade um novo sistema de transmissão automática de seis velocidades com opções para trocas sequenciais por meio de paddle shifters no volante.
O motor que equipa a série é o 2.4 Turbodiesel de quatro cilindros, com 190cv de potência e torque de 43,9 kgfm.
A L200 Triton Savana 2024 traz ainda o sistema Off-Road Mode, um recurso que deixa a picape ainda mais preparada para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções para diversos tipos de piso: Cascalho, Lama/Neve, Areia e Pedra.
Outra novidade é o Controle de Descida em Rampas (HDC). Por meio dele, o veículo é capaz de descer as mais íngremes ladeiras, mesmo com baixa aderência, sem que o motorista precise pisar no freio ou no acelerador, apenas controlando a velocidade entre 2 e 20 km/h pelos botões no volante.
O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso: 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave; 4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e em condição de chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, por meio do diferencial central, 4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência, 4LLc - Ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.
Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o Sistema Ativo de Controle de Tração (ATC), que monitora a rotação das rodas e atua desacelerando a roda que tem menos aderência, enviando a tração para a roda melhor apoiada ao solo. Adicionalmente controla o torque do motor para evitar escorregamentos.
O sistema de tração também conta com o Bloqueio do Diferencial Traseiro, que permite que as duas rodas do eixo de trás recebam tração de forma idêntica, o que é muito útil em uma situação de atolamento ou mesmo quando uma das rodas não está em contato com o solo em condições off-road.
A L200 Triton Savana 2024 ainda traz um novo sistema de freios totalmente redimensionados, com discos 9% maior em relação à geração anterior, que permite frenagens mais precisas e em menor distância, além de maior sensibilidade no pedal.
A L200 Triton Savana 2024 estará disponível em toda a rede de concessionárias Mitsubishi nas cinco regiões do Brasil, a partir das próximas semanas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOFF ROAD RAIZ DESDE 2000 !!
ResponderExcluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/LRjpl/s1/mitsubishi-l200-savana.jpg
As fanzetes da Amarok somem, pois se cagam de medo de picapes raízes...
ResponderExcluirTaí uma pick up pra botar Bombarok e Lowlux no chinelo, as piores de todas. Mas a trouxaiada adora a Toyota né? Empresa safad@ que não respeita o brasileiro. E todos os otári*s batem palminhas pra ela. Vão vendo. É só andar nela pra ver do que estou falando.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.