Na década de 1970, a Mercedes-Benz produziu uma série de conceitos de supercarros chamados C111, utilizados para testar diversas tecnologias, desde trens de força até design aerodinâmico e construção leve.
Mercedes Vision One-Eleven
Agora, a marca reviveu a série com o conceito Vision One-Eleven, que troca os motores de combustão interna dos modelos anteriores por um trem de força elétrico.
Mercedes Vision One-Eleven
O trem de força do novo modelo inclui dois motores de fluxo axial desenvolvidos pela YASA, empresa de motores elétricos de alto desempenho adquirida pela Mercedes em 2021.
Mercedes Vision One-Eleven
Embora a produção desses motores seja mais difícil, eles são mais leves e menores que os motores radiais convencionais. A Mercedes planeja fabricá-los em uma instalação em Berlim e aplicá-los a um veículo elétrico da AMG previsto para a metade da década.
Mercedes Vision One-Eleven
O Vision One-Eleven também apresenta uma nova bateria de design da Mercedes, com refrigeração líquida e células cilíndricas semelhantes às utilizadas na Fórmula 1.
Mercedes Vision One-Eleven
A marca utilizou a expertise de sua divisão Mercedes-AMG High Performance Powertrain no desenvolvimento da bateria.
Mercedes Vision One-Eleven
Externamente, o novo conceito remete aos C111 originais, porém com uma aplicação mais radical da forma de design One-Bow da Mercedes.
Mercedes Vision One-Eleven
A entrada na cabine é feita através de portas em forma de asa de gaivota e o interior propõe uma sensação mais confortável, prevendo um futuro onde até os supercarros poderão ser autônomos.
Mercedes Vision One-Eleven
A Mercedes indicou que o Vision One-Eleven não será produzido, mas elementos de seu design e tecnologia provavelmente serão utilizados em futuros modelos da marca.


10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. painelzinho com letreiro de impostômetro numa roupagem de lamborghini da VW

      Excluir
  2. Respostas
    1. vwMULL ainda está na década de 70/80, em se tratando de modernidades.
      Reparem no vwMULL polo 2023....é uma mistura de gol 1980, com Brasilia 1979.

      Excluir
    2. Em se trantando da década de 80, o bosTAOS parece uma VARIANT.
      vwMULL sempre vivendo do passado.
      Reparem no painel do bosTAOS. Semelhante ao gol 1980.
      Os materiais vagabundos são os mesmos

      Excluir
    3. painelzinho com letreiro de impostômetro numa roupagem de lamborghini da VW

      Excluir
  3. Esse Mercedes vai chegar ao BR antes do ID-Ota !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ID-iotas não existem.
      Aliás, somente nas ilusões dos vendedores e escravos fanboys da vwMULL

      Excluir
  4. painelzinho com letreiro de impostômetro numa roupagem de lamborghini da VW

    coisinha feia

    ResponderExcluir
  5. Mercedinha, antes vcs têm que aprender a fazer carro...

    AQUI ÓOOOOO...

    CHUPEM HATERS !!! ENGULAM ESSA !!! TOMEM ESSA NO TRASEIRO !!!

    VW GROUP DESTRÓI BMW E MERCEDINHA.

    AUDI QUATTRO WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    https://www.youtube.com/watch?v=HAck1vWwC9c

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem