A Volkswagen apresentou no evento de mobilidade elétrica da ANFAVEA a versão elétrica da Kombi, o VW ID.Buzz.
O ID Buzz desembarcou no Brasil em 2021, e após a passagem pelo Rock in Rio 2022, o modelo segue em testes no Brasil.
A iniciativa da presença do ID. Buzz em território nacional, assim como a vinda de outros modelos do ID. Family, como o ID.4, vai de encontro à iniciativa Way to Zero da marca.
Trazendo linhas de DNA da Kombi de primeira geração (T1), o ID. BUZZ é montado sobre a plataforma modular elétrica (MEB).
O interior da Kombi elétrica faz uso de materiais reciclados, com partes provenientes de plástico coletados do mar e garrafas PET, enquanto todos os componentes do habitáculo provêm de insumos de origem não-animal.
O aro do volante é feito de um material sintético que aparenta a qualidade do couro e oferece uma sensação similar. Os materiais usados em algumas forrações do bancos, como na cobertura do assoalho e no forro do teto do ID. Buzz incluem componentes criados a partir de produtos reciclados.
O design interno é minimalista, e conta com detalhes como o Buzz Box. Trata-se de um porta-objetos modular, localizado entre os banco dianteiros.
Nele, há compartimento para se guardar um laptop, cadernos ou pranchetas, além de garrafas e outros objetos. Ele também pode ser facilmente removido e recolocado no lugar.
O ID. Buzz também é equipado de série com iluminação ambiente em 10 cores. Há ainda um pacote opcional que oferece 30 cores distintas. As áreas iluminadas pela tonalidade escolhida englobam uma faixa luminosa no painel de instrumentos, as faixas decorativas nas quatro portas e os porta-objetos das portas. A área dos pés é iluminada com luz branca. Além das cores individuais, é possível ativar perfis de iluminação pré-configurados com apenas um toque.
O motorista e o passageiro da frente sentam-se em bancos individuais. A posição de assento elevado, típico da Kombi. E mesmo na versão básica, os bancos dianteiros têm um apoio de braço.
O banco do passageiro também oferece apoio de braço, e são são completamente reguláveis eletricamente e têm funções de memória e de massagem.
A Kombi elétrica conta com um motor de 150 kW (204 cavalos de potência) e torque máximo de 310 Nm. A tração é traseira, de modo que a direção também está livre de qualquer influência do sistema de tração.
A bateria de 77 kWh (líquido) está integrada no piso do veículo para ajudar a baixar o centro de gravidade e reduz o rolamento ao mínimo. O raio de giro é de 11,1 metros.
A autonomia medida no ciclo WLTP combinado é de 377 km. A bateria pode ser carregada em casa, no trabalho ou em pontos de carregamento AC públicos usando um carregador de bordo de 11 kW.
Em estações de carregamento rápido DC, ID Buzz pode extrair até 170 kW, permitindo uma carga de 5 a 80% em apenas 30 minutos.
Dimensões
A Nova Kombi elétrica mede 4,71 metros de comprimento. A distância entre eixos também é longa, com 2,988 metros. O espaço entre os eixos é otimizado. Dependendo da especificação, o ID. Buzz têm entre 1,93 e 1,95 metros de altura.
Excluindo os espelhos laterais, o modelo mede 1,98 metros de largura.
Na parte de trás, o banco de três lugares é dividido 40:60 e seus encostos podem ser rebatidos.
Para criar espaço extra para as pernas ou espaço adicional para bagagem, também é possível mover as duas partes do banco corrido longitudinalmente em 15 cm.
As duas portas deslizantes da Kombi são de série.
Com cinco pessoas a bordo, há 1121 litros de espaço para bagagem atrás da segunda fila, que se expande para 2206 litros quando a segunda fila é dobrada.
Brasil
Oficialmente não existe definição de lançamento da ID Buzz no Brasil, mas em face do volume de exibições e testes que a Volkswagen está fazendo com o modelo no Brasil, infere-se que um lançamento futuro é esperado.
UM carro excepcional e inovador. Sendo uma MPV com Cx de 0,29 é quase um milagre de aerodinâmica. Espaçoso e sustentável, não há nada similar em termos de carros elétricos no planeta. A VW foi muito inovadora!
ResponderExcluirTípico carro de nicho e que vai vender pouco, muito pouco.
ExcluirComo dizemos aqui no interior: é muito alto pra carpir e muito baixo pra roçar (grande e desengonçada para uma família e nas versões comerciais, pequena para entregas - hoje você tem opções maiores, sem serem grandes demais)...
As minivans familiares que vendem algo mais são do tipo das Kia Grand Carnival, Honda Odissey e Chrysler Pacifica...
Mesmo na Europa, onde inclusive fiquei com uma VW Multivan 2.5 TDI DSG7 (caixa banhada a óleo) durante uma semana na penúltima vez que fui à Alemanha, esse segmento enfraqueceu e enfraqueceu demais...
Reparem na pobreza do acabamento.
ExcluirReparem na mesquinharia de equipamentos.
Reparem nos bancos de plásticos.
Como sempre.
Não vale o que custa.
Coisa linda
ResponderExcluirEu vi o ID.Buzz ao vivo em LA, e digo que esse carro vai vender como água. É maior do que parece nas fotos, tem muito espaço interno e parece bem legal! É uma mistura entre a Kombi e a Eurovan.
ResponderExcluirSome-se a isso ser o primeiro carro que realmente tira proveito da flexibilidade da embalagem do trem de força elétrico. Foi demonstrado que a maioria dos motoristas nunca usa os porta-malas dianteiros, se tiverem um, e este carro faz um ótimo trabalho criando uma grande área interna, mantendo uma área externa relativamente pequena.
Quanta conversinha fiada.
ExcluirVamos fingir que é verdade, esta experiência ilusória..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carrinho de bate-bate...
Logo virará peça de museu...
uns 500mil no BR
ResponderExcluirNAO VENDE
Não se sabe o preço
ExcluirNem precisamos saber.
ExcluirSempre pedem o que não vale.
Empresinha ZOIUDA.
Se julga ser a última bolacha do pacote.
Mas na verdade, não está com p.nenhuma
Interior tosco e fajuto como todo VW. Materiais de péssima qualidade feitos de garrafas pet.
ResponderExcluirMais um que vai encalhar e virar desova para a Loca.liza abraçar.
Já entrei em uma e o interior é simples mas não é ruim
ExcluirA tendência são interiores miminalistas...Bata olhar os interiores dos Tesla.
ExcluirLixos não devem ser comparados com TESLA.
ExcluirMuito top que seja feito com materiais reciclados, de garrafas PET. É excelente isso para o meio ambiente, reciclagem do material. Temos que aplaudir isso!
ResponderExcluirVamos aplaudir...
Excluirkkkkkkkkkkkkkk
Agora vou ao banheiro, vomitar...
Dessa vez tenho que concordar com a Carlota. A VW é líder em usar plástico PET em seus produtos ...vide a calota do Pole Track que mais parece um prato descartável.
Excluirhttps://cdn.autopapo.com.br/box/uploads/2023/03/20205916/volkswagen-polo-track-2023-cinza-platinum-detalhe-rodas-de-aco-estampado-aro-15-com-calotas-pintadas-em-preto-1707x1280.jpg
https://fiestaparty.cdn.plataformaneo.com.br/produto/613396770_60365683e5aba_pratos_bellofestas_pretor_613396770.jpg
Caras, peguei um bode dos carros da wv que vou dizer uma coisa. Painei é sempre igual para todos os modelos. O interior são do pior prástico. O que salva é essa nova central.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.