Honda revelou o ZR-V para o mercado europeu, antecipando o modelo que chega ao Brasil no segundo semestre, com preços que devem ficar acima de R$ 200 mil.
Novo Honda ZR-V 2024
O ZR-V se situa entre o HR-V e o novo CR-V, preenchendo uma lacuna na linha de SUVs da Honda.
Novo Honda ZR-V 2024
A grande novidade é o trem de força híbrido e:HEV da Honda, composto por um motor de injeção direta de 2,0 litros e quatro cilindros, juntamente com dois motores elétricos.
Novo Honda ZR-V 2024
O trem de força agora produz uma potência total de 135 kW (183 cv) e 315 Nm de torque, proporcionando aceleração de 0 a 100 km/h em 7,8 segundos .
Novo Honda ZR-V 2024
Em termos de dimensões, o ZR-V se encaixa na linha de SUVs da Honda, de forma intermediária.
Novo Honda ZR-V 2024
Com 1.620 mm de altura sem carga, 1.840 mm de largura e 4.568 mm de comprimento, com uma distância entre eixos de 2.657 mm, o ZR-V é 50 mm mais largo que o HR-V e 59 mm mais baixo que o CR-V.
Novo Honda ZR-V 2024
Os engenheiros da Honda focaram em criar uma cabine elegante com recursos úteis, como vários slots de carregamento USB.
Novo Honda ZR-V 2024
O interior do ZR-V é complementado por materiais de alta qualidade e iluminação sutil, para criar um ambiente premium.
Novo Honda ZR-V 2024
O carro ainda vem com o conjunto de tecnologias Honda SENSING, que garante segurança ativa e passiva.
Novo Honda ZR-V 2024
O ZR-V oferece desde 370 litros de espaço de carga no máximo de passageiros, 20% a mais que o HR-V, e 921 litros adicionais (1291L no total) ao rebater os bancos traseiros, enquanto a abertura baixa e larga do porta-malas e o piso de carga plano ajudam os usuários a carregar itens pesados .
Novo Honda ZR-V 2024
Uma porta traseira elétrica automática é padrão na versão Sport e superior. O sistema reage a um movimento de chute sob o para-choque traseiro do veículo para abrir o porta-malas, enquanto uma função de afastamento fecha e trava automaticamente.
Novo Honda ZR-V 2024
O cluster é de TFT de 10,2 polegadas totalmente digital e projetado para transmitir uma dados do veículo e informações do mundo real da forma mais clara e concisa possível para os ocupantes.
Novo Honda ZR-V 2024
As versões avançadas ganham um novo heads-up display (HUD) de cinco polegadas que é projetado na parte interna do para-brisa e apresenta aos motoristas informações prioritárias, como velocidade, navegação, recursos Honda SENSING e chamadas recebidas - tudo isso enquanto mantém sua linha de visão.

Especificações Técnicas - Honda ZR-V e:HEV

Especificações Técnicas - Honda ZR-V
MOTOR
Tipo de motori-MMD
Nome do motorUnidade Multimodo Inteligente
Deslocamento (cc)1993
Furo X Curso (mm)81,0 x 96,7
Taxa de compressão13,9
±0,26
Trem de válvulaChain Drive DOHC
DUAL VTC
4 válvulas por CYL
Padrão de EmissãoEuro6d
final
Combustível NecessárioSem chumbo (95)
DESEMPENHO
Potência máxima do motor (kW em rpm)105@6000
Potência máxima do motor (PS em rpm)143@6000
Torque Máximo do Motor (NM em rpm)186@4500
Potência máxima do motor elétrico (kW [PS])135 [184]
Torque máximo do motor elétrico (Nm)315
0 → 100 km/h (segundos)7.8
Velocidade máxima (km/h)173
Nível de som: Drive-by (dB)67
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES
Baixo - FC km/l20,83
Médio - FC km/l22,22
Alto - FC l/100km19,23
Extra Alto - FC km/l13,89
Combinado - FC km/l17,54
DIMENSÕES
Comprimento (mm)4.568
Largura (mm)1.840
Largura total (mm) com retrovisor rebatido1.898
Largura incluindo espelho da porta (mm)2.093
Altura - sem carga (mm)1613@MRO / 1620 (sem carga)
Distância entre eixos (mm)2.657
Frente da Pista (mm)1.595
Traseira da Pista (mm)1.615
Distância ao solo - Sem carga (mm)180@MRO
Distância ao Solo - com Carga Total (mm)129.93@MPW
Círculo de Giro - no Corpo (m)11.3 (pneu externo) meio-fio a meio-fio
Raio de giro - no centro da roda (m)5.5
Trava do volante para travar (gira da roda)2.4
CAPACIDADE
Tanque de Combustível (litros)57
Capacidade de assentos (pessoas)5
Capacidade do porta-malas - banco traseiro levantado (litros, método VDA)380
Capacidade do porta-malas - banco traseiro para cima (litros, método VDA) incl porta-malas/caixa de bagagem390
Capacidade do porta-malas - Carga para baixo do banco traseiro no teto (litros, método VDA)1312
Capacidade do porta-malas - Banco traseiro para baixo Carga para o teto (litros, método VDA) incl sub-mala/caixa de bagagem1322
Capacidade do porta-malas - Carga do banco traseiro para a janela (litros, método VDA)876
Capacidade do porta-malas - Carga para baixo do banco traseiro na janela (litros, método VDA) incl porta-malas/caixa de bagagem886
PESO
Peso do meio-fio (kg)1589
máx. Peso permitido (kg)2.100
Carga útil (kg)511
máx. Peso permitido do eixo - dianteiro/traseiro (kg)Fr:1120
Rr:1030
máx. Peso de Reboque (kg) travado750
máx. Peso de Reboque (kg) sem freio700
Peso máximo da ponta do reboque (kg)75
máx. Carga do Telhado (kg)65
TRANSMISSÃO
Tipo de transmissãoAutomático
Relação de marcha 1ª (para frente para CVT)Para Motor: 0,806
Para Motor: 2,455
Relação de transmissão final3.889


Vídeo - Honda ZR-V

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Realmente, o concorrente do Corolla Cross é o HR-V, msm faixa de preço, esse ZR-V o mais barato vai custar 250mil, levando em conta os preços praticados pela Honda.

      Excluir
  2. Taos mais adaptado ao mercado brasileiro, motor flex e menos oneroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HR-V já espanca o Caos. É brasileiro, vende mais, anda mais, bebe menos, tem melhor pós-venda e é japonês. Melhor que essa jabiraca chinesa do Caos.
      Esse ZR-V chega pra espancar a JacAudi Q3.

      Excluir
    2. vwMULL BOStaos, motor flex que não gosta do NOSSO ETANOL.
      vwMULL BOStaos, 1.4 que já está defasado há muito tempo, tanto que na EUROPA é usado 1.5 (NÃO NO BOStaos, lá ele não entra, EUROPEU não admite gambiarras)
      vwMULL BOStaos, acabamento de BRASÍLIA dos anos 70/80.
      A HONDA cobra mais pelos seus produtos, devido ter mais qualidade.
      A vwMULL cobra menos pelos seus produtos, por ter menos qualidade, confiabilidade, ser meia boca. E ainda é muito dinheiro para poucos carros.

      Excluir
  3. se o HRV Turbo já bate no bosTAOS
    esse enterra de vez ele

    ResponderExcluir
  4. Genti... e a Jac já prevendo o fracasso (afinal, não tem know-how para vender carros caros) anunciou que o I.Diota 4 só vira por assinatura:

    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-id-4-chega-em-breve-ao-brasil-mas-so-por-assinatura/

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    e a Kenga prometendo rios e rios para o carro...

    KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acalma a piriquita, que nada foi definido ainda. de mais a mais, se a maior parte dos compradores de carros elétrico é por assinatura, qual o problema vir por assinatura? pode ser uma grande inovação da VW!

      Excluir
    2. "a maior parte dos compradores de carros elétrico é por assinatura"

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      "pode ser uma grande inovação da VW!"

      TODAS as montadoras oferecem seus carros elétricos para vendas e também por assinatura. A JAC já sabe que o carro não foi bem em clínicas, sabe que NINGUÉM em sã consciência é doido de pagar 350k numa jabiraca elétrica dessas e sabe que o carro encalharia igual o GTE.

      A Jac ocupa o 15º lugar de 20 em preço médio:
      https://www.car.blog.br/2023/02/ranking-das-montadoras-brasileiras-por.html

      Só sabe DESOVAR CARROS BARATOS.

      Excluir
    3. JABIRACAWAGEN já sabendo que os ID IOTAS serão mais um fracasso, junto com o XING LINGTAOS, BOMBAROK, HEMOVIRTUS decidiu fazer o sempre fez com maestria, DESOVAR suas RATOEIRAS nas LOCADORAS!!

      O Vendedor da JABIRACAWAGEN para LOCADORAS logo logo será promovido a CEO da JABIRACAWAGEN!!

      CA CA D4 que passou essa informação em OFF.

      Excluir
  5. Não acredito que esse ZR-V venha a ter sucesso. Nesse mercado 7 lugares são fundamentais, e ainda um bom porta-malas. Esse SUV trambolho tem porta-malas de 370 litros! Oh My Gosh!! que exíguo!!!!! E a Honda não tem para onde correr, pq vai trazer o hibrido para pagar menos imposto, pq se trouxer dos EUA vai sair mais de 300k.,
    Enfim, lançamento que já profetizo, será #fail!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Então vamos aguardar mais um lançamento no mercado brasileiro, por parte da vwMULL do BRASIL...
      Em breve um GOOLLL DE 7 LUGARES.
      DEVERÁ SER A UNIÃO DE UM GOOLLL COM UMA BRASÍLIA. UNIÃO COM UMA SOLDA SIMPLES...
      COM MOTOR DO FINADO UPYYY.
      AGUARDEM A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO.

      Excluir
    3. Então cadê os 7 lugares do CAOS ??
      ou vc tá dizendo q o ZRV é nível superior ao CAOS ??
      aí sim kkkkkkkkkk

      Excluir
  6. É um HONDA! Não precisa falar mais nada. Sempre que se houve o nome HONDA ou TOYOTA, já sabemos que é um excelente produto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem