A fabricante alemã de componentes automotivos Bosch anunciou que pretende trazer sistemas de direção por fio para o mercado em escala comercial até meados da década. A empresa, junto com a startup Arnold NextG, está dando o próximo passo. Os dois parceiros firmaram recentemente uma aliança para reunir seus conhecimentos de desenvolvimento e acelerar o processo de preparação das soluções para o mercado.
O sistema Steer-by-wire (direção por fios) eliminam a conexão física entre o volante de um veículo e suas rodas. Isso abre novas possibilidades para redesenhar o interior do veículo: o volante pode ser abaixado ou guardado, dando origem a conceitos de cockpit totalmente novos, especialmente em uma era de direção automatizada. A tecnologia também permite novos recursos de segurança no controle da dinâmica do veículo. Por exemplo, mesmo pequenas intervenções automatizadas de direção podem estabilizar o veículo sem que o motorista ao volante perceba. Além disso, a sensação de condução do veículo pode ser adaptada às exigências dos fabricantes de veículos individuais.
O uso de uma tecnologia drive-by-wire independente do veículo e com capacidade adicional nas plataformas de veículos em série do futuro é de importância crucial, especialmente para pessoas com as mais graves deficiências de mobilidade física. Só assim será possível a este grupo-alvo continuar a beneficiar diretamente de todos os desenvolvimentos no domínio da condução autónoma e automatizada, assistência e sistemas de segurança.
Os sistemas Steer-by-wire (Direção por fio) são considerados os sistemas de direção do futuro. Como um dos principais fornecedores mundiais de sistemas de direção elétrica, a Bosch reconheceu o potencial dos sistemas de direção por fio desde o início e está impulsionando sistematicamente seu desenvolvimento. “Estamos vendo uma demanda crescente por sistemas de direção por fio. Este deve ser um mercado excepcionalmente grande a longo prazo - especialmente, embora não apenas, para a era da direção automatizada. Estamos entusiasmados em ver o ímpeto que esta aliança dará ao nosso trabalho na otimização do sistema”, disse a Dra. Gerta Marliani, presidente da Robert Bosch Automotive Steering GmbH. O objetivo da parceria é acelerar a produção em larga escala de soluções Steer-by-Wire.
Soluções de mobilidade inovadoras graças à tecnologia by-wire
Os sistemas by-wire usam componentes eletrônicos para transmitir sinais e pulsos mecânicos. Eles também serão um requisito básico para direção assistida e automatizada, a fim de explorar totalmente os recursos de funções individuais. Por exemplo, o sistema de manutenção de faixa seria capaz de corrigir a direção da viagem sem que o motorista sentisse no volante. O veículo também pode evitar um obstáculo inesperado sem sacudir o volante e ferir o motorista. Com esta tecnologia, pode até ser possível no futuro virar as rodas individualmente. Isso garante um raio de giro menor e abre as portas para novos conceitos de veículos para tráfego local e transporte de mercadorias nas cidades.
Golf GTI sendo usado no teste! Óbvio né? A liderança tecnológica do Golf é incontestável.,
ResponderExcluirDesde quando o gol europeu é líder em alguma coisa.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Este gol europeu aí, serve no máximo para ser COBAIA.
Se colidir, é só levar para o FERRO-VEHO, que é o seu lugar.
Golf GTI já é devorador de curvas, com esse sistema otimizado então é covardia.
ExcluirAutomatização já é realidade, aprimoramentos das tecnologias de segurança e correção autônomas na direção dos veículos são sempre bem vindos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.