O
mercado motociclístico brasileiro registra 6.885 motos emplacadas em junho de 2023, com dados computados até o dia 1.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.885 unidades - retração de -22% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 69,7% de participação, seguida da Yamaha, com 17,2%.
A Mottu é a terceira, com 6,2%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,6%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,37%, seguida da Yamaha, com 19,23%.
Ranking - montadoras mais vendidas - junho (1) de 2023
# | Marca | Junho | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.802 | 69,7% | 458.702 | 71,37% |
2 | Yamaha | 1.181 | 17,2% | 123.598 | 19,23% |
3 | TVS/Mottu | 429 | 6,2% | 17.539 | 2,73% |
4 | Shineray | 113 | 1,6% | 10.100 | 1,57% |
5 | BMW | 71 | 1,0% | 5.214 | 0,81% |
6 | Haojue | 70 | 1,0% | 6.122 | 0,95% |
7 | Avelloz | 39 | 0,6% | 3.463 | 0,54% |
8 | Kawasaki | 32 | 0,5% | 3.251 | 0,51% |
9 | DAFRA | 29 | 0,4% | 2.470 | 0,38% |
10 | TRIUMPH | 28 | 0,4% | 2.423 | 0,38% |
11 | Royal Enfield | 27 | 0,4% | 4.469 | 0,70% |
12 | BAJAJ | 22 | 0,3% | 926 | 0,14% |
13 | H.Davidson | 11 | 0,2% | 579 | 0,09% |
14 | Voltz | 9 | 0,1% | 1.263 | 0,20% |
15 | Suzuki | 5 | 0,1% | 577 | 0,09% |
16 | Ducati | 5 | 0,1% | 336 | 0,05% |
17 | Bull | 3 | 0,0% | 333 | 0,05% |
18 | Sousa | 2 | 0,0% | 171 | 0,03% |
19 | ATMAN | 1 | 0,0% | 96 | 0,01% |
20 | WUYANG | 1 | 0,0% | 44 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 38 | 0,01% |
22 | KTM | 1 | 0,0% | 56 | 0,01% |
23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 22 | 0,00% |
24 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - junho (1) de 2023Média diárias | 8.902 | 6.885 | -23% | 5.897 |
Totais | 160.243 | 6.885 | -5% | 642.721 |
# | Modelo | Maio | Junho | δ Jn/Ma | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 43.442 | 1.648 | -17% | 176.023 |
2 | HONDA/BIZ | 18.341 | 898 | 8% | 81.315 |
3 | HONDA/POP 110I | 16.035 | 667 | -8% | 56.628 |
4 | HONDA/NXR160 | 15.454 | 644 | -8% | 61.218 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 3.352 | 429 | 182% | 17.539 |
6 | HONDA/CB 300F | 5.505 | 235 | -6% | 15.890 |
7 | HONDA/XRE 190 | 3.668 | 200 | 20% | 13.741 |
8 | YAMAHA/XTZ 250 | 4.817 | 192 | -12% | 18.754 |
9 | HONDA/PCX 160 | 3.574 | 169 | 4% | 13.825 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 4.686 | 165 | -23% | 18.264 |
11 | YAMAHA/YBR 150 | 4.911 | 161 | -28% | 19.352 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 3.338 | 142 | -6% | 13.024 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 2.990 | 137 | 1% | 10.655 |
14 | YAMAHA/CROSSER 150 | 3.518 | 131 | -18% | 12.329 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 1.872 | 80 | -6% | 7.290 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 2.010 | 75 | -18% | 9.254 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.875 | 71 | -17% | 6.748 |
18 | YAMAHA/FLUO 125 | 1.268 | 60 | 4% | 5.146 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 868 | 47 | 19% | 3.591 |
20 | BMW/R1250GS | 686 | 41 | 31% | 2.243 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 1.175 | 40 | -25% | 4.197 |
22 | AVELLOZ/AZ1 | 867 | 39 | -1% | 3.461 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 1.119 | 38 | -25% | 4.127 |
24 | YAMAHA/MT03 | 947 | 37 | -14% | 3.493 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 784 | 37 | 4% | 2.873 |
26 | YAMAHA/NMAX | 984 | 24 | -46% | 6.184 |
27 | HONDA/CB 500X | 545 | 23 | -7% | 1.839 |
28 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 333 | 22 | 45% | 926 |
29 | HONDA/CB 500 | 422 | 21 | 9% | 1.601 |
30 | HONDA/XRE 300 | 1.196 | 15 | -72% | 10.352 |
31 | TRIUMPH/TIGER 900 | 345 | 15 | -4% | 1.191 |
32 | HAOJUE/DR160 | 320 | 14 | -4% | 1.213 |
33 | HAOJUE/DK150 | 268 | 14 | 15% | 1.176 |
34 | HONDA/NC 750X | 281 | 14 | 10% | 1.124 |
35 | YAMAHA/MT07 | 213 | 14 | 45% | 989 |
36 | YAMAHA/MT09 | 200 | 13 | 43% | 963 |
37 | HONDA/PCX 150 | 393 | 12 | -33% | 1.075 |
38 | BMW/G310 GS | 271 | 12 | -3% | 1.013 |
39 | SHINERAY/XY50 | 299 | 11 | -19% | 1.253 |
40 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 255 | 10 | -14% | 1.041 |
41 | BMW/F850 GS | 300 | 10 | -27% | 929 |
42 | HAOJUE/NK 150 | 165 | 10 | 33% | 619 |
43 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 330 | 9 | -40% | 1.629 |
44 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 283 | 9 | -30% | 1.395 |
45 | HAOJUE/DK160 | 243 | 9 | -19% | 982 |
46 | DAFRA/NH 190 | 130 | 9 | 52% | 759 |
47 | VOLTZ/EV1 | 241 | 9 | -18% | 704 |
48 | HAOJUE/CHOPPER | 144 | 9 | 38% | 572 |
49 | HONDA/POP 100 | 167 | 9 | 19% | 417 |
50 | SHINERAY/XY 150 | 74 | 9 | 168% | 344 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 102 | 8 | 73% | 466 |
52 | HONDA/CB 250F TWISTER | 250 | 7 | -38% | 3.419 |
53 | HONDA/CB 650R | 239 | 7 | -36% | 917 |
54 | YAMAHA/YZF R3 | 201 | 6 | -34% | 886 |
55 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 142 | 6 | -7% | 864 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 107 | 6 | 23% | 495 |
57 | HONDA/CRF 1100L | 91 | 6 | 45% | 464 |
58 | HONDA/CB 1000R | 75 | 6 | 76% | 313 |
59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 101 | 5 | 9% | 462 |
60 | SHINERAY/SHI 175 | 133 | 5 | -17% | 444 |
61 | KAWASAKI/Z400 | 76 | 5 | 45% | 313 |
62 | HONDA/CG 125 | 115 | 5 | -4% | 292 |
63 | TRIUMPH/TIGER | 103 | 4 | -15% | 335 |
64 | DAFRA/CITYCOM 300I | 52 | 4 | 69% | 328 |
65 | DAFRA/CRUISYM 150 | 50 | 4 | 76% | 283 |
66 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 25 | 4 | 252% | 85 |
67 | BMW/S1000 RR | 129 | 3 | -49% | 545 |
68 | YAMAHA/XTZ150 | 270 | 3 | -76% | 520 |
69 | KAWASAKI/Z900 | 111 | 3 | -41% | 473 |
70 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 73 | 3 | -10% | 363 |
71 | BULL/KRC50 | 56 | 3 | 18% | 263 |
72 | BMW/F750 GS | 69 | 3 | -4% | 261 |
73 | HONDA/CG150 | 99 | 3 | -33% | 238 |
74 | SUZUKI/VSTROM650 | 70 | 3 | -6% | 227 |
75 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 47 | 3 | 40% | 155 |
76 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 30 | 3 | 120% | 128 |
77 | HAOJUE/NEX | 22 | 3 | 200% | 66 |
78 | H.DAVIDSON/FXLRS | 20 | 3 | 230% | 42 |
79 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 61 | 2 | -28% | 407 |
80 | DAFRA/CRUISYM 300 | 52 | 2 | -15% | 288 |
81 | HONDA/CBR 650R | 51 | 2 | -14% | 248 |
82 | SUZUKI/GSX-S750 | 58 | 2 | -24% | 182 |
83 | DAFRA/MAXSYM 400I | 27 | 2 | 63% | 180 |
84 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 44 | 2 | 0% | 164 |
85 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 32 | 2 | 38% | 137 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 65 | 2 | -32% | 108 |
87 | HONDA/NXR150 | 28 | 2 | 57% | 98 |
88 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 2 | 69% | 89 |
89 | DUCATI/PANIGALE V4 | 29 | 2 | 52% | 72 |
90 | H.DAVIDSON/FLHX | 10 | 2 | 340% | 43 |
91 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 82 | 1 | -73% | 490 |
92 | KAWASAKI/VULCAN S | 100 | 1 | -78% | 409 |
93 | HAOJUE/LINDY 125 | 104 | 1 | -79% | 379 |
94 | BMW/G310 R | 35 | 1 | -37% | 206 |
95 | SHINERAY/SHE 3000 | 18 | 1 | 22% | 189 |
96 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 36 | 1 | -39% | 174 |
97 | GCX/S8 | 50 | 1 | -56% | 163 |
98 | SHINERAY/PT3 | 41 | 1 | -46% | 140 |
99 | KAWASAKI/Z1000 | 27 | 1 | -19% | 103 |
100 | H.DAVIDSON/FLTRK | 30 | 1 | -27% | 102 |
101 | SOUSA/AS 110 | 30 | 1 | -27% | 97 |
102 | ATMAN/FALCON | 22 | 1 | 0% | 96 |
103 | H.DAVIDSON/FL FBS | 21 | 1 | 5% | 94 |
104 | H.DAVIDSON/FLHCS | 32 | 1 | -31% | 77 |
105 | SOUSA/AS 150 STREET | 20 | 1 | 10% | 74 |
106 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 29 | 1 | -24% | 67 |
107 | KTM/390 DUKE | 14 | 1 | 57% | 55 |
108 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 8 | 1 | 175% | 51 |
109 | WUYANG/WY48Q2 | 22 | 1 | 0% | 44 |
110 | HONDA/C100 | 16 | 1 | 38% | 37 |
111 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 5 | 1 | 340% | 33 |
112 | RIGUET/TRC 01 | 6 | 1 | 267% | 22 |
113 | BMW/K 1600 | 4 | 1 | 450% | 17 |
114 | YAMAHA/NEO AT115 | 4 | 1 | 450% | 10 |
115 | SHINERAY/JL 125 | 4 | 1 | 450% | 10 |
116 | KAWASAKI/ZX | 4 | 1 | 450% | 9 |
117 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 2100% | 2 |
118 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 2 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.