A Volkswagen apresentou o Touareg 2024, chegando com facelift, e uma versão R eHybrid, com 455 cv e 700 Nm de torque.
O Volkswagen Touareg compartilha a plataforma com Audi Q7 e do Porsche Cayenne, e agora vem com uma nova barra de luz na porta traseira.
O facelift chega cerca de cinco anos depois que o modelo de terceira geração começou a ser vendido.
O Touareg é um SUV de luxo, e traz ainda um interior reformulado com novas funcionalidades digitais em três linhas: básico , Elegance e R-Line.
Entre as mudanças no exterior está uma nova grade frontal que visa dar maior ênfase à largura visual do Touareg. Os modelos com as linhas básica e elegante ganham uma ótica cromada, enquanto a versão R-Line ostenta uma ótica escurecida.
Os dutos de ar na parte inferior do para-choque dianteiro também são maiores do que antes e recebem um design individual dependendo da linha.
Na parte traseira, o Touareg ano-modelo 2024 recebe uma nova barra de luz na porta traseira, bem como gráficos de luz traseira com novo visual.
Ele também adota um logotipo iluminado – o primeiro em um modelo Volkswagen vendido na Europa – em combinação com os faróis IQ Light HD.
Além disso, há quatro novos designs de roda: Coventry em 19 polegadas, Braga em 20 polegadas, Napoli em 21 polegadas e Leeds em 21 polegadas.
No interior, o Touareg faceliftado adota o anteriormente opcional Innovision Cockpit como padrão. Isso inclui instrumentos de 12 polegadas e telas digitais de infoentretenimento de 15 polegadas.
As atualizações para o software e a funcionalidade trazem dados de mapa HD mais avançados com navegação por satélite no nível da faixa e um novo sistema de controle de voz baseado em comandos de conversação. Há também espelhamento sem fio de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto.
Outras mudanças giram em torno do painel de controle dentro do console central e das portas USB-C, que foram atualizadas de uma capacidade de carga de 15W para 45W para recarga mais rápida de dispositivos eletrônicos.
Há também um novo efeito de iluminação ambiente e os acabamentos das portas foram sutilmente alterados.
A Volkswagen confirmou cinco sistemas de transmissão para o novo Touareg – todos com caixa automática de oito velocidades com conversor de torque e sistema de tração nas quatro rodas 4Motion.
Estão incluídos um motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros com 335 cv e dois motores V6 a diesel de 3,0 litros turbo com 227 cv e 282 cv.
A Volkswagen também atualizou seus dois powertrains híbridos plug-in existentes.
Estes combinam o motor a gasolina V6 turbo de 3,0 litros com um motor elétrico montado na caixa de câmbio para fornecer 375 cv no Touareg eHybrid e 455 cv no Touareg R eHybrid, que oferece aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h.
Ambos os modelos PHEV utilizam uma bateria com capacidade de energia de 14,1kWh. A Volkswagen ainda não confirmou suas gamas somente elétricas.
Que magnificência esse carro. Eixo traseiro direcional, motor longitudinal, um carro a altura do Cullinan, tanto que o Bentayga, que é concorrente de direito do Cullinan, usa a mesma plataforma do Touareg. Um desbunde e um deleite para os olhos de bom gosto!
ResponderExcluirNossa pensei que fosse o Xing LINGTAOS!!
ExcluirRealmente produto chinês pq um é a cara do outro!!
A Jabiracawagen tentando dar vida a mais um Natimorto do seu portfólio!!
Natimorto?o Touareg tá no mercado há 20 anos,tem 3 gerações,um carro que já chegou chegando,ele dá um pau na Gran Cherokee
Excluircada vez mais parecida com a BRASILIA
ResponderExcluirA frente deixa a desejar mas o carro é muito melhor que a Blazer.
ExcluirImportante atualização desse modelo, uma vez que o consumidor brasileiro estava... não, espera... ops!
ResponderExcluirSeria caro demais aqui.
ExcluirVem para o Brasil? Não!
ResponderExcluirEntão vai a m...
É um excelente carro, belo, bem acabado, seguro, potente, luxuoso para os padrões VW e tem motorizações muito condizentes, mas é um carro de nicho, não vende muito mesmo na Alemanha (antes que me contestem, vou frequentemente para lá e um dos meus "hobbies" é caminhar nas ruas de países que não o meu...)
ResponderExcluirDizer que ele é equivalente ao Cullinan é LOUCURA, Cullinan consegue estar acima de Bentayga e Range Rover, é feito à mão, cuidadosamente elaborado e por isso, carro de reis...
Sobre o Grand Cherokee, exceto pelo eixo traseiro direcional, de restante são equivalentes em tudo, é uma boa briga, mas suspeito que o Jeep tenha capacidade off-road ligeiramente superior.
Eu reconheço, pois amo carros independentemente da marca e sim, tenho as minhas preferidas, mas o Touareg está um espetáculo.
mais um fracasso jacVW em breve vai morrer
ResponderExcluirPara de falar bosta,o carro tem 20 anos de mercado e 3 gerações,se fosse um fracasso ficava 3 anos no mercado.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.