A primeira edição do VW Polo GTI surgiu em 1998, e agora a Volkswagen lança a edição especial VW Polo GTI Edition 25 para comemorar um quarto de século de existência do hothatch.
O modelo é mais novo que o VW Golf GTI, que nasceu em 1976.
Entretanto, o Polo GTI segue a linha do irmão mais velho, crescendo muito em potência e chegando a cortar pela metade o tempo necessário para acelerar de 0 a 100 km/h.
Atualmente o carro é bem mais sofisticado e confortável que há 25 anos atrás.
O novo Polo GTI Edition 25 tem produção limitada a 2.500 unidades, mantendo o motor de 207 cv junto com a variedade usual de recursos de destaque.
Isso inclui uma suspensão esportiva, trava do diferencial eletrônico XDS, muitos equipamentos e uma série de "destaques especiais de design".
O Volkswagen Polo GTI Edition 25 tem um preço sugerido inicial de € 35.205 (cerca de R$ 173 mil na taxa de câmbio atual) na Alemanha, onde estará disponível a partir de junho.
Para efeito de comparação, o nosso Polo GTS é vendido a R$ 147 mil.
O Polo GTI Edition 25 atingirá 100 km/h em 6,5 segundos, juntamente com sua "conjunto de recursos de equipamento exclusivos". Este último inclui vantagens como rodas de liga leve Adelaide Black Glossy de 18 polegadas, teto e espelhos pintados de preto.
O interior ostenta assentos esportivos premium em couro preto-vermelho perfurado com logotipos GTI e acabamento em preto brilhante com letras GTI vermelhas, além de um comemorativo "One of 2500 " símbolo na cabine.
A versão da edição especial está disponível em tons regulares do Polo GTI como Pure White, Kings Red Metallic, Reef Blue Metallic, Smoke Grey Metallic e Deep Black Pearl Effect, mas também há um novo tom Ascot Grey.
Outras vantagens vão desde faróis de matriz LED IQ.LIGHT com Dynamic Light Assist e luzes diurnas LED a um volante esportivo e o Travel Assist opcional como parte do pacote de assistência IQ.DRIVE que "pode assumir a direção, a frenagem e a aceleração de o novo Polo GTI em velocidades de até 210 km/h.
Por dentro, o sistema de infoentretenimento padrão Ready2Discover possui tela sensível ao toque de 8 polegadas, mas também existem outros dois sistemas na lista de opções.
Que máquina mais magnífica, um exemplar da competente engenharia automotiva e de um senso de design state-of-art.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaDUm_XGJtsngELivmq8bTEBME339wpUqQ91Q9GxBuAHG4t2FoEIIiWe308kTGF0aL-lXb0IPmRboYMdXrGp5fvlszFzfSpfvygGNYrmGbUCv1PyIrPzLhpRAkvVFMwqcwi8KJKQ4qd_5y7YyOCznpXQCOKpo6qRSpaE--WrNtFoUYqELsZ0fkaQCinQ/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2894%29.jpg
Apesar que eu acho o Polo GTS nacional mais bonito em sua traseira, com um design mais limpo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxiB2ifcChaHwv4ZiJd1hQaJu8aHjT7IvHD0tK0xs3GD98R7eIq9bvgX8zNewiAsaBTOChUeiOHgOPJx9TmRpG81XuoYqAkc0Eu6KwWkSpNnRx6Q4NkoS6m0yqiz1EZGY9Q_XbqfnCIDVR-ooxtmKZA_MccHId48eutWAQpGzRa14-AMLZoZH6A-piYg/s2157/VW-Polo-GTS-2023%20%2819%29.jpg
Ambos, claro, são muito bem resolvidos, mas a traseira do Polo GTS com lanternas que não invadem o porta-malas é mais harmonioso com o estilo geral do Polo.
Ta serto!
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEstá havendo algum equívoco aqui!
ExcluirEste veículo que o CARLOS4CARROS está puxando o saco, não é o mesmo da matéria.
Portanto não existe VW POLO no BRASIL.
O QUE A VW OFERECE PARA NÓS, NÃO PASSA DE UMA GAMBIARRA.
ATÉ A TRAZEIRA É DIFERENTE, IMAGINEM O RESTO.
DEVE SER "RESTO" MESMO.
Vamos contar:
ExcluirNo VW POLO europeu, as rodas possuem 5 (cinco) parafusos.
Já aqui no Brasil, o veículo que a vw chama de polo, possui 4 (quatro) parafusos.
Que mendigaria.
Então já que o MOTORZINHO DE DENTISTA é do FINADO up!, poderia seguir o exemplo do RENAULT KWID, usar apenas 3 (TRÊS) PARAFUSOS, pois o motor é ridiculamente fraco.
Nossa ela gozou tanto nesse comentário que até tremeu as pernas kkkkk
Excluirgenti...gosto mais do designer do polo gts!!!!!
ResponderExcluirGenti, mas do...
ExcluirEuropeu, é claro.
na europa é outro CARRO, outra QUALIDADE
ResponderExcluirpro brasil só as gambiarras com plasticos vagabundos...
Não só os plásticos que são vagabundos.
ExcluirO carro todo é vagabundo.
Aliás, todo o portfólio são gambiarras
Já entendi o porquê da diferença do VW POLO europeu, ao vw que ela trata como polo no BRASIL.
ResponderExcluirTROPICALIZAÇÃO.
Pena que a vw no BRASIL, esqueceu de TROPICALIZAR os MOTORES TSI. Motores estes, que ESTRAGAM COM O USO DO ETANOL.
Então conclui-se que, os MOTORES TSI, não passam de GAMBIARRAS. GAMBIARRAS estas, que EXPLODIRÃO nas mãos dos segundos, terceiros, quartos......donos.....
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.