A Royal Enfield lançou no Brasio a Scram 411, com preço de R$ 22.490 - uma scrambler com DNA aventureiro, geometria e ergonomia otimizadas para uso em centros urbanos e capacidade para atravessar terrenos irregulares.
Criada sobre a plataforma equipada com o motor LS-410 e o chassi projetado pela Harris Performance.
A Scram 411 é impulsionada pelo monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cm³, que entrega 24.3 bhp de potência máxima a 6.500 rotações por minuto e torque máximo de 32 Nm entre 4.000 e 4.500 rpm.
A Scram 411 possui conjunto de suspensão composto por garfo telescópico de 41mm com 190 mm de curso na dianteira e monoamortecedor com 180mm de curso na traseira. Esse conjunto, combinado com os 200mm de vão livre em relação ao solo permite trafegar com agilidade no trânsito intenso dos grandes centros urbanos. Para frenagens, a Scram conta com freios a disco na dianteira e na traseira, com sistema ABS de dois canais.
A Scram 411 adota a roda aro 19 na dianteira -- na traseira, a roda é de 17 polegadas e ambas estão equipadas com pneus de uso misto. Essas dimensões são peças fundamentais para o motociclista passar por lombadas e eventuais irregularidades dos pisos sem incômodos, além dos pneus de uso misto oferecerem aderência no asfalto e tração nos trechos de terra batida.
Pensando na ergonomia, a Royal Enfield criou um novo assento para a Scram 411, tendo em mente o uso constante da motocicleta. O assento único também reflete o estilo urbano do modelo, sem deixar de lado o conforto tanto para piloto quanto para o garupa. Além disso, a altura em relação ao solo é de 200 milímetros, o que facilita o controle no anda e pára do trânsito das grandes cidades. O posicionamento do guidão foi desenvolvido pensando na pilotagem urbana, essencialmente apoiada no assento, mas considera também a pilotagem em pé, característica do uso em trechos em terrenos de pisos diferentes.
O painel da Scram 411 conta com mostrador com detalhe retrô, característica da marca, no velocímetro analógico. No entanto, o painel também possui um toque de modernidade com a tela digital, que exibe dados como quilometragem, trip, quantidade de combustível com aviso quando o nível está baixo e lembrete para a revisão. Como opcional, a Scram 411 pode ser equipada com o Tripper, sistema de navegação curva a curva da Royal Enfield desenvolvido em parceria com o Google.
Em um modelo voltado para o público jovem, a mistura de cores se reflete em opções que destacam a conexão da marca com a filosofia do motopurismo. Para o Brasil, são sete opções de cor: Graphite Yellow, Graphite Red, Graphite Blue, Skyline Blue, Blazing Black, White Flame e Silver Spirit.
Para dar um toque personalizado para a Scram 411, a Royal Enfield também oferece a linha de acessórios originais da marca, como malas laterais, retrovisores, entre outros itens de personalização.
A pré-venda da Scram 411 teve início no dia 28 de abril e o preço sugerido é de R$ 22.490, sem frete incluso. O modelo é mais um da marca a sair da linha de montagem de Manaus (AM), inaugurada no final de 2022. Assim como as demais motocicletas da Royal Enfield, a novidade chega ao mercado brasileiro com três anos de garantia e revisões a preço fixo até 30 mil quilômetros (ou três anos).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.