A BMW do Brasil lançou no mercado nacional os novos BMW X5 e BMW X6. O BMW X5 parte de R$ 709.950 na versão xDrive50e M Sport. Já o X6 xDrive40i M Sport é precificado em R$ 812.950.
O novo BMW X5 híbrido plug-in tem nova motorização, composta por um motor a gasolina de seis cilindros em linha de 313cv e um novo motor elétrico de 197cv se unem para desenvolver 489cv de potência combinada – um aumento de 96cv em relação ao modelo anterior – e torque combinado de 700Nm, um aumento de 100Nm sobre o antecessor.
Integrado na transmissão Steptronic Sport de oito marchas, o motor elétrico utiliza um novo sistema pré-engrenagem para melhorar a entrega de torque. O BMW X5 xDrive50e acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.
A quantidade de energia utilizável que pode ser armazenada pela bateria de alta tensão aumentou quase 25% em relação à geração anterior, para 25,7 kWh de capacidade utilizável.
O alcance elétrico do novo BMW X5 xDrive50e varia de até 79 km no ciclo PBEV a 110 km no ciclo WLTP. Dois carregadores de alta potência acompanham o carro, um carregador Flex Charger portátil de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW.
Novo BMW X6
O novo BMW X6 também chega ao Brasil com nova motorização. O seis cilindros em linha ganhou 47cv de potência em relação ao modelo anterior, totalizando, 381cv e 520Nm de torque. A versão X6 M Competition mantém o V8 bi-turbo, 4.4 litros, que geram 625cv de potência a 6.000 giros e 750Nm de torque, atingidos na faixa entre 1.800 e 5.860 rotações.
Entre os equipamentos disponíveis para ambos os modelos, destaque para a Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. Chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung.
O BMW Comfort Access 2.0 destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro; Faróis Full LED adaptativos; Ar-condicionado com controle digital automático de quatro zonas; Sistema Parking Assistant Professional que estaciona o veículo para o motorista, permite a visualização 360° do veículo e seus arredores; e o Reversing Assist, que refaz em marcha a ré os últimos 50 metros percorridos pelo veículo.
Ambos os modelos também são equipados com o Driving Assistant Professional, assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, que informa o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase programada pelo motorista. Os modelos podem também se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
Todas os novos BMW X5 e BMW X6 chegam ao Brasil com o programa BSI gratuito pelo período de três anos ou 40.000 km (o que ocorrer primeiro). O BMW Service Inclusive (BSI) é um programa que oferece serviços de manutenção de veículos BMW, com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional dos serviços cobertos.
Qual a vantagem desses carros se eles não tem condução autônoma?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6Zhoat4nyzUTJZ_mnkH5V-bQTWiuABIy-039maQtjZLfBJxkLBg_NVZxzf8OhQw39m7po1arHqMkQxPMPH_M5g6jaGj6GxIh114dQRFq3cWrMDBKCo7LBtbQer3F9B3qzObr9uAx2FmApP9P032seLAC_2AE1_RzMutV22DdMr9DsO5IFxy94sh6tfg/s2560/Q5%20Sportback%20TFSI%20e%20%2822%29.jpg
Então melhor opção é o Q5 TFSIe, que sistema semi autonomo que funciona até 210 km/h.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKEP98ta1N6THTbZbmWi-QLMO9hCI4t-wxYQhXRLdL4Sqp8DgqPOjN6Ld2d6rYm6zempdMLkgM6eiLKC1dmnKsA3fZL1AQPuyXypPCkHBmCJK9kkoo0GvOifDMmk0bGPD3A0H8vrZAijcQxeEHX8VlDlvwNBCWvHrT3BI-cswOcCTzkQPL29R-oAEBMw/s2560/Q5%20Sportback%20TFSI%20e%20%2837%29.jpg
De mais a mais, o Q5 TFSIe não tem tanta desvalorização. Melhor ir de AUdi, marca premium alemã consolidada.
BMW é sinônino de qualidade e confiança.
ExcluirComparar com vw, é um sacrilégio.
nao adianta falar groselha, todos sabem:
Excluir1o nivel = BMW e MERCEDES
2o nivel = KIA e VOLVO
3o nivel = AUDI
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.