A BMW apresentou mundialmente a nova geração do BMW Série 5 - a qual será a última a ser vendida com motores a combustão, tendo em vista que a marca dá prioridade para modelos exclusivamente elétricos ou híbridos plug-in.
Novo BMW Série 5 2024
O novo BMW Série 5 chegará aos concessionários a partir de outubro de 2023 na Europa. A nova geração do modelo será oferecida em todo o mundo com motorização totalmente elétrica e, dependendo da região do mercado, também com sistemas híbridos plug-in, bem como com motores a gasolina e diesel, incluindo tecnologia híbrida leve.
Novo BMW Série 5 2024
A oitava geração do Série 5 será vendido na versão 520i, a combustão, com o motor quatro cilindros 2.0 turbo, com 206 cv e 320 Nm, com tração traseira e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir velocidade máxima de 228 km/h.
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A transmissão é a tradicional caixa automática de 8 marchas, ofertada de série.
Novo BMW Série 5 2024
O novo BMW Série 5 2024 será vendido ainda em versões híbridas plug-in 530e e 550e xDrive, sendo o 530e com tração traseira produzindo 300 cv e o 550e xDrive com tração nas quatro rodas produzindo 490 cv.
Novo BMW Série 5 2024
A novidade mecanica é que os modelos modelos híbridos plug-in contam com novo motor elétrico montado na caixa de câmbio, desenvolvendo até 195 cv e 438 Nm de torque.
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A plataforma do Novo BMW Série 5 2024 é a Cluster Architecture (CLAR) da BMW – que é adotada em todos os modelos BMW com motor de combustão interna montado longitudinalmente ou transmissão elétrica.
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Há também uma nova bateria de íon de lítio de 19,4kWh, fornecendo ao 530e uma autonomia elétrica entre 87 km e 100 km o 550e xDrive entre 80 km e 90 Km.
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A BMW também aumentou a capacidade de carca em corrente alternada dos modelos híbridos plug-in, que agora são compatíveis com carregador de 7,4 Kw, o que permite reduzir o tempo de carregamento.
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Em termos de design, a nova geração tem um visual mais musculoso, sendo a dianteira dominada pela clássica grade em forma de rim da BMW, que, nos modelos com motor de combustão interna e híbridos plug-in, recebe 14 lamelas verticais.
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Em comparação com o modelo anterior, a nova geração cresceu 97 milímetros, chegando aos 5,06m no comprimento, 32 milímetros na largura, chegando aos 1,90m, e 36 milímetros na altura, batendo a marca de para 1,51m.
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Sua distância entre eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99m.
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Na vista lateral, a linha de ombro alta, superfícies de design poderoso e duas linhas de caráter precisamente traçadas moldam a carroceria atlética do veículo.
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As saias laterais pretas, maçanetas de portas embutidas e um número 5 em relevo na base da coluna curva chamam ainda mais a atenção. As proporções dinamicamente esticadas fluem para uma traseira poderosa.
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Luzes traseiras planas divididas por uma faixa cromada interpretam expressivamente o característico formato em L.
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Por dentro, a nova série 5 vem com um interior totalmente vegano de série.
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Isso inclui o estofamento do banco, o painel e os painéis das portas, bem como o volante.
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Opcionalente há o estofamento em couro Merino para os assentos.
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O volante foi redesenhado com controles multifuncionais simplificados, assim como o console central, que abriga um seletor de marcha deslizante e o controlador iDrive rotativo da BMW.
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Entre os opcionais há uma barra de interação transversal e que conta com controles sensíveis ao toque para várias funções e um teto panorâmico de vidro fixo.
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O cockpit do novo BMW Série 5 tem um número significativamente reduzido de botões e controles em comparação com o modelo anterior. Isso é obtido através da consistente digitalização de funções.
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O sistema de exibição totalmente digital consiste em uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas. O volante também foi redesenhado com uma seção inferior achatada e feedback tátil nos painéis de controle e na alavanca seletora no console central.
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A mecânica conta com suspensão de duplo triângulo e multilink, com molas de aço ou pneumáticas e amortecedores de curso único ou duplo, dependendo do modelo.

O BMW i5 M60 xDrive totalmente elétrico como o modelo de topo de linha

O BMW i5 totalmente elétrico está equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração amplamente aprimorada e está sendo lançado em duas variantes. O BMW i5 M60 xDrive, que tem desempenho característico M e aspectos de design específicos e é equipado com dois motores, nos eixos dianteiro e traseiro compõem uma tração elétrica nas quatro rodas.
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O torque do sistema gerado é de até 820Nm quando a função M Sport Boost ou M Launch Control é ativada. Isso permite que o BMW i5 M60 acelere de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 230km/h.
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O BMW i5 eDrive40 também está disponível. Seu motor elétrico aciona as rodas traseiras e gera uma potência máxima de 340cv e um torque máximo de até 430Nm com função Sport Boost ou Launch Control. O BMW i5 eDrive40 acelera de zero a 100km/h em 6,0 segundos, sua velocidade máxima é de 193km/h.
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A bateria de alta voltagem está localizada na parte inferior da carroceria e fornece um conteúdo de energia utilizável de 81,2 kWh. Além dos eficientes motores elétricos, a versão mais recente da recuperação adaptativa e uma combinação inteligente de tecnologia de bomba de calor para aquecer e resfriar o interior, propulsão e bateria de alta tensão contribuem para a grande autonomia. Os respectivos valores WLTP de alcance são 455 até 516 quilômetros para o BMW i5 M60 xDrive e 477 até 582 quilômetros para o BMW i5 eDrive40. Com a nova função MAX RANGE, o alcance pode ser aumentado em até 25%, se necessário, limitando a potência e a velocidade e desativando as funções de conforto.

Novos assistentes

Uma gama significativamente expandida de sistemas automatizados de condução e estacionamento está disponível como padrão ou como opção para o novo BMW Série 5.
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O destaque da gama é o Driving Assistant Professional com função Stop & Go. Nos mercados automotivos dos EUA e Canadá, assim como na Alemanha, ela inclui o Highway Assistant, que alivia o motorista das tarefas de direção em rodovias com faixas direcionais estruturalmente separadas.
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Em velocidades de até 130 km/h, é possível para o motorista tirar as mãos do volante e posicioná-las confortavelmente, desde que fique atento ao trânsito. Pela primeira vez no mundo, o sistema do novo BMW Série 5 agora também inclui o Active Lane Change Assistant com ativação visual. Esse recurso de conforto atinge um novo nível de interação entre o motorista e o veículo.
Novo BMW Série 5 2024
O veículo sugere uma mudança de faixa e isso pode ser feito pela primeira vez olhando no retrovisor externo para confirmar a mudança de faixa. O Active Lane Change Assistant assume os movimentos de direção necessários automaticamente, se a situação do tráfego permitir.
Novo BMW Série 5 2024
O novo BMW Série 5 está equipado de série com o Parking Assistant, incluindo o Reversing Assist. Com o opcional Parking Assistant Professional, o estacionamento automatizado e manobras de até 200 metros podem ser controlados no veículo ou por smartphone do lado de fora do veículo.

Os games em carros serão lançados no novo BMW Série 5

O BMW Operating System 8.5 oferece uma conteúdo digital para informação e entretenimento, ciclos de atualização mais rápidos para funções, informações aprimoradas sobre pontos de carregamento para veículos elétricos e acesso otimizado a muitos serviços online específicos. A transmissão de vídeo é possível no Control Display, assim como uma forma inovadora de jogo no carro apresentada pela primeira vez no novo BMW Série 5 com a plataforma AirConsole. O motorista e os passageiros podem jogar enquanto o veículo está parado, por exemplo, para aproveitar o tempo de espera enquanto carrega a bateria do BMW i5.

Conexões de rede otimizadas com até quatro antenas 5G móveis

A BMW Digital Key Plus está agora disponível para smartphones adequados com os sistemas operacionais iOS ou Android, bem como para o Apple Watch. Com duas antenas de telefonia móvel 5G como padrão e quatro como opção, o novo sedã executivo oferece conectividade otimizada e qualidade em telefonia.

O novo BMW Série 5 oferece uma escolha de até seis My Modes para proporcionar uma experiência de veículo totalmente imersiva. O equipamento padrão também inclui integração otimizada de smartphone via Apple CarPlay® e Android Auto™. Com a Função de Atualizações Remotas de Software, o veículo sempre se mantém atualizado com o software mais recente. Com as atualizações do BMW ConnectedDrive, os clientes também podem testar funções selecionadas gratuitamente por um período de um mês e depois reservá-las por um período específico.



21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Enquanto a BMW com motores a combustão, Audi com A6 100% elétrico.

    https://1.bp.blogspot.com/-e1C1VhkidgU/YH12bmZ8JYI/AAAAAAAAuVA/fYSryp8zrjItYK3Kk6oQR-SiIWfpdPMEQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-A6-e-tron%2B%252812%2529.jpg

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    1. Não sabia que um BMW que já foi LANÇADO concorria com um CARRO CONCEITO de 2021! Além do mais, JacAudi é infra-premium. Veja:

      https://cdn.motor1.com/images/mgl/YAAZkq/s1/vendas-de-esportivos---1o-trimestre-na-europa.jpg

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    2. O Audi A6 Etron é um carro conceito próximo de produção que chegará ao mercado em muito breve.

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    3. Na Europa os preços dos Audi são superiores, como mostra reportagem do Financial Times, veja:

      https://www.car.blog.br/2021/12/carros-da-audi-tem-maior-preco-medio.html

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    4. Sim, chegará para concorrer com Lexus, Infiniti, Acura e Genesis. Todas do segmento "premium B" (o que não as desmerece logicamente).
      Mercedes e BMW sempre estiveram no segmento A. São irmãs de competição. Veja: https://www.automaistv.com.br/mercedes-benz-bmw-briga-natal/

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    5. "Na Europa os preços dos Audi são superiores, como mostra reportagem do Financial Times".

      Querida, isso foi em 2021. Ano de Pandemia. Jamais acontecerá de novo. Mercedes e BMW reduziram a produção. JacAudi focou nas desovas.

      Nesse link de 2022 (ULTIMO ANO COMPLETO) prova isso:
      https://motor1.uol.com.br/features/598990/amg-rs-m-vendas-altodesempenho/

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    6. A questão é que a Audi está acima, sendo uma supra-premium, com preços maiores, mais tecnologia e com carros el[etricos há mais tempo no mercado. Entao BMW e Mercedes desistiram. Veja como o RS4 humilha o M3 e o C63. COmo o Audi RS3 Sedan humilha o M3. Nao dá para comparar. Audi est[a muito acima em eletrificacao e em carros de altíssima performance.

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    7. A questão é que a Mercedes e BMW estão acima, sendo supra-premiuns, com preços maiores, mais tecnologia e com carros elétricos há mais tempo no mercado (BMW inaugurou o segmento com o i3). Então a JacAudi desistiu. Veja como o RS4 apanha (e sempre apanhou do) M3 e C63. Como o Audi RS3 Sedan sempre ficou para trás contra o M3. Não dá para comparar. Audi está um degrau abaixo em eletrificação, já que sua linha em elétricos é menor e a maioria é GAMBI, baseada na plataforma de 2008 da Jacswagen (ou seja, infrapremium) e em carros de altíssima performance (sempre apanhou da AMG - Referência e da M).
      Mercedes tem condução autônoma Nível 3 aprovada (JacAudi arregou) e Nivel 4 em testes, é a marca premium mais valiosa do mundo, a segunda do planeta, tem a família de carros elétricos mais moderna do mundo (EQS e EQE). Seus carros são mais seguros, confortáveis e luxuosos. O mundo inteiro sabe.

      Fatos e apenas fatos.

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    8. Vamos aos fato. A Mercedes e BMW estao chegando agora com carros 100% elétricos e é tímido ainda. Enquanto a Audi tinha o e-tron desde 2019, o Q4 etron 100% elétrico desde 2020, e agora RS etron, enquanto a BMW e Mercedes com carros com plataforma adaptada.

      Sobre condução autônoma, Audi tem nivel 3 desde 2017, e agora a Mercedes está se regozijando, mas a Audi tem desde 2017.

      https://www.car.blog.br/2017/04/audi-a8-sera-o-primeiro-com-conducao.html

      https://4.bp.blogspot.com/-L74E5L2Dfww/WPzBjJBOT3I/AAAAAAACkQM/2ITn7hesezYPN-D0jWs6s2ce-Q9OZq0VwCLcB/s640/Audi-A8-conducao-autonoma%2B%25288%2529.jpg


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    9. Vamos aos fatos.
      1) O BMW i3 foi lançado em 2013. PRIMEIRO ELÉTRICO PREMIUM DO PLANETA, seguido de perto pelo BMW i8: https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-i3/
      2) A Mercedes lançou sua linha EQ, com o EQC em 2018, ou seja antes da JacAudi:
      https://motor1.uol.com.br/news/264701/mercedes-benz-suv-eqc-oficial/
      3) A JacAudi tem um sistema de condução autônoma que a própria diz que é Nível 3, o que jamais foi confirmado por NENHUMA AUTORIDADE GOVERNAMENTAL. Não foi aprovado. Não pode usar.
      A condução da Mercedes foi testada e aprovada pela UE e USA:
      https://motor1.uol.com.br/news/640896/mercedesbenz-conducao-autonoma-nivel3-eua/
      https://www.car.blog.br/2023/01/mercedes-benz-obtem-certificacao-de.html
      https://garagem360.com.br/mercedes-primeira-carros-direcao-autonoma-nivel-3-eua/

      4) Mercedes desde 2019 testa a Nível 4:
      https://www.transportabrasil.com.br/2019/01/daimler-quer-autonomo-nivel-4/

      Ou seja, Mercedes é melhor Carlucha.
      Apenas aceite.

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    10. Vamos aos fatos.

      1) O BMW i3 foi lançado em 2013. PRIMEIRO ELÉTRICO PREMIUM DO PLANETA, seguido de perto pelo BMW i8: https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-i3/


      O primeiro carro elétrico do planeta foi o Tesla Roadster. Segundo que a VW lançou o e-up em 2013.

      https://www.car.blog.br/2013/09/vw-da-mais-detalhes-do-vw-e-up.html

      https://4.bp.blogspot.com/-NqLUzNw04lI/UieD5NdRuMI/AAAAAAABHpI/u6wZTI5j0Ao/s1600/Volkswagen-e-Up-2014-2.jpg

      De mais a mais. VW com e-Golf em 2013.

      https://www.car.blog.br/2013/02/vw-golf-2014-em-novas-versoes-eletrico.html

      https://2.bp.blogspot.com/-EXy6O1FIJRQ/USQ8_wVGIgI/AAAAAAAA4fk/aVfONK4qlgw/s640/Novo-Golf-2014-eletric.jpg

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    11. MULA IDIOTA. Não sabe ler:
      " PRIMEIRO ELÉTRICO PREMIUM DO PLANETA, seguido de perto pelo BMW i8".

      Bmw e Mercedes estão a frente. É um fato.

      O primeiro elétrico foi o Flocken Elektrowagen em 1888. Na era moderna, foi o EV-1 introduzido pela General Motors em 1996, que percorria até 225km.

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    12. COMERAM O CU DA CARLINHA COM FATOS MAIS UMA VEZ
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

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    13. A VW já tinha uma Kombi elétrica em 1976,só não foi feita em série pq era pesada demais,manca,cara e a recarga muito demorada

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  2. Assim ó: claro que em termos de eficiência, segurança, luxo, conforto, tecnologia e inovação, o carro é fora de série, mas em design, acho que seria interessante vê-lo ao vivo.
    O atual é muito lindo pra gente tirar conclusões precipitadas...

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    1. Eu não gostei, achei o design apelativo. E o maior problema é ser uma adaptação, uma gambiarra.

      Todos sabemos que um carro com plataforma a combustão não é adequada para carros elétricos e vice versa. O certo é plataforma 100% eletrica, como o novo Audi A6 etron. Isso sim é modernidade.Gambis nao sao aceitáveis em 2023. BMW está devendo...

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  3. O novo Classe E ficou mais bonito e elegante do que o novo Série 5 - que, diga-se de passagem, também ficou bonito.

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  4. 1o nivel = BMW e MERCEDES
    2o nivel = VOLVO e KIA
    30 nivel = AUDI,BYD,GWM

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