A BMW apresentou mundialmente a nova geração do BMW Série 5 - a qual será a última a ser vendida com motores a combustão, tendo em vista que a marca dá prioridade para modelos exclusivamente elétricos ou híbridos plug-in.
O novo BMW Série 5 chegará aos concessionários a partir de outubro de 2023 na Europa. A nova geração do modelo será oferecida em todo o mundo com motorização totalmente elétrica e, dependendo da região do mercado, também com sistemas híbridos plug-in, bem como com motores a gasolina e diesel, incluindo tecnologia híbrida leve.
A oitava geração do Série 5 será vendido na versão 520i, a combustão, com o motor quatro cilindros 2.0 turbo, com 206 cv e 320 Nm, com tração traseira e capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir velocidade máxima de 228 km/h.
A transmissão é a tradicional caixa automática de 8 marchas, ofertada de série.
O novo BMW Série 5 2024 será vendido ainda em versões híbridas plug-in 530e e 550e xDrive, sendo o 530e com tração traseira produzindo 300 cv e o 550e xDrive com tração nas quatro rodas produzindo 490 cv.
A novidade mecanica é que os modelos modelos híbridos plug-in contam com novo motor elétrico montado na caixa de câmbio, desenvolvendo até 195 cv e 438 Nm de torque.
A plataforma do Novo BMW Série 5 2024 é a Cluster Architecture (CLAR) da BMW – que é adotada em todos os modelos BMW com motor de combustão interna montado longitudinalmente ou transmissão elétrica.
Há também uma nova bateria de íon de lítio de 19,4kWh, fornecendo ao 530e uma autonomia elétrica entre 87 km e 100 km o 550e xDrive entre 80 km e 90 Km.
A BMW também aumentou a capacidade de carca em corrente alternada dos modelos híbridos plug-in, que agora são compatíveis com carregador de 7,4 Kw, o que permite reduzir o tempo de carregamento.
Em termos de design, a nova geração tem um visual mais musculoso, sendo a dianteira dominada pela clássica grade em forma de rim da BMW, que, nos modelos com motor de combustão interna e híbridos plug-in, recebe 14 lamelas verticais.
Em comparação com o modelo anterior, a nova geração cresceu 97 milímetros, chegando aos 5,06m no comprimento, 32 milímetros na largura, chegando aos 1,90m, e 36 milímetros na altura, batendo a marca de para 1,51m.
Sua distância entre eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99m.
Na vista lateral, a linha de ombro alta, superfícies de design poderoso e duas linhas de caráter precisamente traçadas moldam a carroceria atlética do veículo.
As saias laterais pretas, maçanetas de portas embutidas e um número 5 em relevo na base da coluna curva chamam ainda mais a atenção. As proporções dinamicamente esticadas fluem para uma traseira poderosa.
Luzes traseiras planas divididas por uma faixa cromada interpretam expressivamente o característico formato em L.
Por dentro, a nova série 5 vem com um interior totalmente vegano de série.
Isso inclui o estofamento do banco, o painel e os painéis das portas, bem como o volante.
Opcionalente há o estofamento em couro Merino para os assentos.
O volante foi redesenhado com controles multifuncionais simplificados, assim como o console central, que abriga um seletor de marcha deslizante e o controlador iDrive rotativo da BMW.
Entre os opcionais há uma barra de interação transversal e que conta com controles sensíveis ao toque para várias funções e um teto panorâmico de vidro fixo.
O cockpit do novo BMW Série 5 tem um número significativamente reduzido de botões e controles em comparação com o modelo anterior. Isso é obtido através da consistente digitalização de funções.
O sistema de exibição totalmente digital consiste em uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma tela de controle de 14,9 polegadas. O volante também foi redesenhado com uma seção inferior achatada e feedback tátil nos painéis de controle e na alavanca seletora no console central.
A mecânica conta com suspensão de duplo triângulo e multilink, com molas de aço ou pneumáticas e amortecedores de curso único ou duplo, dependendo do modelo.
O BMW i5 M60 xDrive totalmente elétrico como o modelo de topo de linha
O BMW i5 totalmente elétrico está equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração amplamente aprimorada e está sendo lançado em duas variantes. O BMW i5 M60 xDrive, que tem desempenho característico M e aspectos de design específicos e é equipado com dois motores, nos eixos dianteiro e traseiro compõem uma tração elétrica nas quatro rodas.
O torque do sistema gerado é de até 820Nm quando a função M Sport Boost ou M Launch Control é ativada. Isso permite que o BMW i5 M60 acelere de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada a 230km/h.
O BMW i5 eDrive40 também está disponível. Seu motor elétrico aciona as rodas traseiras e gera uma potência máxima de 340cv e um torque máximo de até 430Nm com função Sport Boost ou Launch Control. O BMW i5 eDrive40 acelera de zero a 100km/h em 6,0 segundos, sua velocidade máxima é de 193km/h.
A bateria de alta voltagem está localizada na parte inferior da carroceria e fornece um conteúdo de energia utilizável de 81,2 kWh. Além dos eficientes motores elétricos, a versão mais recente da recuperação adaptativa e uma combinação inteligente de tecnologia de bomba de calor para aquecer e resfriar o interior, propulsão e bateria de alta tensão contribuem para a grande autonomia. Os respectivos valores WLTP de alcance são 455 até 516 quilômetros para o BMW i5 M60 xDrive e 477 até 582 quilômetros para o BMW i5 eDrive40. Com a nova função MAX RANGE, o alcance pode ser aumentado em até 25%, se necessário, limitando a potência e a velocidade e desativando as funções de conforto.
Novos assistentes
Uma gama significativamente expandida de sistemas automatizados de condução e estacionamento está disponível como padrão ou como opção para o novo BMW Série 5.
O destaque da gama é o Driving Assistant Professional com função Stop & Go. Nos mercados automotivos dos EUA e Canadá, assim como na Alemanha, ela inclui o Highway Assistant, que alivia o motorista das tarefas de direção em rodovias com faixas direcionais estruturalmente separadas.
Em velocidades de até 130 km/h, é possível para o motorista tirar as mãos do volante e posicioná-las confortavelmente, desde que fique atento ao trânsito. Pela primeira vez no mundo, o sistema do novo BMW Série 5 agora também inclui o Active Lane Change Assistant com ativação visual. Esse recurso de conforto atinge um novo nível de interação entre o motorista e o veículo.
O veículo sugere uma mudança de faixa e isso pode ser feito pela primeira vez olhando no retrovisor externo para confirmar a mudança de faixa. O Active Lane Change Assistant assume os movimentos de direção necessários automaticamente, se a situação do tráfego permitir.
O novo BMW Série 5 está equipado de série com o Parking Assistant, incluindo o Reversing Assist. Com o opcional Parking Assistant Professional, o estacionamento automatizado e manobras de até 200 metros podem ser controlados no veículo ou por smartphone do lado de fora do veículo.
Os games em carros serão lançados no novo BMW Série 5
O BMW Operating System 8.5 oferece uma conteúdo digital para informação e entretenimento, ciclos de atualização mais rápidos para funções, informações aprimoradas sobre pontos de carregamento para veículos elétricos e acesso otimizado a muitos serviços online específicos. A transmissão de vídeo é possível no Control Display, assim como uma forma inovadora de jogo no carro apresentada pela primeira vez no novo BMW Série 5 com a plataforma AirConsole. O motorista e os passageiros podem jogar enquanto o veículo está parado, por exemplo, para aproveitar o tempo de espera enquanto carrega a bateria do BMW i5.
Conexões de rede otimizadas com até quatro antenas 5G móveis
A BMW Digital Key Plus está agora disponível para smartphones adequados com os sistemas operacionais iOS ou Android, bem como para o Apple Watch. Com duas antenas de telefonia móvel 5G como padrão e quatro como opção, o novo sedã executivo oferece conectividade otimizada e qualidade em telefonia.
O novo BMW Série 5 oferece uma escolha de até seis My Modes para proporcionar uma experiência de veículo totalmente imersiva. O equipamento padrão também inclui integração otimizada de smartphone via Apple CarPlay® e Android Auto™. Com a Função de Atualizações Remotas de Software, o veículo sempre se mantém atualizado com o software mais recente. Com as atualizações do BMW ConnectedDrive, os clientes também podem testar funções selecionadas gratuitamente por um período de um mês e depois reservá-las por um período específico.
Enquanto a BMW com motores a combustão, Audi com A6 100% elétrico.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-e1C1VhkidgU/YH12bmZ8JYI/AAAAAAAAuVA/fYSryp8zrjItYK3Kk6oQR-SiIWfpdPMEQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-A6-e-tron%2B%252812%2529.jpg
Não sabia que um BMW que já foi LANÇADO concorria com um CARRO CONCEITO de 2021! Além do mais, JacAudi é infra-premium. Veja:
Excluirhttps://cdn.motor1.com/images/mgl/YAAZkq/s1/vendas-de-esportivos---1o-trimestre-na-europa.jpg
O Audi A6 Etron é um carro conceito próximo de produção que chegará ao mercado em muito breve.
ExcluirNa Europa os preços dos Audi são superiores, como mostra reportagem do Financial Times, veja:
Excluirhttps://www.car.blog.br/2021/12/carros-da-audi-tem-maior-preco-medio.html
Sim, chegará para concorrer com Lexus, Infiniti, Acura e Genesis. Todas do segmento "premium B" (o que não as desmerece logicamente).
ExcluirMercedes e BMW sempre estiveram no segmento A. São irmãs de competição. Veja: https://www.automaistv.com.br/mercedes-benz-bmw-briga-natal/
"Na Europa os preços dos Audi são superiores, como mostra reportagem do Financial Times".
ExcluirQuerida, isso foi em 2021. Ano de Pandemia. Jamais acontecerá de novo. Mercedes e BMW reduziram a produção. JacAudi focou nas desovas.
Nesse link de 2022 (ULTIMO ANO COMPLETO) prova isso:
https://motor1.uol.com.br/features/598990/amg-rs-m-vendas-altodesempenho/
A questão é que a Audi está acima, sendo uma supra-premium, com preços maiores, mais tecnologia e com carros el[etricos há mais tempo no mercado. Entao BMW e Mercedes desistiram. Veja como o RS4 humilha o M3 e o C63. COmo o Audi RS3 Sedan humilha o M3. Nao dá para comparar. Audi est[a muito acima em eletrificacao e em carros de altíssima performance.
ExcluirA questão é que a Mercedes e BMW estão acima, sendo supra-premiuns, com preços maiores, mais tecnologia e com carros elétricos há mais tempo no mercado (BMW inaugurou o segmento com o i3). Então a JacAudi desistiu. Veja como o RS4 apanha (e sempre apanhou do) M3 e C63. Como o Audi RS3 Sedan sempre ficou para trás contra o M3. Não dá para comparar. Audi está um degrau abaixo em eletrificação, já que sua linha em elétricos é menor e a maioria é GAMBI, baseada na plataforma de 2008 da Jacswagen (ou seja, infrapremium) e em carros de altíssima performance (sempre apanhou da AMG - Referência e da M).
ExcluirMercedes tem condução autônoma Nível 3 aprovada (JacAudi arregou) e Nivel 4 em testes, é a marca premium mais valiosa do mundo, a segunda do planeta, tem a família de carros elétricos mais moderna do mundo (EQS e EQE). Seus carros são mais seguros, confortáveis e luxuosos. O mundo inteiro sabe.
Fatos e apenas fatos.
Vamos aos fato. A Mercedes e BMW estao chegando agora com carros 100% elétricos e é tímido ainda. Enquanto a Audi tinha o e-tron desde 2019, o Q4 etron 100% elétrico desde 2020, e agora RS etron, enquanto a BMW e Mercedes com carros com plataforma adaptada.
ExcluirSobre condução autônoma, Audi tem nivel 3 desde 2017, e agora a Mercedes está se regozijando, mas a Audi tem desde 2017.
https://www.car.blog.br/2017/04/audi-a8-sera-o-primeiro-com-conducao.html
https://4.bp.blogspot.com/-L74E5L2Dfww/WPzBjJBOT3I/AAAAAAACkQM/2ITn7hesezYPN-D0jWs6s2ce-Q9OZq0VwCLcB/s640/Audi-A8-conducao-autonoma%2B%25288%2529.jpg
Vamos aos fatos.
Excluir1) O BMW i3 foi lançado em 2013. PRIMEIRO ELÉTRICO PREMIUM DO PLANETA, seguido de perto pelo BMW i8: https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-i3/
2) A Mercedes lançou sua linha EQ, com o EQC em 2018, ou seja antes da JacAudi:
https://motor1.uol.com.br/news/264701/mercedes-benz-suv-eqc-oficial/
3) A JacAudi tem um sistema de condução autônoma que a própria diz que é Nível 3, o que jamais foi confirmado por NENHUMA AUTORIDADE GOVERNAMENTAL. Não foi aprovado. Não pode usar.
A condução da Mercedes foi testada e aprovada pela UE e USA:
https://motor1.uol.com.br/news/640896/mercedesbenz-conducao-autonoma-nivel3-eua/
https://www.car.blog.br/2023/01/mercedes-benz-obtem-certificacao-de.html
https://garagem360.com.br/mercedes-primeira-carros-direcao-autonoma-nivel-3-eua/
4) Mercedes desde 2019 testa a Nível 4:
https://www.transportabrasil.com.br/2019/01/daimler-quer-autonomo-nivel-4/
Ou seja, Mercedes é melhor Carlucha.
Apenas aceite.
Vamos aos fatos.
Excluir1) O BMW i3 foi lançado em 2013. PRIMEIRO ELÉTRICO PREMIUM DO PLANETA, seguido de perto pelo BMW i8: https://www.noticiasautomotivas.com.br/bmw-i3/
O primeiro carro elétrico do planeta foi o Tesla Roadster. Segundo que a VW lançou o e-up em 2013.
https://www.car.blog.br/2013/09/vw-da-mais-detalhes-do-vw-e-up.html
https://4.bp.blogspot.com/-NqLUzNw04lI/UieD5NdRuMI/AAAAAAABHpI/u6wZTI5j0Ao/s1600/Volkswagen-e-Up-2014-2.jpg
De mais a mais. VW com e-Golf em 2013.
https://www.car.blog.br/2013/02/vw-golf-2014-em-novas-versoes-eletrico.html
https://2.bp.blogspot.com/-EXy6O1FIJRQ/USQ8_wVGIgI/AAAAAAAA4fk/aVfONK4qlgw/s640/Novo-Golf-2014-eletric.jpg
MULA IDIOTA. Não sabe ler:
Excluir" PRIMEIRO ELÉTRICO PREMIUM DO PLANETA, seguido de perto pelo BMW i8".
Bmw e Mercedes estão a frente. É um fato.
O primeiro elétrico foi o Flocken Elektrowagen em 1888. Na era moderna, foi o EV-1 introduzido pela General Motors em 1996, que percorria até 225km.
COMERAM O CU DA CARLINHA COM FATOS MAIS UMA VEZ
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A VW já tinha uma Kombi elétrica em 1976,só não foi feita em série pq era pesada demais,manca,cara e a recarga muito demorada
ExcluirAssim ó: claro que em termos de eficiência, segurança, luxo, conforto, tecnologia e inovação, o carro é fora de série, mas em design, acho que seria interessante vê-lo ao vivo.
ResponderExcluirO atual é muito lindo pra gente tirar conclusões precipitadas...
Eu não gostei, achei o design apelativo. E o maior problema é ser uma adaptação, uma gambiarra.
ExcluirTodos sabemos que um carro com plataforma a combustão não é adequada para carros elétricos e vice versa. O certo é plataforma 100% eletrica, como o novo Audi A6 etron. Isso sim é modernidade.Gambis nao sao aceitáveis em 2023. BMW está devendo...
O novo Classe E ficou mais bonito e elegante do que o novo Série 5 - que, diga-se de passagem, também ficou bonito.
ResponderExcluirConcordo! Classe-E ficou phodaaaaa
ExcluirAfinal o ASSUNTO é BMW.
ResponderExcluir1o nivel = BMW e MERCEDES
ResponderExcluir2o nivel = VOLVO e KIA
30 nivel = AUDI,BYD,GWM
1 nível é Audi
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