O
mercado motociclístico brasileiro registra 51.708 motos emplacadas em maio de 2023, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio).
Esse volume representa um crescimento de
37,3% sobre o mesmo período do mês anterior. Em relação à
maio de 2022, o crescimento é de 23,9%. No acumulado de 2023 já foram vendidas 527.207 motos - avanço de 24,6% sobre o acumulado de 2022.
A média de emplacamentos por dia útil está em 7.387 unidades - crescimento de +11% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 71,5% de participação, seguida da Yamaha, com 19,8%.
A Mottu é a terceira, com 2,6%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,32%, seguida da Yamaha, com 19,24%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (10) de 2023
# | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 36.976 | 71,5% | 375.981 | 71,32% |
2 | Yamaha | 10.216 | 19,8% | 101.413 | 19,24% |
3 | TVS/Mottu | 1.327 | 2,6% | 15.085 | 2,86% |
4 | Shineray | 778 | 1,5% | 8.110 | 1,54% |
5 | Haojue | 486 | 0,9% | 5.003 | 0,95% |
6 | BMW | 321 | 0,6% | 3.970 | 0,75% |
7 | Royal Enfield | 287 | 0,6% | 3.877 | 0,74% |
8 | Avelloz | 278 | 0,5% | 2.834 | 0,54% |
9 | Kawasaki | 247 | 0,5% | 2.716 | 0,52% |
10 | TRIUMPH | 173 | 0,3% | 1.929 | 0,37% |
11 | DAFRA | 161 | 0,3% | 2.101 | 0,40% |
12 | BAJAJ | 97 | 0,2% | 668 | 0,13% |
13 | Voltz | 66 | 0,1% | 1.025 | 0,19% |
14 | H.Davidson | 58 | 0,1% | 459 | 0,09% |
15 | Suzuki | 53 | 0,1% | 464 | 0,09% |
16 | Ducati | 32 | 0,1% | 266 | 0,05% |
17 | Bull | 24 | 0,0% | 280 | 0,05% |
18 | Sousa | 19 | 0,0% | 138 | 0,03% |
19 | Traxx | 9 | 0,0% | 61 | 0,01% |
20 | KTM | 5 | 0,0% | 46 | 0,01% |
21 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 27 | 0,01% |
22 | RIGUET | 3 | 0,0% | 18 | 0,00% |
23 | WUYANG | 3 | 0,0% | 24 | 0,00% |
24 | ATMAN | 3 | 0,0% | 76 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 19 | 0,00% |
26 | MARVA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
27 | KYMCO | 1 | 0,0% | 11 | 0,00% |
28 | LONCIN | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | AUGURI | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
31 | NAZAXX | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (10) de 2023Média diárias | 6.677 | 7.387 | 11% | 5.669 |
Totais | 120.187 | 51.708 | 35% | 527.207 |
# | Modelo | Março | Abril | δ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.689 | 14.928 | 39% | 145.862 |
2 | HONDA/POP 110I | 10.280 | 5.115 | 56% | 45.041 |
3 | HONDA/BIZ | 15.384 | 5.100 | 4% | 67.176 |
4 | HONDA/NXR160 | 11.442 | 4.991 | 37% | 50.112 |
5 | HONDA/CB 300F | 3.713 | 1.680 | 42% | 11.830 |
6 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.360 | 1.649 | 54% | 15.394 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.516 | 1.615 | 44% | 15.895 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.510 | 1.508 | 35% | 14.921 |
9 | MOTTU/SPORT 110I | 2.804 | 1.327 | 49% | 15.085 |
10 | HONDA/PCX 160 | 2.462 | 1.098 | 40% | 11.180 |
11 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.546 | 1.078 | 33% | 9.759 |
12 | HONDA/XRE 190 | 2.478 | 1.073 | 36% | 10.946 |
13 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.189 | 1.061 | 52% | 10.605 |
14 | HONDA/ELITE 125 | 1.860 | 886 | 50% | 8.414 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.655 | 716 | 36% | 7.885 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.297 | 636 | 54% | 5.438 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.238 | 612 | 55% | 5.950 |
18 | HONDA/XRE 300 | 2.508 | 587 | -26% | 9.728 |
19 | YAMAHA/NMAX | 1.014 | 476 | 48% | 5.652 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 915 | 392 | 35% | 4.210 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 780 | 375 | 51% | 3.345 |
22 | YAMAHA/MT03 | 686 | 289 | 32% | 2.798 |
23 | YAMAHA/YBR 125 | 785 | 286 | 15% | 3.268 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 637 | 278 | 37% | 2.833 |
25 | YAMAHA/XMAX 250 | 539 | 249 | 45% | 2.301 |
26 | SHINERAY/XY 50 | 539 | 241 | 41% | 2.917 |
27 | BMW/R1250GS | 465 | 151 | 2% | 1.667 |
28 | HONDA/PCX 150 | 118 | 143 | 281% | 813 |
29 | HONDA/CB 500 | 335 | 128 | 20% | 1.286 |
30 | HONDA/CB 500X | 332 | 123 | 16% | 1.394 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 326 | 121 | 17% | 1.411 |
32 | HONDA/CB 250F TWISTER | 176 | 113 | 102% | 3.275 |
33 | HAOJUE/DR160 | 262 | 110 | 32% | 989 |
34 | HONDA/NC 750X | 203 | 101 | 56% | 930 |
35 | HONDA/CB 650R | 185 | 99 | 68% | 771 |
36 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 97 | 65% | 668 |
37 | YAMAHA/XTZ150 | 54 | 96 | 459% | 343 |
38 | SHINERAY/XY50 | 260 | 95 | 15% | 1.038 |
39 | HAOJUE/DK150 | 251 | 93 | 16% | 987 |
40 | TRIUMPH/TIGER 900 | 207 | 87 | 32% | 918 |
41 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 225 | 80 | 12% | 856 |
42 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 247 | 73 | -7% | 1.176 |
43 | HAOJUE/DK160 | 180 | 71 | 24% | 801 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 139 | 65 | 47% | 744 |
45 | YAMAHA/MT07 | 176 | 61 | 9% | 823 |
46 | BMW/F850 GS | 170 | 58 | 7% | 677 |
47 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 165 | 57 | 9% | 773 |
48 | YAMAHA/MT09 | 192 | 55 | -10% | 805 |
49 | VOLTZ/EV1 | 106 | 55 | 63% | 509 |
50 | BMW/G310 GS | 211 | 54 | -20% | 784 |
51 | AMAZON/MOTTU-E | 103 | 54 | 65% | 383 |
52 | DAFRA/NH 190 | 145 | 44 | -5% | 664 |
53 | HAOJUE/NK 150 | 110 | 42 | 20% | 486 |
54 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 41 | 37% | 460 |
55 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 40 | 40% | 399 |
56 | SHINERAY/SHI 175 | 98 | 39 | 25% | 345 |
57 | BMW/S1000 RR | 70 | 36 | 62% | 449 |
58 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 103 | 35 | 7% | 391 |
59 | HAOJUE/LINDY 125 | 68 | 35 | 62% | 309 |
60 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 32 | 27% | 388 |
61 | HONDA/CG 125 | 43 | 32 | 134% | 204 |
62 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 93 | 31 | 5% | 438 |
63 | TRIUMPH/TIGER | 64 | 31 | 52% | 259 |
64 | HONDA/POP 100 | 70 | 29 | 30% | 270 |
65 | DAFRA/APACHE 200 | 71 | 26 | 15% | 408 |
66 | KAWASAKI/Z400 | 66 | 25 | 19% | 257 |
67 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 24 | 2% | 332 |
68 | HONDA/CG150 | 53 | 24 | 42% | 160 |
69 | DAFRA/CITYCOM 300I | 69 | 23 | 5% | 295 |
70 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 22 | -23% | 389 |
71 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 83 | 22 | -17% | 366 |
72 | SUZUKI/VSTROM650 | 36 | 22 | 92% | 176 |
73 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 84 | 21 | -21% | 308 |
74 | SHINERAY/XY 150 | 83 | 21 | -20% | 282 |
75 | DAFRA/CRUISYM 300 | 65 | 21 | 2% | 255 |
76 | HONDA/CB 1000R | 57 | 21 | 16% | 253 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 26 | 21 | 154% | 126 |
78 | SUZUKI/GSX-S750 | 42 | 19 | 42% | 141 |
79 | BULL/KRC50 | 47 | 18 | 20% | 222 |
80 | HONDA/CBR 650R | 68 | 18 | -17% | 213 |
81 | BMW/F750 GS | 20 | 17 | 167% | 206 |
82 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 17 | 434% | 58 |
83 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 16 | 93% | 77 |
84 | GCX/S8 | 50 | 15 | -6% | 127 |
85 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 14 | 42% | 243 |
86 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 14 | 42% | 151 |
87 | KAWASAKI/NINJA 300 | 30 | 14 | 47% | 61 |
88 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 48 | 12 | -21% | 130 |
89 | HONDA/NXR150 | 22 | 12 | 71% | 80 |
90 | SOUSA/AS 110 | 9 | 12 | 319% | 78 |
91 | H.DAVIDSON/FLTRK | 23 | 11 | 50% | 82 |
92 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 11 | 214% | 55 |
93 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 11 | 246% | 48 |
94 | DAFRA/MAXSYM 400I | 43 | 10 | -27% | 161 |
95 | H.DAVIDSON/FL FBS | 14 | 10 | 124% | 82 |
96 | VOLTZ/EVS | 49 | 9 | -42% | 474 |
97 | TRAXX/JL50 | 12 | 9 | 136% | 60 |
98 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 28 | 8 | -10% | 111 |
99 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 8 | -7% | 111 |
100 | KAWASAKI/Z1000 | 11 | 8 | 129% | 83 |
101 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 12 | 8 | 110% | 64 |
102 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 8 | 48% | 60 |
103 | TRIUMPH/BOBBER | 11 | 8 | 129% | 23 |
104 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 7 | 47% | 60 |
105 | HAOJUE/NEX | 3 | 7 | 633% | 48 |
106 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 7 | 633% | 27 |
107 | SHINERAY/SHE 3000 | 16 | 6 | 18% | 176 |
108 | HAOJUE/VR 150 | 18 | 6 | 5% | 63 |
109 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 6 | 57% | 55 |
110 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 5 | -2% | 56 |
111 | KTM/390 DUKE | 6 | 5 | 162% | 45 |
112 | KASINSKI/SOFT | 2 | 5 | 686% | 20 |
113 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 5 | 686% | 11 |
114 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 4 | 57% | 31 |
115 | BMW/G310R | 41 | 3 | -77% | 173 |
116 | ATMAN/FALCON | 21 | 3 | -55% | 76 |
117 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 16 | 3 | -41% | 45 |
118 | H.DAVIDSON/FLHX | 12 | 3 | -21% | 34 |
119 | HONDA/CBR 1000RR | 4 | 3 | 136% | 28 |
120 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 5 | 3 | 89% | 25 |
121 | WUYANG/WY48Q2 | 2 | 3 | 371% | 24 |
122 | HONDA/C100 | 1 | 3 | 843% | 23 |
123 | BRAVAX/BX50CC | 3 | 3 | 214% | 19 |
124 | HONDA/SH 150 | 5 | 3 | 89% | 18 |
125 | RIGUET/TRC 01 | 3 | 3 | 214% | 18 |
126 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 3 | 89% | 17 |
127 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 17 | 2 | -63% | 97 |
128 | VOLTZ/EV01 | 4 | 2 | 57% | 42 |
129 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 2 | -37% | 38 |
130 | H.DAVIDSON/FX FBS | 6 | 2 | 5% | 34 |
131 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 2 | -69% | 28 |
132 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 2 | 57% | 21 |
133 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 110% | 15 |
134 | BMW/K 1600 | 2 | 2 | 214% | 14 |
135 | YAMAHA/XTZ 125 | 1 | 2 | 529% | 8 |
136 | YAMAHA/NEO AT115 | 1 | 2 | 529% | 7 |
137 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 4 |
138 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 4 | 1 | -21% | 60 |
139 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 1 | -69% | 45 |
140 | DUCATI/PANIGALE V4 | 16 | 1 | -80% | 42 |
141 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 3 | 1 | 5% | 28 |
142 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 1 | 5% | 21 |
143 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 1 | -88% | 20 |
144 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 1 | -88% | 17 |
145 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 1 | -80% | 15 |
146 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 1 | 1 | 0% | 8 |
147 | KAWASAKI/ZX | 2 | 1 | -50% | 5 |
148 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 0% | 4 |
149 | HAOJUE/LINDYQ | 2 | 1 | -50% | 4 |
150 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 2 |
151 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 2 |
152 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 2 |
153 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 2 |
154 | HONDA/CB600 | - | 1 | - | 1 |
155 | NAZAXX/MAX | - | 1 | - | 1 |
156 | LONCIN/LX 150 | - | 1 | - | 1 |
157 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 1 |
158 | AUGURI/SR150 | - | 1 | - | 1 |
159 | MARVA/ONIX 50 | - | 1 | - | 1 |
160 | BULL/LIV 125 | - | 1 | - | 1 |
161 | HONDA/CB 650F | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.