O
mercado motociclístico brasileiro registra 13.622 motos emplacadas em maio de 2023, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.811 unidades - crescimento de +30% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 69,2% de participação, seguida da Yamaha, com 21,1%.
A Mottu é a terceira, com 3,3%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,27%, seguida da Yamaha, com 19,24%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (2) de 2023
# | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 9.420 | 69,2% | 348.426 | 71,27% |
2 | Yamaha | 2.872 | 21,1% | 94.069 | 19,24% |
3 | TVS/Mottu | 445 | 3,3% | 14.203 | 2,91% |
4 | Shineray | 190 | 1,4% | 7.522 | 1,54% |
5 | Haojue | 136 | 1,0% | 4.653 | 0,95% |
6 | BMW | 114 | 0,8% | 3.763 | 0,77% |
7 | Kawasaki | 85 | 0,6% | 2.554 | 0,52% |
8 | Royal Enfield | 76 | 0,6% | 3.666 | 0,75% |
9 | Avelloz | 68 | 0,5% | 2.624 | 0,54% |
10 | TRIUMPH | 40 | 0,3% | 1.796 | 0,37% |
11 | DAFRA | 29 | 0,2% | 1.735 | 0,35% |
12 | H.Davidson | 20 | 0,1% | 421 | 0,09% |
13 | BAJAJ | 19 | 0,1% | 590 | 0,12% |
14 | Voltz | 15 | 0,1% | 974 | 0,20% |
15 | Suzuki | 10 | 0,1% | 421 | 0,09% |
16 | Ducati | 7 | 0,1% | 241 | 0,05% |
17 | Bull | 6 | 0,0% | 275 | 0,06% |
18 | Sousa | 5 | 0,0% | 124 | 0,03% |
19 | KTM | 3 | 0,0% | 44 | 0,01% |
20 | WUYANG | 2 | 0,0% | 23 | 0,00% |
21 | Traxx | 1 | 0,0% | 53 | 0,01% |
22 | MARVA | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (2) de 2023Média diárias | 5.223 | 6.811 | 30% | 5.556 |
Totais | 120.125 | 13.622 | 25% | 488.901 |
# | Modelo | Março | Abril | δ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.689 | 3.784 | 24% | 134.718 |
2 | HONDA/POP 110I | 10.280 | 1.308 | 40% | 41.234 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.443 | 1.282 | 23% | 46.404 |
4 | HONDA/BIZ | 15.384 | 1.257 | -10% | 63.333 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.360 | 592 | 94% | 14.337 |
6 | MOTTU/SPORT 110I | 2.804 | 445 | 75% | 14.203 |
7 | HONDA/CB 300F | 3.713 | 429 | 27% | 10.579 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.510 | 417 | 31% | 13.830 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.516 | 399 | 25% | 14.679 |
10 | HONDA/PCX 160 | 2.462 | 339 | 51% | 10.421 |
11 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.546 | 286 | 24% | 8.967 |
12 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.189 | 278 | 40% | 9.822 |
13 | HONDA/XRE 190 | 2.478 | 273 | 21% | 10.146 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.655 | 223 | 48% | 7.392 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.860 | 214 | 27% | 7.742 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.238 | 157 | 39% | 5.495 |
17 | HONDA/XRE 300 | 2.508 | 155 | -32% | 9.296 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.297 | 152 | 29% | 4.954 |
19 | YAMAHA/NMAX | 1.014 | 134 | 45% | 5.310 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 915 | 99 | 19% | 3.917 |
21 | YAMAHA/MT03 | 686 | 87 | 40% | 2.596 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 780 | 82 | 16% | 3.052 |
23 | YAMAHA/YBR 125 | 785 | 76 | 6% | 3.058 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 637 | 68 | 17% | 2.623 |
25 | SHINERAY/XY 50 | 539 | 61 | 24% | 2.737 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 539 | 60 | 22% | 2.112 |
27 | BMW/R1250GS | 465 | 58 | 37% | 1.574 |
28 | AMAZON/MOTTU-E | 103 | 53 | 466% | 382 |
29 | HONDA/CB 500X | 332 | 39 | 29% | 1.310 |
30 | HONDA/CB 500 | 335 | 35 | 15% | 1.193 |
31 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 326 | 34 | 15% | 1.324 |
32 | HAOJUE/DR160 | 262 | 34 | 43% | 913 |
33 | HONDA/CB 250F TWISTER | 176 | 30 | 88% | 3.192 |
34 | HONDA/NC 750X | 203 | 30 | 63% | 859 |
35 | SHINERAY/XY50 | 260 | 27 | 14% | 970 |
36 | HONDA/PCX 150 | 118 | 27 | 152% | 697 |
37 | BMW/F850 GS | 170 | 25 | 62% | 644 |
38 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 247 | 24 | 7% | 1.127 |
39 | HAOJUE/DK160 | 180 | 21 | 28% | 751 |
40 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 225 | 20 | -2% | 796 |
41 | HONDA/CB 650R | 185 | 20 | 19% | 692 |
42 | TRIUMPH/TIGER 900 | 207 | 19 | 1% | 850 |
43 | BMW/G310 GS | 211 | 19 | -1% | 749 |
44 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 19 | 13% | 590 |
45 | HAOJUE/DK150 | 251 | 18 | -21% | 912 |
46 | YAMAHA/MT07 | 176 | 18 | 13% | 780 |
47 | YAMAHA/YZF R3 | 139 | 18 | 42% | 697 |
48 | HAOJUE/NK 150 | 110 | 16 | 60% | 460 |
49 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 103 | 16 | 71% | 372 |
50 | YAMAHA/XTZ150 | 54 | 16 | 226% | 263 |
51 | DAFRA/NH 190 | 145 | 13 | -1% | 633 |
52 | HAOJUE/LINDY 125 | 68 | 13 | 110% | 287 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 12 | 47% | 371 |
54 | YAMAHA/MT09 | 192 | 11 | -37% | 761 |
55 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 11 | 29% | 430 |
56 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 165 | 10 | -33% | 726 |
57 | VOLTZ/EV1 | 106 | 10 | 4% | 464 |
58 | HONDA/CG 125 | 43 | 10 | 156% | 182 |
59 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 9 | 25% | 365 |
60 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 9 | 34% | 317 |
61 | SHINERAY/SHI 175 | 98 | 9 | 1% | 315 |
62 | BMW/S1000 RR | 70 | 8 | 26% | 421 |
63 | SHINERAY/XY 150 | 83 | 8 | 6% | 269 |
64 | HONDA/POP 100 | 70 | 8 | 26% | 249 |
65 | HONDA/CBR 650R | 68 | 8 | 29% | 203 |
66 | KAWASAKI/NINJA 300 | 30 | 8 | 193% | 55 |
67 | KAWASAKI/Z400 | 66 | 7 | 17% | 239 |
68 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 7 | 600% | 51 |
69 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 83 | 6 | -20% | 350 |
70 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 84 | 6 | -21% | 293 |
71 | HONDA/CB 1000R | 57 | 6 | 16% | 238 |
72 | VOLTZ/EVS | 49 | 5 | 12% | 470 |
73 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 93 | 5 | -41% | 412 |
74 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 5 | -39% | 372 |
75 | DAFRA/CITYCOM 300I | 69 | 5 | -20% | 277 |
76 | HONDA/CG150 | 53 | 5 | 4% | 141 |
77 | SUZUKI/GSX-S750 | 42 | 5 | 31% | 127 |
78 | DAFRA/APACHE 200 | 71 | 4 | -38% | 386 |
79 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 4 | 42% | 233 |
80 | TRIUMPH/TIGER | 64 | 4 | -31% | 232 |
81 | BULL/KRC50 | 47 | 4 | -6% | 208 |
82 | GCX/S8 | 50 | 4 | -12% | 116 |
83 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 26 | 4 | 69% | 109 |
84 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 4 | 69% | 65 |
85 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 12 | 4 | 267% | 60 |
86 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 17 | 4 | 159% | 56 |
87 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 4 | 340% | 41 |
88 | BMW/F750 GS | 20 | 3 | 65% | 192 |
89 | SUZUKI/VSTROM650 | 36 | 3 | -8% | 157 |
90 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 48 | 3 | -31% | 121 |
91 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 28 | 3 | 18% | 106 |
92 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 3 | 22% | 106 |
93 | H.DAVIDSON/FL FBS | 14 | 3 | 136% | 75 |
94 | H.DAVIDSON/FLTRK | 23 | 3 | 43% | 74 |
95 | SOUSA/AS 110 | 9 | 3 | 267% | 69 |
96 | HAOJUE/NEX | 3 | 3 | 1000% | 44 |
97 | KTM/390 DUKE | 6 | 3 | 450% | 43 |
98 | SHINERAY/SHE 3000 | 16 | 2 | 38% | 172 |
99 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 2 | -29% | 139 |
100 | KAWASAKI/Z1000 | 11 | 2 | 100% | 77 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 2 | 47% | 55 |
102 | BULL/SPIRIT 50 | 16 | 2 | 38% | 53 |
103 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | 16 | 2 | 38% | 44 |
104 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 2 | 120% | 43 |
105 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 2 | 10% | 28 |
106 | WUYANG/WY48Q2 | 2 | 2 | 1000% | 23 |
107 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 633% | 15 |
108 | DAFRA/MAXSYM 400I | 43 | 1 | -74% | 152 |
109 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 17 | 1 | -35% | 96 |
110 | HONDA/NXR150 | 22 | 1 | -50% | 69 |
111 | TRAXX/JL50 | 12 | 1 | -8% | 52 |
112 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 1 | -8% | 50 |
113 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 1 | 10% | 37 |
114 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 1 | 38% | 28 |
115 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 5 | 1 | 120% | 23 |
116 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 1 | 267% | 21 |
117 | H.DAVIDSON/FLT | 8 | 1 | 38% | 20 |
118 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 1 | 175% | 20 |
119 | DUCATI/XDIAVEL | 8 | 1 | 38% | 17 |
120 | TRIUMPH/BOBBER | 11 | 1 | 0% | 16 |
121 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 1 | 120% | 15 |
122 | BMW/K 1600 | 2 | 1 | 450% | 13 |
123 | KAWASAKI/ZX | 2 | 1 | 450% | 5 |
124 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 3 |
125 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 2 |
126 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 2 |
127 | MARVA/ONIX 50 | - | 1 | - | 1 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.