A Ford lançou no mercado nacional a Maverick Hybrid, na ersão de topo Lariat, com preço de R$ 244.890.
A picape tem propulsão híbrida que permite uma autonomia de mais de 800 km, com consumo combinado de 14,6 km/l.
Segundo dados oficiais, a Maverick Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos.
O sistema de propulsão híbrida da nova picape, composto por um motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico, fortalece a sua proposta de uso urbano. Esse conjunto gera uma potência combinada de 194 cv e permite ao veículo rodar 15,7 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com uma autonomia de mais de 800 km.
A picape Maverick Hybrid está disponível dez opções de cores da carroceria: Vermelho Aurora, Laranja Delhi, Azul Lyse, Azul Malacara, Cinza Dover, Prata Orvalho, Cinza Torres, Preto Astúrias e Branco Ártico, além da nova Azul Atlas.
O design mantém linhas retas e proporções. O comprimento é de 5.110 mm e n altura de 1.733 mm, com distância entre-eixos de 3.076 mm.
A cabine adota bancos com revestimento ActiveX possuem regulagem elétrica em oito posições para o motorista e manual em seis posições para o passageiro. O volante revestido em couro conta com ajuste de altura e profundidade. O seletor rotativo de marchas e o freio de estacionamento elétrico liberam espaço no console e facilitam o acesso aos vários porta-objetos.
O compartimento debaixo do banco traseiro, com 58 litro. Com a abertura do banco a 90º, ele tem acesso para acomodar itens como mochilas e equipamentos esportivos. As portas , com espaço para garrafas de 1,5 litro, guarda-chuva e, até, encaixes para transportar uma bike. O para-brisa acústico contribui para o surpreendente silêncio interno.
A caçamba, com capacidade de 943 litros e 659 kg, é totalmente funcional. Com 1.344 mm de comprimento e largura padrão para acomodar um pallet (1.353 mm). Ela é revestida com material resistente e possui compartimentos inteligentes nas laterais, oito pontos de fixação e encaixes para divisores. A tampa pode ser aberta em posição intermediária para transportar objetos maiores e a preparação de engate permite rebocar até 400 kg.
Mecânica
A Maverické equipada com o motor Duratec 2.5 a gasolina, de ciclo Atkinson e comandos variáveis, com torque de 210 Nm (@ 4.000 rpm), acoplado a uma transmissão e-CVT , onde estão integrados o motor de tração elétrico e também um gerador. Essa avançada transmissão utiliza engrenagens planetárias e possui função reduzida para subidas e descidas íngremes.
Os dois motores, elétrico e a combustão, trabalham de forma isolada ou em conjunto no acionamento da tração dianteira. Essa seleção é feita automaticamente, sem ação do motorista, para oferecer o melhor desempenho e rendimento com base na demanda de torque e potência e nível de carga da bateria.
O freio regenerativo com assistência em rampas, a grade aerodinâmica ativa, o sistema Auto Start-Stop e os pneus de alta eficiência, medida 225/60 R18, contribuem para a Maverick Hybrid atingir um consumo combinado de 14,6 km/l (padrão INMETRO). O tanque de combustível comporta 57 litros.
A bateria de tração, de células de íons de lítio, tem capacidade de 1,1 kWh e potência máxima de 27 kW. Ela pesa 27 kg, conta com um sistema de arrefecimento líquido e é extremamente compacta, o que possibilita sua instalação sob o assoalho sem interferir no espaço da cabine.
A suspensão dianteira independente, do tipo McPherson, tem amortecedores com “stop” hidráulico e a suspensão traseira é formada por eixo de torção e molas de força vetorada. Ambas garantem um rodar macio e controlam com eficiência a rolagem da carroceria.
O veículo vem também com cinco modos de condução: Normal, Rebocar, Escorregadio, Eco e Esportivo, que ajustam automaticamente a sensibilidade do controle de estabilidade e tração, do acelerador e da direção para otimizar o desempenho e a segurança em cada condição de rodagem.
Conectividade
Com o aplicativo FordPass, pode-se agendar serviços – inclusive com retirada e entrega em casa – e conferir os preços online, além de acompanhar a sua execução em tempo real e contar com suporte técnico 24 horas.
O aplicativo permite ainda comandar pelo celular o travamento e destravamento remoto, dar partida remota com climatização, receber alertas de funcionamento e de acionamento do alarme, localizar o veículo e conferir a autonomia, odômetro e pressão dos pneus.
Uma nova função, introduzida agora, é o monitoramento da vida útil do óleo com revisões inteligentes. Em vez de seguir um prazo fixo de 10.000 km, as revisões são feitas com base no monitoramento das condições reais de uso do veículo. Assim, se reduz o desperdício de óleo – que beneficia também o meio ambiente – e há mais transparência no controle das revisões.
Tecnologia
A Maverick Hybrid traz painel com tela digital de 6,5 polegadas, multimídia SYNC com tela de 8 polegadas e acesso a Apple CarPlay e Android Auto, chave com sensor de presença e botão de partida, abertura da porta por teclado, alarme com imobilizador e ar-condicionado digital dual-zone fazem parte do pacote.
Suas tecnologias de segurança incluem: sete airbags com detecção inteligente de ocupantes, assistente de frenagem com detecção de pedestres e ciclistas, controle eletrônico de estabilidade e tração, faróis de LED com acendimento e luz alta automáticos, câmera de ré, assistente de partida em rampa, assistente de frenagem pós-colisão e monitoramento de pressão dos pneus.
Outra novidade é o recurso que faz o câmbio retornar automaticamente à posição de estacionamento (Park) sempre que a porta é aberta, uma medida adicional de proteção aos ocupantes. Há também quatro entradas USB tipo A e tipo C e tomada 12 V na traseira.
Quem desejar blindar a Maverick Hybrid pode contar com uma empresa homologada pela Ford, a Leandrini Blindagens, que realiza o serviço preservando a garantia original do veículo. Ela dispõe de duas opções de blindagem, leve e ultraleve, com nível 3-A e vidros AGP B33.
A Ford também oferece uma linha e acessórios para personalização da picape, composta por itens como: capota rígida elétrica e manual, capota marítima, santantônio, estribos, alargador de paralama, entrada de ar do capô e aerofólio da cabine. Além destes, há itens de funcionalidade como sensor de estacionamento, ponteira de engate, suporte para bicicleta, extensor/divisor de caçamba e caixas organizadoras.
Não concorre com Amarok, menor que Amarok, porém 10x melhor que a BOMBAROK.
ResponderExcluirvw só sabe fazer gol
Excluirsó vivem com vw na boca....sem vw no mundo vcs choram kkkk
ExcluirCarro híbrido, este sim é o ideal para a realidade brasileira.
ResponderExcluirEsse carro é secreto. A Ford lança e não se vê em nenhum lugar. Um carro confidencial. Não aparece em nenhum lugar nas ruas, nada. Desponta para a irrelevância.
ResponderExcluirIgual o Taos. KKKKKKKKKKKKKK
Excluirtais enganado, o q nao existe é GOLF GTE
Excluiré cuauan ..a vw esse mÊS vai vender mais uns 1400 taos ...rsrsrs...só fala m3rd@ vc
Excluircarro top . vw e ford juntas !!
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