A terceira mais vendida no mês é a GM, com 15,7%, enquanto a Toyota fecha o top 4, com 11,4%.
Entre os modelos, destaque para o T-Cross, em 5º, crescendo 19,5% em sua média diária.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (8) de 2023
# | Marca | Maio | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 7.962 | 22,8% | 138.013 | 22,17% |
2 | VW | 5.859 | 16,8% | 87.072 | 13,99% |
3 | GM | 5.493 | 15,7% | 101.074 | 16,23% |
4 | Toyota | 3.970 | 11,4% | 60.303 | 9,69% |
5 | Hyundai | 2.133 | 6,1% | 52.362 | 8,41% |
6 | Jeep | 1.718 | 4,9% | 43.488 | 6,98% |
7 | Honda | 1.604 | 4,6% | 22.340 | 3,59% |
8 | Renault | 1.602 | 4,6% | 36.076 | 5,79% |
9 | Nissan | 1.225 | 3,5% | 20.779 | 3,34% |
10 | Ford | 491 | 1,4% | 8.077 | 1,30% |
11 | Peugeot | 441 | 1,3% | 8.405 | 1,35% |
12 | CAOA Chery | 379 | 1,1% | 6.244 | 1,00% |
13 | Citroen | 307 | 0,9% | 9.398 | 1,51% |
14 | BMW | 239 | 0,7% | 4.030 | 0,65% |
15 | Mitsubishi | 221 | 0,6% | 4.997 | 0,80% |
16 | Volvo | 203 | 0,6% | 2.787 | 0,45% |
17 | RAM | 163 | 0,5% | 3.438 | 0,55% |
18 | Porsche | 129 | 0,4% | 1.818 | 0,29% |
19 | Kia | 121 | 0,3% | 1.762 | 0,28% |
20 | Land Rover | 117 | 0,3% | 1.466 | 0,24% |
21 | Audi | 106 | 0,3% | 1.898 | 0,30% |
22 | BYD | 95 | 0,3% | 858 | 0,14% |
23 | Mercedes | 89 | 0,3% | 2.198 | 0,35% |
24 | GREAT WALL | 88 | 0,3% | 321 | 0,05% |
25 | VW-MAN | 40 | 0,1% | 660 | 0,11% |
26 | Mini | 30 | 0,1% | 523 | 0,08% |
27 | Iveco | 26 | 0,1% | 584 | 0,09% |
28 | Suzuki | 17 | 0,0% | 417 | 0,07% |
29 | JAC | 14 | 0,0% | 210 | 0,03% |
30 | DFSK | 13 | 0,0% | 261 | 0,04% |
31 | Dodge | 7 | 0,0% | 39 | 0,01% |
32 | Jaguar | 6 | 0,0% | 150 | 0,02% |
33 | EFFA | 6 | 0,0% | 137 | 0,02% |
34 | RDK | 4 | 0,0% | 81 | 0,01% |
35 | FER CAR | 4 | 0,0% | 53 | 0,01% |
36 | Lexus | 2 | 0,0% | 84 | 0,01% |
37 | Foton | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (8) de 2023
Média diárias | 6.586 | 6.986 | 6,1% | 6.767 | |
Totais | 151.489 | 34.932 | 1,5% | 622.601 | |
# | Modelo | Abril | Maio | λ Ma/Ab | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 8.051 | 2.274 | 24,3% | 34.097 |
2 | GM/ONIX | 7.376 | 1.432 | -14,6% | 30.334 |
3 | VW/POLO | 6.063 | 1.345 | -2,4% | 21.482 |
4 | GM/ONIX PLUS | 5.295 | 1.315 | 9,3% | 25.001 |
5 | FIAT/MOBI | 4.686 | 1.292 | 21,3% | 20.644 |
6 | VW/T CROSS | 4.592 | 1.246 | 19,4% | 20.006 |
7 | FIAT/ARGO | 5.475 | 1.217 | -2,2% | 21.680 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 4.660 | 1.169 | 10,4% | 21.253 |
9 | GM/TRACKER | 4.078 | 1.087 | 17,3% | 19.661 |
10 | HONDA/HR-V | 4.688 | 1.077 | 1,1% | 12.234 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 3.261 | 968 | 30,6% | 13.178 |
12 | FIAT/PULSE | 3.504 | 946 | 18,8% | 14.500 |
13 | TOYOTA/HILUX | 3.199 | 927 | 27,5% | 14.735 |
14 | VW/NIVUS | 3.702 | 924 | 9,8% | 13.710 |
15 | VW/SAVEIRO | 3.152 | 904 | 26,2% | 11.498 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.946 | 904 | 0,8% | 15.299 |
17 | JEEP/COMPASS | 4.898 | 903 | -18,9% | 21.356 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.055 | 812 | 16,9% | 15.189 |
19 | FIAT/TORO | 3.812 | 802 | -7,4% | 16.693 |
20 | GM/MONTANA | 3.087 | 776 | 10,6% | 8.291 |
21 | HYUNDAI/HB20 | 7.143 | 741 | -54,4% | 24.078 |
22 | RENAULT/KWID | 4.152 | 717 | -24,0% | 18.706 |
23 | VW/VIRTUS | 2.091 | 715 | 50,5% | 5.472 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 1.818 | 568 | 37,5% | 8.050 |
25 | FIAT/CRONOS | 3.701 | 566 | -32,7% | 11.843 |
26 | FIAT/FASTBACK | 2.466 | 546 | -2,6% | 11.717 |
27 | JEEP/RENEGADE | 3.219 | 435 | -40,5% | 14.394 |
28 | VW/TAOS | 792 | 427 | 137,2% | 4.252 |
29 | RENAULT/DUSTER | 1.377 | 402 | 28,5% | 7.457 |
30 | GM/S10 | 2.752 | 378 | -39,6% | 9.382 |
31 | JEEP/COMMANDER | 1.834 | 377 | -9,6% | 7.596 |
32 | PEUGEOT/208 | 1.901 | 362 | -16,2% | 6.727 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.113 | 313 | 23,7% | 4.689 |
34 | GM/SPIN | 1.084 | 294 | 19,3% | 5.883 |
35 | HONDA/CITY | 964 | 289 | 31,9% | 4.676 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 891 | 278 | 37,3% | 3.973 |
37 | FORD/RANGER | 1.361 | 267 | -13,7% | 5.608 |
38 | FIAT/FIORINO | 1.374 | 243 | -22,2% | 5.465 |
39 | CITROEN/C3 | 1.965 | 234 | -47,6% | 7.035 |
40 | HONDA/CITY HATCH | 867 | 231 | 17,2% | 5.112 |
41 | HYUNDAI/HB20S | 1.916 | 217 | -50,2% | 6.940 |
42 | RENAULT/MASTER | 887 | 210 | 4,2% | 3.029 |
43 | VW/AMAROK | 716 | 177 | 8,8% | 2.514 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.158 | 176 | -33,1% | 3.976 |
45 | NISSAN/FRONTIER | 452 | 157 | 52,8% | 2.270 |
46 | MITSUBISHI/L200 | 810 | 154 | -16,3% | 3.486 |
47 | NISSAN/VERSA | 632 | 154 | 7,2% | 2.210 |
48 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 516 | 130 | 10,9% | 1.711 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 544 | 125 | 1,1% | 2.487 |
50 | VOLVO/XC60 | 157 | 120 | 236,3% | 1.556 |
51 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 418 | 114 | 20,0% | 1.754 |
52 | NISSAN/SENTRA | 450 | 102 | -0,3% | 1.011 |
53 | RAM/3500 | 550 | 100 | -20,0% | 1.712 |
54 | GM/TRAILBLAZER | 231 | 96 | 82,9% | 688 |
55 | BMW/320I | 336 | 95 | 24,4% | 1.566 |
56 | BYD/SONG PLUS | 39 | 92 | 937,9% | 514 |
57 | GREAT WALL/HAVAL H6 | 92 | 88 | 320,9% | 321 |
58 | GM/EQUINOX | 292 | 78 | 17,5% | 1.297 |
59 | RENAULT/SANDERO | 419 | 75 | -21,2% | 2.032 |
60 | BMW/X1 | 367 | 66 | -20,9% | 725 |
61 | VW/GOL | 318 | 64 | -11,4% | 5.682 |
62 | PORSCHE/CAYENNE | 145 | 62 | 88,1% | 591 |
63 | FORD/F150 | 15 | 60 | 1660,0% | 87 |
64 | FIAT/SCUDO | 307 | 57 | -18,3% | 1.244 |
65 | AUDI/Q5 | 185 | 54 | 28,4% | 664 |
66 | FORD/TERRITORY | 88 | 53 | 165,0% | 420 |
67 | VW/JETTA | 61 | 52 | 275,1% | 326 |
68 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 206 | 48 | 2,5% | 961 |
69 | KIA/SPORTAGE | 94 | 47 | 120,0% | 359 |
70 | CITROEN/C4 CACTUS | 344 | 46 | -41,2% | 1.496 |
71 | FORD/TRANSIT | 286 | 42 | -35,4% | 1.152 |
72 | VOLVO/XC40 | 140 | 41 | 28,9% | 634 |
73 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 104 | 41 | 73,5% | 309 |
74 | MAN-VW/EXPRESS | 159 | 40 | 10,7% | 660 |
75 | RAM/CLASSIC | 129 | 38 | 29,6% | 745 |
76 | PORSCHE/MACAN | 149 | 36 | 6,3% | 590 |
77 | LAND ROVER/DISCOVERY | 119 | 36 | 33,1% | 467 |
78 | PEUGEOT/2008 | 138 | 33 | 5,2% | 602 |
79 | KIA/K2500 | 194 | 32 | -27,4% | 934 |
80 | FORD/BRONCO | 24 | 32 | 486,7% | 164 |
81 | KIA/STONIC | 96 | 29 | 32,9% | 397 |
82 | CITROEN/JUMPY | 168 | 27 | -29,3% | 847 |
83 | GM/CRUZE SEDAN | 117 | 27 | 1,5% | 362 |
84 | IVECO/DAILY | 117 | 25 | -6,0% | 513 |
85 | FORD/MAVERICK | 169 | 24 | -37,5% | 475 |
86 | M.BENZ/CLASSE GLB | 81 | 24 | 30,4% | 406 |
87 | PEUGEOT/EXPERT | 76 | 23 | 33,2% | 515 |
88 | VOLVO/C40 | 53 | 22 | 82,6% | 191 |
89 | VOLVO/XC90 | 123 | 20 | -28,5% | 406 |
90 | LAND ROVER/DEFENDER | 134 | 20 | -34,3% | 342 |
91 | BMW/X6 | 57 | 20 | 54,4% | 304 |
92 | MINI/COOPER | 74 | 20 | 18,9% | 263 |
93 | MITSUBISHI/PAJERO | 108 | 19 | -22,6% | 544 |
94 | AUDI/Q3 | 125 | 19 | -33,1% | 492 |
95 | M.BENZ/SPRINTER 315 | 134 | 18 | -40,9% | 458 |
96 | FIAT/DUCATO | 28 | 18 | 182,9% | 67 |
97 | RENAULT/LOGAN | 142 | 18 | -44,2% | 740 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 71 | 17 | 5,4% | 340 |
99 | BMW/X4 | 55 | 16 | 28,0% | 218 |
100 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 83 | 15 | -20,5% | 368 |
101 | BMW/X3 | 27 | 15 | 144,4% | 277 |
102 | RAM/1500 | 81 | 14 | -24,0% | 444 |
103 | DFSK/V21 | 59 | 13 | -3,1% | 260 |
104 | M.BENZ/GLE | 78 | 13 | -26,7% | 305 |
105 | KIA/UK2500 | 25 | 12 | 111,2% | 37 |
106 | LAND ROVER/EVOQUE | 35 | 12 | 50,9% | 183 |
107 | RAM/2500 | 82 | 11 | -41,0% | 537 |
108 | TOYOTA/RAV4 | 47 | 11 | 3,0% | 343 |
109 | M.BENZ/CLASSEC | 31 | 11 | 56,1% | 267 |
110 | FORD/MUSTANG | 44 | 11 | 10,0% | 156 |
111 | M.BENZ/CLASSE GLA | 53 | 10 | -17,0% | 352 |
112 | PORSCHE/911 | 47 | 8 | -25,1% | 295 |
113 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 71 | 8 | -50,4% | 248 |
114 | AUDI/A5 | 25 | 8 | 40,8% | 174 |
115 | LAND ROVER/VELAR | 34 | 8 | 3,5% | 165 |
116 | GM/CRUZE HB | 41 | 8 | -14,1% | 134 |
117 | JAC/E-JS1 | 34 | 8 | 3,5% | 133 |
118 | AUDI/A3 | 20 | 8 | 76,0% | 106 |
119 | PORSCHE/BOXSTER | 45 | 8 | -21,8% | 76 |
120 | DODGE/SPRINTER | 11 | 7 | 180,0% | 39 |
121 | BMW/X5 | 43 | 7 | -28,4% | 217 |
122 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 7 | -24,9% | 165 |
123 | PORSCHE/TAYCAN | 25 | 7 | 23,2% | 102 |
124 | HONDA/CIVIC | 33 | 6 | -20,0% | 314 |
125 | PEUGEOT/3008 | 42 | 6 | -37,1% | 183 |
126 | PORSCHE/PANAMERA | 41 | 6 | -35,6% | 123 |
127 | BMW/530E | 6 | 6 | 340,0% | 19 |
128 | BMW/330E | 57 | 5 | -61,4% | 330 |
129 | MINI/COOPER COUNTRYMAN | 23 | 5 | -4,3% | 243 |
130 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 5 | 10,0% | 148 |
131 | JAC/E-JS4 | 17 | 5 | 29,4% | 44 |
132 | MINI/JCW | 5 | 5 | 340,0% | 17 |
133 | EFFA/V22 | 28 | 4 | -37,1% | 117 |
134 | RENAULT/CAPTUR | 30 | 4 | -41,3% | 134 |
135 | JAGUAR/FPACE | 19 | 4 | -7,4% | 105 |
136 | RDK/TIGER | 28 | 4 | -37,1% | 79 |
137 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 4 | 46,7% | 53 |
138 | HYUNDAI/HR | 2 | 3 | 560,0% | 8 |
139 | AUDI/A4 | 24 | 3 | -45,0% | 157 |
140 | BMW/IX | 20 | 3 | -34,0% | 147 |
141 | M.BENZ/GLC | 30 | 3 | -56,0% | 138 |
142 | BMW/M3 | 20 | 3 | -34,0% | 134 |
143 | JEEP/WRANGLER | 15 | 3 | -12,0% | 94 |
144 | HYUNDAI/TUCSON | 8 | 3 | 65,0% | 71 |
145 | AUDI/Q8 | 5 | 3 | 164,0% | 26 |
146 | EFFA/V25 | 4 | 2 | 120,0% | 19 |
147 | VW/KOMBI | 4 | 2 | 120,0% | 11 |
148 | M.BENZ/SPRINTER 517 | 2 | 2 | 340,0% | 8 |
149 | BYD/YUAN PLUS | 83 | 2 | -89,4% | 313 |
150 | LEXUS/UX250H | 17 | 2 | -48,2% | 60 |
151 | AUDI/Q7 | 6 | 2 | 46,7% | 52 |
152 | SUZUKI/JIMNY | 8 | 2 | 10,0% | 49 |
153 | PORSCHE/CAYMAN | 18 | 2 | -51,1% | 41 |
154 | BMW/218I | 4 | 2 | 120,0% | 35 |
155 | CHEVROLET/CORVETTE | 11 | 2 | -20,0% | 29 |
156 | M.BENZ/CLASSEA | 4 | 2 | 120,0% | 22 |
157 | GM/CAMARO | 5 | 2 | 76,0% | 16 |
158 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 2 | 193,3% | 8 |
159 | BYD/T3 | 8 | 1 | -45,0% | 31 |
160 | JAC/EJV5.5 | 3 | 1 | 46,7% | 8 |
161 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 340,0% | 7 |
162 | FOTON/AUMARK 1039 | 1 | 1 | 340,0% | 6 |
163 | FORD/F250 | - | 1 | - | 4 |
164 | MOTOR TRAILER | - | 1 | - | 3 |
165 | M.BENZ/SPRINTER 417 | 2 | 1 | 120,0% | 3 |
166 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 2 |
167 | IVECO/DAILY 30S13 | - | 1 | - | 2 |
168 | FORD/F1000 | - | 1 | - | 1 |
169 | VW/VOYAGE | 1 | 1 | 340,0% | 2.064 |
170 | BMW/420I | 8 | 1 | -45,0% | 38 |
171 | VW/FUSCA | 8 | 1 | -45,0% | 37 |
172 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 1 | -26,7% | 31 |
173 | FIAT/500E | 4 | 1 | 10,0% | 29 |
174 | CAOA CHERY/ICAR | 13 | 1 | -66,2% | 28 |
175 | KIA/CARNIVAL | - | 1 | - | 23 |
176 | JAGUAR/EPACE | 4 | 1 | 10,0% | 14 |
177 | BABY/TST | 1 | 1 | 340,0% | 4 |
178 | BUGRE/BGR5 | - | 1 | - | 4 |
179 | VW/UP | - | 1 | - | 4 |
180 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 3 |
181 | HONDA/CRV | - | 1 | - | 2 |
182 | CAOA CHERY/CELER | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (8) de 2023
Grupos | Maio | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 10.624 | 30,41% | 203.365 | 32,66% | |
General Motors | 5.493 | 15,72% | 101.074 | 16,23% | |
Grupo VW | 6.134 | 17,56% | 91.448 | 14,69% | |
Renault-Nissan | 3.048 | 8,73% | 61.852 | 9,93% | |
Toyota + Lexus | 3.972 | 11,37% | 60.387 | 9,70% | |
Hyundai-Kia | 2.254 | 6,45% | 54.124 | 8,69% | |
Ford + Troller | 491 | 1,41% | 8.084 | 1,30% |
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Gm não consegue chegar na VW nem com desova louca!
ResponderExcluirVW desovando pra conseguir chegar na GM!
ExcluirAssim que terminarem os emplacamentos de VW POLO e VW SAVEIRO nas locadoras, a VW voltará para o seu devido lugar.
ExcluirEm breve, a VW fechará todas as suas ccs., uma vez que, quase 100% da sua produção, são para as locadoras.
E o Polo já se insinuando para superar o Onix, como sempre profetizei!!!??
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEii5yC6WFFa12g0t7Ave9Lp379ALdtfDrLi81c3pbQrNhHpJMuUKt5MFRaNNGaLSMUI-6ucGMTD8NeoU9rxhMqlFScSBiasJW2f0KW6fjyQqmQ_qvm9JVtoXXRpQvYVpAYhlN1GyjpgoJq08ESawU9SXZQrV5CFSd0Y0nYNSuFkFsGhY7tw6049dHb_gA/s2560/Novo-Polo-GTS-2023-Prata%20%2886%29.jpg
Amanhã Polo já pode aparecer na frente do Onix.
https://1.bp.blogspot.com/-PgMXG2OUQfk/X2tKKfk-PWI/AAAAAAAAjBk/EQxk2cbFPWQtnHzlhgGhTiqhMzHQLzXQACLcBGAsYHQ/s2048/Onix%2BRS%2B%25284%2529.jpg
Se a tendência se manter, amanhã já teremos Polo como carro mais vendido do Brasil.
desovando 100por dia nas LOCADORAS fica fácil kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirE a GM entuxando 460 por dia em locadoras de Onix Plus? Isso vc não comenta...
ExcluirVc tá comparando o Polo com o Onix Plus ou com o hatch? kkkkkkkkk
ExcluirTexto GM com 16,7% na tabela 15,7%.
ResponderExcluirE o Taos com 137% de crescimento surrando o Commander?
ResponderExcluirE a Saveiro disparando e vendendo muito mais que Montana!
ExcluirYour permanent cross comparisons are annoying!
ExcluirThe stretched T-Cross rivals neither a BMW X1 (real premium) nor a Jeep Commander (7-seater, all-wheel drive, diesel).
JACwagen somente produz carros de baixo custo e plasticos vagabundos destinados somente às Locadoras
ResponderExcluirA Jeep tá cagando e andando pra as vendas só ladeira abaixo
ResponderExcluirÈ que a concorrencia para abocanhar locadoras está aumentando...
ExcluirSim! Taos e T-cross sendo desovados sem dó esse mês!
ExcluirE a Audi, hein?
ResponderExcluirDepois de ser diariamente humilhada por sua concorrente direta, a Volvo, agora vê a BYD retrovisor... Se não desovar vai ficar atrás das suas duas principais concorrentes!
BYD está distribuindo carros para premios de shopping centers Brasil afora, e ai parece que foi venda. Importaram um monte e não vende.
ExcluirEntao vira sorteio de dias das mães, e etc.
VAI
ExcluirBYD tem carros melhores e mais atuais q os Audizin de manolo
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.