A Chevrolet do Brasil lança no mercado nacional o Bolt EUV com preço de R$ 279 mil. O SUV equipado com motor elétrico de 203 cv de potência e torque instantâneo de 36,7 kgfm (360 Nm), suficientes para levar o SUV da Chevrolet de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos.
O modelo traz distribuição de peso praticamente semelhante entre os eixos, além de elevada rigidez torcional da carroceria, já que a bateria compõe a plataforma.
O veículo é equipado com aleta atrás do volante para acionar os freios regenerativos e sistema de condução One Pedal, que reduzem a velocidade, ajudando a parar o veículo sozinho, sem a necessidade de pisar no pedal de freio.
A tecnologia também é capaz de recuperar parte da carga das baterias de 66 kW em desacelerações. Com isso, a autonomia média do Bolt EUV é de 456 km no ciclo WLTP, 397 km no ciclo EPA e 377 km no ciclo do Inmetro .
A recarga pode ser feita em 40 minutos em estações super-rápidas de corrente contínua (DC de 50 kWh). Já em estações de recarga rápida (AC de 7,4 kWh), a cada hora na tomada, o veículo ganha cerca de 40 km de autonomia.
Outra característica é a conectividade avançada, com o protagonismo do OnStar, que oferece serviços de emergência, assistência 24h e recuperação veicular em caso de furto, por exemplo. A tecnologia permite ainda outras comodidades, como o Wi-Fi nativo, atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e o aplicativo myChevrolet.
O aplicativo acaba de ganhar três funcionalidades para EVs: autonomia do automóvel, nível da carga das baterias e localização de pontos para a recarga. Já pelo multimídia MyLink é possível instalar os apps Spotfy e Alexa.
A principal vantagem de ter o serviço de Spotify baixado diretamente no MyLink é que o usuário não precisa usar o plano de dados do smartphone para acessar músicas, notícias e podcasts diretamente no sistema de áudio e internet do veículo. Enquanto a adoção do sistema de comando de voz Alexa permite interações com o veículo e com casas inteligentes, por exemplo.
O SUV compacto elétrico da Chevrolet também estreia em versão única, acabamento premium e uma ampla lista de equipados de segurança e comodidade, entres eles 10 airbags, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, câmeras 360 graus para manobras, volante e bancos com aquecimento, sistema de áudio da marca BOSE e teto solar panorâmico.
A GM informa que garantiu um lote exclusivo do Bolt EUV ao mercado brasileiro para atender principalmente aos consumidores que estão aguardando pelo modelo.
A empresa está lançando junto com o Bolt EUV o Clube My EV e o Plano Chevrolet Elétrico Sempre.
O Clube My EV traz benefícios para clientes de veículos elétricos da Chevrolet. Além de atendimento personalizado do EV Concierge e de prioridade em pré-vendas de lançamentos veículos zero emissão da marca, o clube oferece de forma gratuita três anos de revisão programada e dois anos de Chevrolet Road Service – incluindo serviço porta-a-porta para revisões programadas e um ano de serviço OnStar com Wi-Fi. O cliente ainda recebe a tag Sem Parar com 12 meses de mensalidade gratuita.
Financiamento
O Plano Chevrolet Elétrico Sempre consiste num financiamento diferenciado. Uma opção é o plano com entrada de 60% do valor do veículo (R$ 168.6710), 24 parcelas intermediárias de R$ 3.369 - semelhantes a de um veículo a combustão, e um parcela final única de 20% do valor total (R$ 59.605). Como o plano é flexível, a entrada mínima pode ser de 30% do valor do veículo e o número de parcelas intermediárias pode chegar a 48.
No fim, o cliente tem a opção de trocar seu elétrico da Chevrolet por outro, zero quilômetro, sem precisar desembolsar a parcela residual do usado. Aliás, a GM já anunciou que uma família ainda mais avançada de veículos elétricos está em fase de desenvolvimento e inclui os modelos Blazer EV e Equinox EV.
Este plano de financiamento garante a recompra do usado com o valor calculado com base na tabela Fipe. O Plano Chevrolet Elétrico Sempre é comercializado pelo Banco GM para Pessoa Física e Pessoas Jurídica.
11
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
É sério que o e-208 é melhor??? Cara, não caia na mesmice das fanzetes VW né?!!
O Bolt não é só especificação técnica! É um pacote de serviços e comididades que NENHUMA, repito: NENHUMA marca generalista tem!
Além de bonito, seguro, bem acabado, bem construído, espaçoso e nascido puramente elétrico (algo que o e-208 não é, apesar de suas qualidades), o Bolt possui eletrônica e conectividade oriundos do país mais avançado tecnologicamente em TI do mundo: EUA!!! Muitos dizem que a China é a meca dos computadores, BALELA! Toda tecnologia nasce na Califórnia e em alguns outros Estados Americanos pioneiros!!!
Bolt está além dos demais no pacote completo: custo x benefício!!!
Seria minha compra se hoje eu considerasse um elétrico!
Tem certeza?só sei que o ID.4 tem versão esportiva a gtx,4 X 4,melhor desenho,ar dual zone(as top é tri-zone),pinta de suv e é suv,o Bolt EUV é um Bolt levantado,fora que a a autonomia dele é maior.
Carlota, Primeiro: VW ID.4 não tem um quarto das comodidades e pacotes que o Bolt tem, até tem mais autonomia, mas levando-se em conta que roda 80% na cidade, a autonomia atende perfeitamente além de carregar bem rápido em estações de 50kWH DC.
Segundo: ID.4 vem logo... Vem sim, no dia de São NUNCA
Muito bonito e bem construído. Mas o e-208 GT é melhor.
ResponderExcluirPqp,o 208 elétrico é um hatch compacto e o Bolt EUV é um hatch médio
ExcluirÉ sério que o e-208 é melhor??? Cara, não caia na mesmice das fanzetes VW né?!!
ExcluirO Bolt não é só especificação técnica! É um pacote de serviços e comididades que NENHUMA, repito: NENHUMA marca generalista tem!
Além de bonito, seguro, bem acabado, bem construído, espaçoso e nascido puramente elétrico (algo que o e-208 não é, apesar de suas qualidades), o Bolt possui eletrônica e conectividade oriundos do país mais avançado tecnologicamente em TI do mundo: EUA!!! Muitos dizem que a China é a meca dos computadores, BALELA! Toda tecnologia nasce na Califórnia e em alguns outros Estados Americanos pioneiros!!!
Bolt está além dos demais no pacote completo: custo x benefício!!!
Seria minha compra se hoje eu considerasse um elétrico!
Melhor pegar um ID.4 da VW que chega em breve.
ResponderExcluirNão princesa, o Bolt é bem melhor do que o IDIOTA 4
ExcluirTem certeza?só sei que o ID.4 tem versão esportiva a gtx,4 X 4,melhor desenho,ar dual zone(as top é tri-zone),pinta de suv e é suv,o Bolt EUV é um Bolt levantado,fora que a a autonomia dele é maior.
ExcluirCarlota,
ExcluirPrimeiro: VW ID.4 não tem um quarto das comodidades e pacotes que o Bolt tem, até tem mais autonomia, mas levando-se em conta que roda 80% na cidade, a autonomia atende perfeitamente além de carregar bem rápido em estações de 50kWH DC.
Segundo: ID.4 vem logo... Vem sim, no dia de São NUNCA
Um carro de R$ 280 mil só tem ar de uma zona e sem saídas traseiras
ExcluirID.4 chega lá pro segundo semestre,foi confirmada vinda pra cá
Excluirmuito TOP e barato,
ResponderExcluirId.iota vai custar 100k a mais
Tecnologia tem preço,baratinho né?vai lá comprar o seu
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.