O
mercado motociclístico brasileiro registra 6.022 motos emplacadas em maio de 2023, com dados computados até o dia 2.
A média de emplacamentos por dia útil está em 6.022 unidades - crescimento de +15% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado é da Honda, com 70,6% de participação, seguida da Yamaha, com 23,1%.
A Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a Haojue é a 4ª, com 1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 71,32%, seguida da Yamaha, com 19,24%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (2) de 2023
# | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 4.253 | 70,6% | 343.259 | 71,32% |
2 | Yamaha | 1.389 | 23,1% | 92.586 | 19,24% |
3 | Shineray | 77 | 1,3% | 7.409 | 1,54% |
4 | Haojue | 62 | 1,0% | 4.579 | 0,95% |
5 | BMW | 51 | 0,8% | 3.700 | 0,77% |
6 | Kawasaki | 45 | 0,7% | 2.514 | 0,52% |
7 | Avelloz | 28 | 0,5% | 2.584 | 0,54% |
8 | Royal Enfield | 27 | 0,4% | 3.617 | 0,75% |
9 | DAFRA | 21 | 0,3% | 1.727 | 0,36% |
10 | TRIUMPH | 18 | 0,3% | 1.774 | 0,37% |
11 | BAJAJ | 13 | 0,2% | 584 | 0,12% |
12 | H.Davidson | 12 | 0,2% | 413 | 0,09% |
13 | Voltz | 9 | 0,1% | 968 | 0,20% |
14 | Ducati | 4 | 0,1% | 238 | 0,05% |
15 | Suzuki | 3 | 0,0% | 414 | 0,09% |
16 | Bull | 3 | 0,0% | 272 | 0,06% |
17 | Sousa | 3 | 0,0% | 122 | 0,03% |
18 | WUYANG | 2 | 0,0% | 23 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (2) de 2023Média diárias | 5.223 | 6.022 | 15% | 5.532 |
Totais | 120.125 | 6.022 | 10% | 481.301 |
# | Modelo | Março | Abril | δ Ab/Mç | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 33.689 | 1.704 | 11% | 132.638 |
2 | HONDA/NXR160 | 11.443 | 614 | 18% | 45.736 |
3 | HONDA/POP 110I | 10.280 | 591 | 26% | 40.517 |
4 | HONDA/BIZ | 15.384 | 544 | -22% | 62.620 |
5 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.360 | 358 | 134% | 14.103 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.510 | 201 | 26% | 13.614 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.516 | 184 | 15% | 14.464 |
8 | HONDA/PCX 160 | 2.462 | 170 | 52% | 10.252 |
9 | HONDA/CB 300F | 3.713 | 167 | -1% | 10.317 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.189 | 140 | 41% | 9.684 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.478 | 125 | 11% | 9.998 |
12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 2.546 | 113 | -2% | 8.794 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 1.860 | 97 | 15% | 7.625 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.655 | 94 | 25% | 7.263 |
15 | HONDA/XRE 300 | 2.508 | 74 | -35% | 9.215 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.297 | 74 | 26% | 4.876 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.014 | 68 | 48% | 5.244 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.238 | 58 | 3% | 5.396 |
19 | YAMAHA/MT03 | 686 | 40 | 28% | 2.549 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 915 | 39 | -6% | 3.857 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 780 | 33 | -7% | 3.003 |
22 | YAMAHA/YBR 125 | 785 | 32 | -10% | 3.014 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 539 | 29 | 18% | 2.081 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 637 | 28 | -3% | 2.583 |
25 | SHINERAY/XY 50 | 539 | 24 | -2% | 2.700 |
26 | BMW/R1250GS | 465 | 24 | 14% | 1.540 |
27 | HONDA/CB 500 | 335 | 21 | 38% | 1.179 |
28 | HONDA/CB 500X | 332 | 16 | 6% | 1.287 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 326 | 13 | -12% | 1.303 |
30 | HAOJUE/DR160 | 262 | 13 | 9% | 892 |
31 | HAOJUE/DK160 | 180 | 13 | 59% | 743 |
32 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 185 | 13 | 55% | 584 |
33 | SHINERAY/XY50 | 260 | 12 | 2% | 955 |
34 | TRIUMPH/TIGER 900 | 207 | 12 | 28% | 843 |
35 | HONDA/CB 650R | 185 | 12 | 43% | 684 |
36 | BMW/F850 GS | 170 | 12 | 55% | 631 |
37 | YAMAHA/YZF R3 | 139 | 11 | 74% | 690 |
38 | YAMAHA/MT07 | 176 | 10 | 25% | 772 |
39 | HONDA/CB 250F TWISTER | 176 | 9 | 13% | 3.171 |
40 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 247 | 9 | -20% | 1.112 |
41 | HAOJUE/DK150 | 251 | 9 | -21% | 903 |
42 | HONDA/NC 750X | 203 | 9 | -2% | 838 |
43 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 225 | 9 | -12% | 785 |
44 | HONDA/PCX 150 | 118 | 8 | 49% | 678 |
45 | DAFRA/NH 190 | 145 | 8 | 21% | 628 |
46 | HAOJUE/NK 150 | 110 | 8 | 60% | 452 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 103 | 8 | 71% | 364 |
48 | YAMAHA/MT09 | 192 | 7 | -20% | 757 |
49 | BMW/G310 GS | 211 | 7 | -27% | 737 |
50 | KAWASAKI/Z900 | 90 | 7 | 71% | 366 |
51 | VOLTZ/EV1 | 106 | 6 | 25% | 460 |
52 | HONDA/CG 125 | 43 | 6 | 207% | 178 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 68 | 5 | 62% | 279 |
54 | YAMAHA/XTZ150 | 54 | 5 | 104% | 252 |
55 | KAWASAKI/Z400 | 66 | 5 | 67% | 237 |
56 | BMW/S1000 RR | 70 | 4 | 26% | 417 |
57 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 93 | 4 | -5% | 411 |
58 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 4 | 11% | 360 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 4 | 19% | 312 |
60 | DAFRA/CITYCOM 300I | 69 | 4 | 28% | 276 |
61 | DAFRA/CRUISYM 150 | 31 | 4 | 184% | 233 |
62 | H.DAVIDSON/FLHTK | 26 | 4 | 238% | 65 |
63 | KAWASAKI/NINJA 300 | 30 | 4 | 193% | 51 |
64 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 165 | 3 | -60% | 719 |
65 | VOLTZ/EVS | 49 | 3 | 35% | 468 |
66 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 3 | -30% | 422 |
67 | DAFRA/APACHE 200 | 71 | 3 | -7% | 385 |
68 | SHINERAY/SHI 175 | 98 | 3 | -33% | 309 |
69 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 84 | 3 | -21% | 290 |
70 | SHINERAY/XY 150 | 83 | 3 | -20% | 264 |
71 | BULL/KRC50 | 47 | 3 | 40% | 207 |
72 | HONDA/CBR 650R | 68 | 3 | -3% | 198 |
73 | BMW/F750 GS | 20 | 3 | 230% | 192 |
74 | HONDA/POP 100 | 70 | 2 | -37% | 243 |
75 | HONDA/CB 1000R | 57 | 2 | -23% | 234 |
76 | HONDA/CG150 | 53 | 2 | -17% | 138 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 26 | 2 | 69% | 107 |
78 | KAWASAKI/Z650 | 27 | 2 | 63% | 105 |
79 | KAWASAKI/Z1000 | 11 | 2 | 300% | 77 |
80 | H.DAVIDSON/FL FBS | 14 | 2 | 214% | 74 |
81 | H.DAVIDSON/FLTRK | 23 | 2 | 91% | 73 |
82 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 12 | 2 | 267% | 58 |
83 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 2 | 193% | 55 |
84 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 2 | 300% | 46 |
85 | HAOJUE/NEX | 3 | 2 | 1367% | 43 |
86 | WUYANG/WY48Q2 | 2 | 2 | 2100% | 23 |
87 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 1367% | 15 |
88 | HONDA/CRF 1100L | 90 | 1 | -76% | 368 |
89 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 83 | 1 | -73% | 345 |
90 | SHINERAY/SHE 3000 | 16 | 1 | 38% | 171 |
91 | SUZUKI/VSTROM650 | 36 | 1 | -39% | 155 |
92 | DAFRA/MAXSYM 400I | 43 | 1 | -49% | 152 |
93 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 1 | -29% | 138 |
94 | SUZUKI/GSX-S750 | 42 | 1 | -48% | 123 |
95 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 48 | 1 | -54% | 119 |
96 | GCX/S8 | 50 | 1 | -56% | 113 |
97 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 17 | 1 | 29% | 96 |
98 | SOUSA/AS 110 | 9 | 1 | 144% | 67 |
99 | SUZUKI/GSX 1300 | 12 | 1 | 83% | 50 |
100 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 1 | 120% | 42 |
101 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 10 | 1 | 120% | 38 |
102 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 1 | 120% | 37 |
103 | KAWASAKI/NINJA 650 | 20 | 1 | 10% | 27 |
104 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 5 | 1 | 340% | 23 |
105 | DUCATI/DIAVEL | 3 | 1 | 633% | 21 |
106 | H.DAVIDSON/FXLRS | 4 | 1 | 450% | 20 |
107 | TRIUMPH/BOBBER | 11 | 1 | 100% | 16 |
108 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 1 | 340% | 15 |
109 | BMW/K 1600 | 2 | 1 | 1000% | 13 |
110 | KAWASAKI/ZX | 2 | 1 | 1000% | 5 |
111 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 2 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.