A Volkswagen anunciou o lançamento do novo motor elétrico APP550 para a família ID. O novo propulsor será aplicado às versões dos carros elétricos da marca com tração traseira.
VW anuncia novo motor APP500 com 286 cavalos e 550 Nm de torque
A Volkswagen planeja entregar os primeiros veículos com a nova geração do sistema de acionamento em uma versão de 210 kW (286 cv) a partir do final do ano.
VW anuncia novo motor APP500 com 286 cavalos e 550 Nm de torque
O novo sistema APP550 continua baseado na plataforma MEB, a arquitetura de veículos da Volkswagen adaptada especificamente para modelos elétricos. Karsten Bennewitz, chefe de Powertrain e sistemas de energia em desenvolvimento: “Como o espaço disponível não mudou, fomos obrigados a desenvolver um novo propulsor que alcança melhorias significativas em desempenho e eficiência, apesar de estar sujeito às mesmas restrições. Esse foi um grande desafio para a equipe de Desenvolvimento Técnico e Componentes do Grupo. O resultado mostra que conseguimos reduzir o uso de matéria-prima e, ao mesmo tempo, obter um aumento considerável na eficiência do veículo”.
Mais potência e significativamente mais torque

O novo powertrain tem uma potência de 210 kW (286 cv) com um torque máximo de cerca de 550 Nm – dependendo da relação de transmissão do veículo. O torque significativamente mais alto, em particular, garante um desenvolvimento de potência superior - tanto parado quanto em velocidades mais altas.
Para aumentar a eficiência do acionamento elétrico, a Volkswagen otimizou vários componentes do trem de força, incluindo o sistema de gerenciamento térmico. O novo acionamento, portanto, possui um sistema de resfriamento com economia de energia que opera sem uma bomba de óleo acionada eletricamente. O sistema é capaz de se resfriar de forma independente por meio das engrenagens da caixa de engrenagens e componentes especialmente formados para fornecimento e distribuição de óleo. O óleo aquecido é resfriado pelo circuito de refrigeração do veículo, que mantém a unidade na temperatura operacional. A parte externa do estator é equipada com um dissipador de calor de água.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bateria de 40 Kwh? Isso é uma piada ou o quê? O VW e-Up tem de 11 anos atrás tem bateria de 36 Kwh.

    https://1.bp.blogspot.com/-6tFyKVJ74iY/XdQF0UO__jI/AAAAAAAAZFE/u66nY3dbTdoDqPNQi-Q7yYFid67h83NjQCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-E-up-2020%2B%25287%2529.jpg

    E o top com 54kwh? kkk. O ID.3 de acesso de 2019 tinha essa bateria. A MINI está de brincadeira....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, as drogas estão te fazendo mal!

      Excluir
    2. Esse comentário entrou no post errado.

      Ele se refere ao seguinte post.

      https://www.car.blog.br/2023/04/novo-mini-cooper-se-2025-eletrico.html

      Excluir
  2. SÓ PODIA SER "DAS AUTO" !

    VW, O MELHOR GRUPO DO PLANETA.

    VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..

    VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco aparece o Fufuca ,o LR Santo e o Renner Asneira dizendo que é motor ap gambiarrado pra elétrico

    ResponderExcluir
  5. A plataforma MEB é extremamente versátil favorecendo a instalação de motores mais potentes e eficientes.

    ResponderExcluir
  6. Antes tinhamos o Motor AP600 que superava os.2.0.da GM e da Ford e da Fiat. Agora o.novo AP vem.para fazer isso.novamentr nos.eletricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.6 q superava 2.0 ???
      tá bebendo agua da privada ???

      Excluir
    2. Tinha o ap 2.0,só faltava a GM ressuscitar o família 2 com inveja,é bom lembrar que esse motor ainda era usado há pouco tempo

      Excluir
  7. VW sempre a frente da concorrência, nos EV e nos motores turbos de baixa cilindrada. Imbatível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem