A Volkswagen anunciou o lançamento do novo motor elétrico APP550 para a família ID. O novo propulsor será aplicado às versões dos carros elétricos da marca com tração traseira.
A Volkswagen planeja entregar os primeiros veículos com a nova geração do sistema de acionamento em uma versão de 210 kW (286 cv) a partir do final do ano.
O novo sistema APP550 continua baseado na plataforma MEB, a arquitetura de veículos da Volkswagen adaptada especificamente para modelos elétricos. Karsten Bennewitz, chefe de Powertrain e sistemas de energia em desenvolvimento: “Como o espaço disponível não mudou, fomos obrigados a desenvolver um novo propulsor que alcança melhorias significativas em desempenho e eficiência, apesar de estar sujeito às mesmas restrições. Esse foi um grande desafio para a equipe de Desenvolvimento Técnico e Componentes do Grupo. O resultado mostra que conseguimos reduzir o uso de matéria-prima e, ao mesmo tempo, obter um aumento considerável na eficiência do veículo”.
Mais potência e significativamente mais torque
O novo powertrain tem uma potência de 210 kW (286 cv) com um torque máximo de cerca de 550 Nm – dependendo da relação de transmissão do veículo. O torque significativamente mais alto, em particular, garante um desenvolvimento de potência superior - tanto parado quanto em velocidades mais altas.
Para aumentar a eficiência do acionamento elétrico, a Volkswagen otimizou vários componentes do trem de força, incluindo o sistema de gerenciamento térmico. O novo acionamento, portanto, possui um sistema de resfriamento com economia de energia que opera sem uma bomba de óleo acionada eletricamente. O sistema é capaz de se resfriar de forma independente por meio das engrenagens da caixa de engrenagens e componentes especialmente formados para fornecimento e distribuição de óleo. O óleo aquecido é resfriado pelo circuito de refrigeração do veículo, que mantém a unidade na temperatura operacional. A parte externa do estator é equipada com um dissipador de calor de água.
Bateria de 40 Kwh? Isso é uma piada ou o quê? O VW e-Up tem de 11 anos atrás tem bateria de 36 Kwh.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6tFyKVJ74iY/XdQF0UO__jI/AAAAAAAAZFE/u66nY3dbTdoDqPNQi-Q7yYFid67h83NjQCLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-E-up-2020%2B%25287%2529.jpg
E o top com 54kwh? kkk. O ID.3 de acesso de 2019 tinha essa bateria. A MINI está de brincadeira....
Carlos, as drogas estão te fazendo mal!
ExcluirEsse comentário entrou no post errado.
ExcluirEle se refere ao seguinte post.
https://www.car.blog.br/2023/04/novo-mini-cooper-se-2025-eletrico.html
Essa vw ..não tem limites .show
ResponderExcluirSÓ PODIA SER "DAS AUTO" !
ResponderExcluirVW, O MELHOR GRUPO DO PLANETA.
VW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
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ResponderExcluirDaqui a pouco aparece o Fufuca ,o LR Santo e o Renner Asneira dizendo que é motor ap gambiarrado pra elétrico
ResponderExcluirA plataforma MEB é extremamente versátil favorecendo a instalação de motores mais potentes e eficientes.
ResponderExcluirIsso é VW !!!!!
ResponderExcluirAntes tinhamos o Motor AP600 que superava os.2.0.da GM e da Ford e da Fiat. Agora o.novo AP vem.para fazer isso.novamentr nos.eletricos.
ResponderExcluir1.6 q superava 2.0 ???
Excluirtá bebendo agua da privada ???
Tinha o ap 2.0,só faltava a GM ressuscitar o família 2 com inveja,é bom lembrar que esse motor ainda era usado há pouco tempo
ExcluirVW sempre a frente da concorrência, nos EV e nos motores turbos de baixa cilindrada. Imbatível.
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