A Mercedes-Benz anunciou a data de lançamento da nova geração do Classe E: próximo dia 25 de abril.
A montadora revelou um teaser da silhueta do novo Classe E - modelo que enfatizará novas tecnologias, incluindo inteligência artificial a bordo.
Ainda há poucas informações, mas espera-se que o novo Mercedes-Benz Classe E adote versões híbridas plug-in com a bateria de 28,6 kWh do Classe S.
O interior terá a mesma filosofia do elétrico o EQE. Imagens já reveladas em fevereiro mostram o MBUX Superscreen que abrange o painel como um extra opcional.
Efetivamente duas telas – uma montada centralmente e outra na lateral – sob uma folha de vidro, a supertela inclui funcionalidade que permite aos passageiros assistir a filmes em movimento.
Enquanto isso, um sensor monitora a atenção do motorista e desativa a tela do passageiro se o motorista se distrair com ela.
A mais recente versão do MBUX inclui ainda inteligência artificial, que aprende a rotina do condutor e antecipa as suas necessidades – por exemplo, aquecer automaticamente o banco quando a temperatura baixa, ou abrir o vidro à entrada de um estacionamento.
O novo Classe E recebe ainda um display digital de instrumentos e um head-up display opcional - com campo de visão mais amplo do que as versões anteriores.
Todas as versões do próximo Classe E serão movidas por um powertrain híbrido, com opções de quatro ou seis cilindros, sem associadas com sistema elétrico de 48V, bem como alterações em seu sistema de escapamento para adequação da legislação europeia anti-poluição.
As unidades a gasolina de seis cilindros em linha de 2.9L turboalimentadas e as unidades a diesel de seis cilindros em linha de 3.0 turbo terão atualizações e funcionalidade híbrida leve e híbrida plug-in com até para 435 cv e 330 cv, respectivamente.
As versões híbridas plug-in adotarão uma bateria de 28,6 kWh, com potencial de autonomia de 100 km em modo exclusivamente elétrico.
Cada motor será acoplado a uma caixa de câmbio automática com conversor de torque de nove marchas, com modelos de gama baixa com tração traseira. O sistema de tração nas quatro rodas 4Matic da Mercedes-Benz aparecerá em modelos mais potentes, incluindo os da AMG.
Além de deixar o Interior mãos extravagante ainda mantém motor diesel
ResponderExcluirQUAL É O PROBLEMA DO MOTOR À DIESEL?
ExcluirNENHUM...
MI MI MI DE CARRO ELETRICO
Polui,manutenção cara e complexo
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/colunas/primeira-classe/2023/04/10/futuro-dominado-por-carro-eletrico-esta-a-um-passo-de-virar-utopia.htm
ExcluirAlém disso, queria saber qual o seu problema? Inveja, desilusão, recalque...
Cara chato da peste
Vem aí um belo concorrente do Série 5!
ResponderExcluir1o nivel MERCEDES
ResponderExcluir2o BMW
3o VOLVO
4o AUDIzin
Sqn,não tem a Cadillac aí pq ela só tem peso nos EUA.
ExcluirVolvo com as chaves de oficina dela
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.