A Citroën prepara-se para lançar o Novo Citroën C3 Aircross 2024 no Brasil este ano.
O Citroën C3 Aircross 2024 foi desenhado especificamente para América do Sul e Índia, com a novidade de possibilidade de dispor de um C3 Aircross com 7 lugares.
O novo crossover junta-se assim ao Citroën C3 durante o ano de 2022.
O Citroën C3 Aircross 2024 para mercados emergentes tem 432 cm de comprimento. A distância ao solo de 200 mm.
O comprimento aumentado é aproveitado para abrir espaço para o porta-malas, que chega a 482 litros no modelo de 5 lugares, ou para a terceira fila de passageiros.
Assentos adicionais podem ser dobrados ou removidos individualmente, elevando a capacidade para um máximo de 511 litros.
Os bancos da segunda e terceira fila beneficiam da ventilação integrada no painel do teto.
A configuração do painel é parecido com o Citroën C3, com a tela do infotainment elevada, posicionando as saídas de ar centrais abaixo.
Assim como o C3 Aircross será produzido nas fábricas de Thiruvallur, na Índia, e Porto Real, no Brasil. Isso manterá o custo geral mais baixo e a disponibilidade de peças mais rápida. O lançamento na Índia e na América do Sul está previsto para o final de 2023.
No Brasil terá duas opções de motores. Ainda não oficial, mas deve ser o 1.6 aspirado de 120 cv, com cambio manual, e o 1.0 turbo de 130 cv com câmbio CVT, do Grupo Stellantis, nas versões topo.
Os preços estimados devem começar em R$ 100 mil nos modelos de acesso, chegando a R$ 130 mil nos topo de gama.
Cheiro de gambiarra, pegaram a plataforma do C3 e esticaram o entre-eixos. C3 não foi submetido ao Latin NCAP, não se sabe a segurança. Agora vão fazer um carro para 7 pessoas sem teste de segurança no Latin NCAP???? Temeridade....
ResponderExcluirMais um CURRADOR do XING LINGTAOS!!
ExcluirVida dificil para o LocalizaWagen ou seria MovidaWagen??
CA CA D4 num XOLA, XOLA NAO!!
Stretched platforms are absolutely common, see TAOS = T-Cross XL.
ExcluirBut if the C3 Aircross really starts at 100,000, some models will cry out loud
Comparação besta,o Taos usa outra plataforma e é suv médio e o T-Cross é outra plataforma e é compacto
ExcluirMais um CURRADOR do XING LINGTAOS!!
ExcluirNo caso desse lixo o dono que é currado.
Carro feio da porra.
ResponderExcluirCitroen se perdeu - era um primor em design e funcionalidade (Xantia, XM, ZX-Volcane) e depois DS-3, DS-4 e DS-5, C4 Lounge, C-5, C-6 e agora vem com essas gambiarras.
Que triste...
O único motor deveria ser o 1.0 turbo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.