A BMW do Brasil iniciou a produção em Araquari, Santa Catarina, do novo BMW X1, mesma unidade na qual são fabricados Série 3, X3 e X4.
O novo BMW X1 passa a ser equipado com uma tela curvada em TFT de alta resolução — composta por duas peças, de 10,2” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia) —, com o novo Sistema Operacional 8.
O novo BMW X1 chega ao Brasil com duas opções de motorização. A versão sDrive18i GP é equipada com um motor 1.5 litro (1.499cm³), três cilindros em linha, TwinPower Turbo, com 156cv de potência máxima (entre 4.700 e 6.500rpm) e 230Nm de torque, já a partir de 1.500rpm até 4.600rpm, e está acompanhado por uma transmissão Steptronic de 7 marchas.
Já as versões sDrive20i X-Line e M Sport estão equipadas com a nova geração de motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998cm³), quatro cilindros em linha, 204cv e 300Nm de torque.
Em comparação com o motor anterior, são 12cv extras e 20Nm a mais de torque.
O câmbio, assim como na versão sDrive18i, é Steptronic de 7 marchas. Com esse conjunto, as versões sDrive20i aceleram de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos e a velocidade máxima é de 236km/h.
Em termos de dimensões, o novo X1 cresceu 6,1 centímetros no comprimento (4,50m no total). Desses, 2 centímetros são de entre-eixos (2,69m contra 2,67m do modelo anterior). Completam as medidas, 2cm extras na largura (de 1,82m para 1,84m) e 5 centímetros a mais de altura (de 1,59m para 1,64m). O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos.
O novo X1 traz sistema de iluminação full LEDs adaptativos em todas as versões. As rodas têm design e tamanho exclusivos: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.
No quesito conectividade, o novo BMW X1 conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos, além de serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação.
Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Há também sistemas para auxiliar o motorista, como Parking Assistant Plus, ar-condicionado com controle digital automático de três zonas, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave ou na maçaneta, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro).
O modelo traz ainda Driving Assistant Plus (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.
O Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant), sistema testado e desenvolvido pelo time da engenharia da empresa no Brasil por meio de uma parceria com a equipe global, sediada na Alemanha, também é de série no novo BMW X1 e é capaz de executar funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista.
O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
Taos é uma opção superior, com mais tecnologia, com ACC e Front Assist, itens inexistentes no X1.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiicGzu79E-19wlbP7Tn0C3VTPVJmGJ4ttGSCq0tzoy0GDyKP0ambd_HNEb13vxWIO6MWUQFw2ZYtuolFmzykSM4rQTPbTREy3qKpznc-FSudEPNMhxNPLO4AxxcFF0ikOh3mcjBpOCYnCJ08PuaGzbyMJ0B9IsmNDRE2erMoBEL7JG7D0qqSr3PMi7AA/s2560/VW-Taos-Highline-2023%20%282%29.png.jpg
Isso sem falar no Q3 com motor 2.0 de 245 cv que humilha esse X1
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgwNVVFUQ8B5WIChNNcbkyypCEu58ecNL07wBPKx0W_xCaVayv7DAi2xR7UZbcVCr8T-uZU937BjVg4ZrNdxFvrivaDkaHjD-whdfpBe_5-ycvogWasulgXbxnosm_VvI12Eq0s4dO453v3ikr_ggCOpijJKvHCLt2QooSzzKvr-yoSkfnwrntGqwxR3w/s2560/Audi-Q3-2023%20%282%29.jpg
meu deus cara, nao viaja, eu tenho uma taos atualmente e vc fala umas besteiras absurdas que a vontade é rir muito
ExcluirJá é sabido que, o VW TAOS é mico de mercado por ser uma CARROÇA.
ExcluirO nível de retardo mental da pessoa já ultrapassou os limites do ridículo, faz muito tempo.
ExcluirTaos é meuzovo
X1 já currava os audi boquetas,
ResponderExcluiragora mais ainda,
a currada vai ser grande
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.