A BMW mostrou mais imagens camufladas da nova geração do sedã i5 2024 - versão elétrica do Série 5, e revelou ainda dados de consumo de energia.
O novo BMW i5 será apresentado mundialmente em algumas semanas, e a BMW revelou o consumo de dois sistemas de acionamento. O BMW i5 M60 xDrive topo de linha apresenta um consumo de energia elétrica combinado de 21,2–17,9 kWh/100 km, enquanto o eDrive40 apresentará um consumo menor de 19,7 – 16,0 kWh/100 km.
O i5 passou por um variado programa de testes na Suécia, em ambiente gelado, e ainda calor extremo e condições secas. Em todos esses cenários, a BMW garantiu que os vários componentes, como a bateria de alta tensão ou os sistemas de aquecimento e resfriamento, funcionassem perfeitamente e pudessem ser controlados sem falhas o tempo todo.
As imagens atuais foram tiradas no campo de testes da empresa em Miramas, no sul da França.
A BMW estreia a nona versão do Vertical Dynamics Management da BMW no novo BMW Série 5 Sedã e o i5 também está recebendo. Esta é uma tecnologia que considera todas as variáveis de entrada disponíveis, incluindo o ângulo de direção, taxa de guinada, aceleração e velocidade das rodas, para garantir as forças de amortecimento ideais.
Isso se traduz em controle refinado da carroceria e resposta precisa da suspensão. Além disso, a nova Série 5 da BMW se beneficiará da Adaptive Suspension Professional, de série ou opcional, dependendo da versão. O topo de linha BMW i5 M60 xDrive está recebendo como equipamento padrão.
Outro aspecto em que a BMW se concentrou é a direção automatizada. A marca oferecerá uma experiência aprimorada do Série 5 por meio de uma ampla gama de sistemas, como câmeras de alta resolução, sensores de radar e unidades de controle.
O Driving Assistant Professional estará disponível como opcional e inclui o Highway Assistant, que assume quando acionado e mantém uma distância segura dos outros carros, mantendo o veículo centralizado na faixa.
Dessa forma, os motoristas podem manter as mãos confortáveis. Esse sistema ainda não permite que o motorista tire a atenção da via. O recurso funcionará apenas até velocidades de 130 km/h (85 mph).
Além disso, o Novo BMW Série 5 permitirá mudança automática de faixa por meio da ativação ocular – a tecnologia também faz parte do Driving Assistant Professional e do Highway Assistant.
Os motoristas podem solicitar que o carro inicie a mudança de faixa olhando no retrovisor externo, e posteriormente devem confirmar a ação, que só será executada se a situação do trânsito permitir.
O sistema fará os movimentos de direção e ajustes de velocidade necessários para completar a manobra.
A produção da oitava geração do BMW Série 5, incluindo o i5 Sedan, começará ainda em 2023.
O lançamento no mercado está previsto para outubro de 2023.
mais uma gambiarra. Plataforma não 100% elétrica. Gambiarrada do a gasolina. Enquanto isso, novo Audi A6 100% elétrico.
ResponderExcluirSério? Já foi lançado? Existe?
ExcluirJá existe, mas ainda não foi lançado.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-rNmN_LUoGQA/YH12sScliYI/AAAAAAAAuVM/nC08hmKlmC8OTI32v2Yzwn7wkrOC0_QpgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-A6-e-tron%2B%25285%2529.jpg
Vem para currar sem dó, e 100% elétrico.
https://1.bp.blogspot.com/-xCi3CB1KOSw/YH12_99Oq6I/AAAAAAAAuVg/QfOuPgfSqQwsziMvLKBR_Tc8MtVtYGwEgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-A6-e-tron%2B%25286%2529.jpg
700 km de autonomia elétrica.
Não foi lançado, não tem que comparar com nenhum carro.
ExcluirQue mané.
Mas faz sentido a comparação já que ele vai se lançado
ExcluirNão faz sentido algum.
ExcluirLEXUS é TOYOTA.
AUDI é VW, portanto são de patamares bem abaixo.
LEXUS é sinônimo de qualidade e confiança.
AUDI e VW, são gambiarras ambulantes.
Elas não são da GM e Stellantis, Lexus também é sujeito a problemas
ExcluirVai ser bom acompanhar a briga com o novo classe E.
ResponderExcluirVerdadeiros premium, BMW e Mercedes.
Audi A6 e-tron vem em uma classe tecnlógica acima.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-OUy3tqA5Lp0/YH13W5aWHPI/AAAAAAAAuV0/pLxCZR6tx1AmeuIx5Fi0Rk9hdytm65jSgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-A6-e-tron%2B%25288%2529.jpg
Não, não vem. Audi é infra-premium.
ExcluirNão concorre com BMW e Mercedes, e postagens de 2020 não são prova de nada.
Audi concorre com Volvo, Lexus, Acura, Infiniti, Cadillac etc.
Ele vai concorrer com o EQE
Excluirlogico, jacAUDI só concorre com volvo
ExcluirMentira,Volvo com um XC60 híbrido que não liga de jeito nenhum
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.