Motorização
O RX 500h é equipado com o propulsor a combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros e dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cv e torque de 46 kgfm. O SUV é equipado com transmissão Hybrid Transaxle de seis marchas. O sistema tem quatro modos de condução, divididos em: Normal, ECO, Sport e Custom. No quesito segurança passiva, o RX 500h conta com sete airbags, sendo um de joelho, para o motorista; dois laterais (cortina); dois frontais; e dois laterais, para o motorista e o passageiro dianteiro. Além disso, tem tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores, por meio do mais sistema Lexus Safety System 3.0:
• Sistema de Saída de Faixa (LTA): o sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com um sinal sonoro ou vibração no volante, para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.
• Sistema de Mudança de Faixa (LDA): o sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.
• Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
• Farol Alto Adaptativo (AHS): acende e apaga alguns dos LED’s do farol do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, o que ajuda a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.
• Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC): utiliza laser, radar e câmeras, ou um desses sistemas, para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade, de acordo com o tráfego.
Outros recursos de segurança
• Alerta de Ponto Cego (BSM): monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.
• Suporte a frenagem de estacionamento: dispositivo que emite um aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo e caso necessário age com frenagem automática enquanto possui velocidade de até 20km/h.
• Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist -- SEA): sistema que opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar veículos que se aproximarem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático. Também conta com controle de tração e estabilidade e assistência de partida em subida. Completam o pacote: luzes de iluminação lateral (cornering lamp), sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar -- ICS) até 15 km/h e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist -- ACA). O utilitário esportivo também vem de série com freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico -- Distribuição de Força (EBD), sistema Isofix, conta com câmera de visão 360° e sistema de auto estacionamento. O novo RX 500h chega ao Brasil em seis cores: Branco Super Nova, Azul Olimpio, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze e Preto Grafite. Para o interior, estão disponíveis duas cores: “Preto F-Sport” e “Granada F-Sport”.
Preço
A Lexus RX500h F-Sport desembarca em versão única F-Sport com preço sugerido de R$564.990,00.
Vídeo - Novo Lexus RX500h 2023
Ficha Técnica - Lexus RX500h
Não achei vantajoso. Melhor economizar mais de 170 mil e levar um ID.4 com autonomia para ir de SP ao RJ .
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFjAEg_ov_ZyYyhiqhY0EHwaV08KDRHRZJ_CF-kHVMWfKuFCTHP4lbaqJJ8Jtys86D21MCj8pH7PfQCYLmP3q7c_zYKZx4HBUxeigqNNK0xWMci0q6dyDuhpgqdJoEk8chRrMa-BjANU7k_SrupU_iNIem1Xbgc7YzMdW3F1EXPXeGyU1ra67FA_vp2w/s600/Volkswagen-ID4-Brasil%20%283%29.jpg
ID?
ExcluirIsto não passa de uma lenda de mal gosto.
No trajeto citado aí, pegou fogo, foi guinchado e DESPACHADO direto para seu país de origem. CHINA...
Nem os brasileiros querem esta cadeira elétrica.
Ok, e onde compro o ID.iota4?? Ah esqueci ...não tem, não está a venda !! kkkkkk é cabeça de bacalhau igual ao e-up a 150k e Tarok para concorrer com Montana.
ExcluirTrocar Lexus por VW??? que piada kkkkkk até mesmo um Audi teria que suar muito para chegar aos pés dessa obra prima. Toyota é um patamar que está a anos luz da VW.
No trajeto citado aí, pegou fogo, foi guinchado e DESPACHADO direto
ExcluirBebeu?
Realmente esse Lexus não é rival do ID.4 que vai estar a vê da no fim do ano
O rival desse Audi é o Q5 que é híbrido plug-in
AUDI Q5 CHINÊS?
ExcluirAquele estrupício que pede troca de óleo no painel?
Só pode estar de brincadeira.
Este ID citado aí, já era para ter sido lançado aqui no Brasil faz tempo, porém com os acidentes, e inúmeros problemas, por se tratar de gambiarra, FOI CANCELADO.
Aonde que o ID.4 é gambiarra se a plataforma dele é elétrica?ou seja não tem nada de gambiarra.
ExcluirEle foi confirmado aqui
LEXUS é um TOYOTA alto padrão.
ResponderExcluirSendo um TOYOTA, é pura qualidade.
Audi killer.
ResponderExcluirSqn
Excluirhttps://www.reclameaqui.com.br/lexus-brasil/vazamento-oleo-lexus-nx-200t_feTbdqOY0alNVUWF/
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.