A Lexus, marca premium da Toyota, lançou no Brasil o novo RX 500h no Brasil - SUV híbrido chega em versão única, F-Sport, com preço sugerido de R$564.990.
Lexus RX 500h 2023
O novo Lexus RX 500h F-Sport 2023 estreia no Brasil o sistema de tração DIRECT4 nas quatro rodas, que funciona em conjunto com um sistema elétrico híbrido.
Lexus RX 500h 2023
O Lexus RX 500h F-Sport 2023 adota também com sistema DRS que faz a esterço das rodas traseiras, recurso que facilita manobras e dá mais estabilidade ao carro em curvas.
Lexus RX 500h 2023
O modelo mede 4,89 metros de comprimento e 2,85 metros de entre-eixos. A altura é de 1,695 metros.
Lexus RX 500h 2023
O design dianteiro conta com conjunto óptico composto por faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. O novo RX 500h conta ainda com função DRL em formato de “L”.
Lexus RX 500h 2023
Na traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e assinatura Lexus também está presente centralizada na tampa do porta-malas.
Lexus RX 500h 2023
A coluna “C” do SUV tem, ainda, uma caída que torna o visual cupê.
Lexus RX 500h 2023
O interior adota acabamento de couro que reveste o volante e a manopla de transmissão.
Lexus RX 500h 2023
O painel e console central, que obteve reposicionamento do câmbio automático e porta-objetos, inclui itens de alumínio, como as pedaleiras também feitas deste material.
Lexus RX 500h 2023
Carregador por indução para smartphones também está presente na versão.
Lexus RX 500h 2023
O Lexus RX 500h contém central multimídia com tela de 14” com recursos de infoentretenimento e conectividade via Bluetooth, com espelhamento de aplicativos como Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, via sistemas Android e Apple, ou por meio de entradas USB.
Lexus RX 500h 2023
O sistema ainda conta com recurso de controle por voz que permite ajustes por meio da frase "Olá Lexus".
Lexus RX 500h 2023
O RX 500h 2023 vem com ar-condicionado digital de tripla zona, digital integrado frio e quente, sensor de umidade e sistema S/Flow com função Concierge, que vincula o sistema de ar com ventilação, de acordo com a temperatura programada pelo motorista ou passageiro, sendo três níveis de resfriamento com opção de regulagem automática.

Motorização

O RX 500h é equipado com o propulsor a combustão turbo de 2,4 litros com quatro cilindros e dois motores elétricos, que somados entregam potência de 371 cv e torque de 46 kgfm.
Lexus RX 500h 2023
O SUV é equipado com transmissão Hybrid Transaxle de seis marchas. O sistema tem quatro modos de condução, divididos em: Normal, ECO, Sport e Custom.
No quesito segurança passiva, o RX 500h conta com sete airbags, sendo um de joelho, para o motorista; dois laterais (cortina); dois frontais; e dois laterais, para o motorista e o passageiro dianteiro.
Lexus RX 500h 2023
Além disso, tem tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores, por meio do mais sistema Lexus Safety System 3.0:

Sistema de Saída de Faixa (LTA): o sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com um sinal sonoro ou vibração no volante, para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista.

Sistema de Mudança de Faixa (LDA): o sistema entra automaticamente em ação para auxiliar o motorista no processo de mudança de faixa, monitorando aproximação de carros, para prevenir potenciais colisões.

Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).

Farol Alto Adaptativo (AHS): acende e apaga alguns dos LED’s do farol do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, o que ajuda a garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.

Controle de Velocidade e Cruzeiro Adaptativo (DRCC): utiliza laser, radar e câmeras, ou um desses sistemas, para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade, de acordo com o tráfego.

Outros recursos de segurança

Alerta de Ponto Cego (BSM): monitor de ponto cego que identifica automóveis fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo do veículo.

Suporte a frenagem de estacionamento: dispositivo que emite um aviso sonoro para informar o motorista sobre a presença de tráfego na traseira do veículo e caso necessário age com frenagem automática enquanto possui velocidade de até 20km/h.

Radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist -- SEA): sistema que opera com o auxílio dos sensores do BSM para detectar veículos que se aproximarem por trás, incluindo bicicletas, para evitar colisões com a porta aberta. Se o sistema identificar um potencial acidente, um sinal sonoro será emitido, junto com um alerta visual que se acenderá no retrovisor externo. Caso a pessoa insista em abrir a porta, o sistema realizará o travamento automático.
Lexus RX 500h 2023
Também conta com controle de tração e estabilidade e assistência de partida em subida.
Lexus RX 500h 2023
Completam o pacote: luzes de iluminação lateral (cornering lamp), sensores de estacionamento inteligente (Intelligent Clearance Sonar -- ICS) até 15 km/h e Assistente Ativo em Curvas (Active Cornering Assist -- ACA).
Lexus RX 500h 2023
O utilitário esportivo também vem de série com freios ABS ventilados nas quatro rodas e regenerativos na dianteira, com Freio Eletrônico -- Distribuição de Força (EBD), sistema Isofix, conta com câmera de visão 360° e sistema de auto estacionamento.
Lexus RX 500h 2023
O novo RX 500h chega ao Brasil em seis cores: Branco Super Nova, Azul Olimpio, Prata Iridium, Cinza Cromo, Bronze e Preto Grafite.
Lexus RX 500h 2023
Para o interior, estão disponíveis duas cores: “Preto F-Sport” e “Granada F-Sport”.

Preço

A Lexus RX500h F-Sport desembarca em versão única F-Sport com preço sugerido de R$564.990,00.

Vídeo - Novo Lexus RX500h 2023



Ficha Técnica - Lexus RX500h

Lexus RX500h F-Sport 2023 - Brasil
Motor4 cilindros DOHC 16V, VVT-i (intake)
CombustívelGasolina / Elétrico
Cilindrada (cm3)2.393
Potência motor a combustão (cv/rpm)275 / 6.000
Torque motor a combustão (kgf.m/rpm)46,0 / 3.000
Potência motor elétrico dianteiro (cv)87
Potência motor elétrico traseiro (cv)54
Torque motor elétrico dianteiro (kgf.m)29
Torque motor elétrico traseiro (kgf.m)16,8
Potência combinada motor a combustão + motor elétrico (cv)371
Diâmetro x curso do pistão (mm)87,5 x 99,5
Taxa de compressão11+-0,3
Transmissão
Tipo/especificaçãoHybrid Transaxle
Tração
TipoDIRECT4
Direção
TipoEletroassistida progressiva (EPS)
Freios
Dianteiros (Discos de 20' ventilados e regenerativos)Discos ventilados com ABS, EBD e BAS
Traseiros (Discos de 18' ventilados)Discos ventilados com ABS, EBD e BAS
Pneus e Rodas
Pneus235/50
RodasLiga Leve 21"
Dimensões e Capacidades
Comprimento (mm)4.890
Largura sem espelhos retrovisores (mm)1.920
Altura (mm)1.695
Entre-eixos (mm)2.850
Capacidade do porta-malas (l)612
Capacidade do tanque (l)65

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não achei vantajoso. Melhor economizar mais de 170 mil e levar um ID.4 com autonomia para ir de SP ao RJ .

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFjAEg_ov_ZyYyhiqhY0EHwaV08KDRHRZJ_CF-kHVMWfKuFCTHP4lbaqJJ8Jtys86D21MCj8pH7PfQCYLmP3q7c_zYKZx4HBUxeigqNNK0xWMci0q6dyDuhpgqdJoEk8chRrMa-BjANU7k_SrupU_iNIem1Xbgc7YzMdW3F1EXPXeGyU1ra67FA_vp2w/s600/Volkswagen-ID4-Brasil%20%283%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ID?
      Isto não passa de uma lenda de mal gosto.
      No trajeto citado aí, pegou fogo, foi guinchado e DESPACHADO direto para seu país de origem. CHINA...
      Nem os brasileiros querem esta cadeira elétrica.

      Excluir
    2. Ok, e onde compro o ID.iota4?? Ah esqueci ...não tem, não está a venda !! kkkkkk é cabeça de bacalhau igual ao e-up a 150k e Tarok para concorrer com Montana.

      Trocar Lexus por VW??? que piada kkkkkk até mesmo um Audi teria que suar muito para chegar aos pés dessa obra prima. Toyota é um patamar que está a anos luz da VW.



      Excluir
    3. No trajeto citado aí, pegou fogo, foi guinchado e DESPACHADO direto
      Bebeu?
      Realmente esse Lexus não é rival do ID.4 que vai estar a vê da no fim do ano
      O rival desse Audi é o Q5 que é híbrido plug-in

      Excluir
    4. AUDI Q5 CHINÊS?
      Aquele estrupício que pede troca de óleo no painel?
      Só pode estar de brincadeira.
      Este ID citado aí, já era para ter sido lançado aqui no Brasil faz tempo, porém com os acidentes, e inúmeros problemas, por se tratar de gambiarra, FOI CANCELADO.

      Excluir
    5. Aonde que o ID.4 é gambiarra se a plataforma dele é elétrica?ou seja não tem nada de gambiarra.
      Ele foi confirmado aqui

      Excluir
  2. LEXUS é um TOYOTA alto padrão.
    Sendo um TOYOTA, é pura qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Sqn
      https://www.reclameaqui.com.br/lexus-brasil/vazamento-oleo-lexus-nx-200t_feTbdqOY0alNVUWF/

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem