A Honda apresentou a nova geração do HR-V em 2022, e agora relatamos nossas impressões iniciais com a versão topo de gama, Touring, com motor 1.5 V-TEC Flex turbinado.
O Honda HR-V 2023 está disponível em quatro versões: EX e EXL com o motor 1.5 naturalmente aspirado, e as versões Advance e Touring com o novo motor V-TEC 1.5 Turbo Flex.
O Honda HR-V 2023 é completamente diferente do modelo anterior. Está maior, mais ousado e mais esportivo que o antecessor. Pode-se dizer que é um design esporte executivo, mas mais executivo do que esportivo, especialmente quando comparado ao modelo HR-V anterior.
Com 4.385 mm de comprimento, 1.790 mm de largura e 1.590 mm de altura, é 39 mm mais comprido, e 1,5 cm mais baixo. A altura livre do solo subiu para 18,1 cm contra 17,7 cm do antecessor.
Tudo em seu exterior foi alterado. Agora ele ostenta uma grade hexagonal, bem mais atraente que o visual antigo. O design da grade complementa perfeitamente os faróis de LED que são integrados às luzes diurnas.
O design da grade dianteira diferencia as versões turbinadas das aspiradas. Esta versão turbo tem com um padrão em malha.
O para-choque dianteiro adota um design suave e que faz com que o veículo pareça maior do que parece quando visto de frente.
A lateral do HR-V é limpa com um design no qual a simplicidade é o que faz o HR-V se destacar, principalmente quando você o compara com seus rivais. Ele adota rodas de 17 polegadas e ainda possuem maçanetas traseiras ocultas que criam um apelo de duas portas semelhante a um cupê.
A traseira está mais proeminente do que o HR-V anterior. O novo visual vem com as lanternas traseiras de LED que se destacam quando você vê o veículo na parte traseira. Há ainda um spoiler e dupla saída de escape.
Interior
O HR-V vem com um layout interior renovado que mais uma vez segue a abordagem de design minimalista. Agora é mais direto, algo que você pode esperar dos Hondas modernos, como o Civic e o City .
O novo interior do HR-V oferece um apelo mais sofisticado e maduro em comparação com o layout antigo.
Além disso, está com um aspecto mais premium e vem com um layout equilibrado. Os controles no painel estão bem posicionados, proporcionando uma cabine organizada.
Agora saídas de ar-condicionado vêm em um padrão horizontal e se misturam suavemente ao painel. Vale destacar que as saídas de ar frontais laterais contam com controle individual do fluxo de ar, o que permite uma melhor circulação do ar na cabine.
Esta versão topo de gama, Touring, tem detalhes em prata e estofamento em couro, assim como volante de couro. O volante vêm com ajuste de inclinação e volante telescópico.
Os bancos dianteiros nesta versão topo de gama, Touring, vem com ajuste elétrico.
Os passageiros do banco traseiro contam com um espaço decente para as pernas, e pode acomodar até três passageiros na parte traseira. Não há opção de teto solar.
O HR-V ainda conta com um porta-malas espaçoso. Carregar até três malas de tamanho médio não é um problema com o HR-V. Ele também vem com assentos ULT, que aumentam a versatilidade e funcionalidade do HR-V. ULT significa Utility, Long e Tall, que é uma configuração de assento que permite que os bancos traseiros sejam rebatidos em várias configurações. Esta é uma configuração de assento semelhante encontrada no Honda City Hatchback .
O novo layout interno do Honda HR-V é complementado por recursos tecnológicos e de segurança. Colocada bem no centro está uma tela sensível ao toque de infoentretenimento de 8 polegadas que vem com Apple CarPlay e Android Auto.
Esta versão topo de gama, assim como a Advance, vem com um display digital de 7 polegadas no cluster.
Quando se trata de recursos de segurança, todas as versões trazem a tecnologia de assistência ao motorista Honda Sensing, que inclui os seguintes recursos: controle de cruzeiro adaptativo, acompanhamento de baixa velocidade, assistência de permanência na faixa, frenagem de mitigação de colisão, farol alto automático, mitigação de saída de estrada , e notificação de partida de carro principal.
Além do Honda Sensing, há entrada inteligente sem chave, travas das portas com sensor de velocidade, câmera de ré multivisualização e airbags frontais e laterais. Conta ainda com sistema antibloqueio de freios (ABS) com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), assistente de pilotagem ágil, assistente de descida e partida em subidas, controle de estabilidade, ISOFIX, alarme e imobilizador.
Há ainda o Honda LaneWatch e porta traseira elétrica com viva-voz com função de fechamento remoto, partida remota do motor e funções de travamento automático.
Comportamento
O Honda HR-V Touring adota o novo motor VTEC turbo 1.5L com 177 cv e 240 Nm de torque, acoplado a transmissão continuamente variável (CVT).
O HR-V turbinado entrega potência e torque em abundância em qualquer regime de rotação.
O motor turbinado oferece potência de forma suave, assim como a transmissão.
A suspensão tem um ajuste mais macio que o do Touring anterior, porém mais firme que os HR-V não turbinados. Os pneus de perfil mais alto, 215/60 R17 (contra os 215/RR do anterior) proporcionam ainda mais isolamento do piso irregular.
Conclusão
O Novo Honda HR-V 2023 com seu design limpo em seu exterior faz com que pareça um carro premium e mostra que optar por uma aparência simples nem sempre é uma má ideia. O design externo do HR-V o diferencia dos crossovers atuais do mercado.
O pacote geral fica ainda melhor quando você entra na cabine. Seu layout de painel organizado transmite uma impressão de carro de categoria superior. Os assentos ULT, bem como a tecnologia Honda Sensing, aumentam a versatilidade do novo HR-V.
Vídeo - New HR-V 2023 - detalhes
Recomendo o Taos Comportline por 186k como uma opção de superioridade em termos de tamanho. E pode perguntar para qualquer mulher, tamanho é documento sim.
ResponderExcluirMeu Pai amado.
ExcluirComo você é idiota...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.