A Chevrolet do Brasil já executa testes em seu campo de Cruz Alta (SP) o novo Chevrolet Blazer elétrico, com vistas ao seu lançamento no mercado nacional.
Denominado Chevrolet Blazer EV, o SUV está sendo desenvolvido com a colaboração da engenharia no Brasil.
O modelo aparece em fotos com a dianteira e a traseira camufladas, mas os demais pontos aparentes evidenciam se tratar do Blazer EV no campo da GM no Brasil.
A montantadora norte-americana divulgou o plano de investimento de US$ 35 bilhões até 2025 para o desenvolvimento de uma nova geração global de veículos elétricos, sendo que, segundo o comunicado oficial, a "América do Sul tem importância estratégica neste projeto".
A contribuição da subsidiária da companhia no Brasil, com o Campo de Provas e o Centro Tecnológico, ocorre no desenvolvimento de determinados modelos desta futura geração de veículos globais 100% elétricos.
As principais colaborações estão relacionadas às áreas de eficiência energética e de conectividade, além de testes de certificação e homologações necessárias para customizar os EVs à legislação e às preferências de diferentes mercados.
Em meados de 2022 a GM confirmou o lançamento de dois produtos Chevrolet dessa sua futura geração de EVs que estão em fase final de desenvolvimento, o Blazer EV e o Equinox EV.
Ambos os modelos serão equipados com a tecnologia Ultium, que consiste em uma plataforma modular específica para veículos elétricos com diferentes combinações de motores e baterias com uma composição química muito mais avançada - que se traduz em melhor autonomia, maior velocidade de recarga e maior prazer de dirigir. Com esta plataforma é possível fabricar desde carros compactos, passando por SUVs, superesportivos até grandes picapes.
Segundo ao CEO da GM para a América do Sul, Santiago Chamorro, o plano da empresa é "a mais abrangente linha de EVs do mercado, que irá complementar o atual portfólio da marca na região, que tem potencial de se tornar um polo para produção e exportação de tecnologias e de veículos elétricos".
O segmento dos veículos puramente elétricos ou zero emissão é o que mais cresce no mundo, devido principalmente à popularização da tecnologia, aos avanços em infraestrutura de recarga e a políticas públicas de estímulos à sustentabilidade. A expectativa é que o ritmo acelere ainda mais conforme a ampliação de tipos de modelos à disposição do consumidor. Os maiores centros produtores e exportadores de automóveis são os que mais rápido estão adotando os EVs, com destaque para a China, Europa e Estados Unidos. Tanto que em 2022 quase 10% das vendas globais de veículos de passeio já foram de elétricos, ante 8,3% no ano anterior, de acordo com a consultoria EV Volume.
Currador de ID.
ResponderExcluirID?
ExcluirNão conheço, nunca vi.
Deixa chegar o id.8
ExcluirID8?
ExcluirÉ alguma sigla de manicômio?
Um manicômio onde Fiateiro não foge e nem acessa wifi
ExcluirÉ; e ten idiota que defende a linha I.D da VW...
ResponderExcluirTenho dó do i.D4, ele DESAPARECE perto desse novo Chevrolet...
Coitado...
Este carro é um desbunde.
ResponderExcluirEnquanto a GM testa, a VW já está com o ID.4 pronto para lançamento.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFjAEg_ov_ZyYyhiqhY0EHwaV08KDRHRZJ_CF-kHVMWfKuFCTHP4lbaqJJ8Jtys86D21MCj8pH7PfQCYLmP3q7c_zYKZx4HBUxeigqNNK0xWMci0q6dyDuhpgqdJoEk8chRrMa-BjANU7k_SrupU_iNIem1Xbgc7YzMdW3F1EXPXeGyU1ra67FA_vp2w/s600/Volkswagen-ID4-Brasil%20%283%29.jpg
Lançamento?
ExcluirKKKKKKKKK
Conta agora a do papagaio.
Lançamento de um veículo que não existe.
ExcluirIlário.
Ele chega até o fim do ano,vai comprar?
ExcluirEle chega até o fim do ano....
ExcluirQuem sabe em 2.082...
Quando os carros já estarão voando...
A GM quer fazer desova em frotas públicas pelo jeito,a PMSP trabalha com alguns elétricos e a PMES tem 8 Bolts na Ronda Escolar
ResponderExcluirQuem faz desovas para "tentar" não fechar as portas, é a VW.
ExcluirA GM vende muito carro pra frota pública,a gcm daqui comprou uma porrada de spin
ExcluirUm bom exemplo é Unidas locadora que teve que comprar todo o lote encalhado de Golf gte.
ResponderExcluirAlguns foram vendidos no Varejo,com certeza alguma locadora vai trazer a Blazer ev
ExcluirVW GOLF GTE, aquela gambiarra híbrida.
ExcluirSomente foi mais um fiasco da VW.
Simples assim.
Hoje são sucatas em ferros velhos.
Pois quando param, não tem conserto.
Gambiarra?ele não é da Fiat,o gte foi o melhor hatch híbrido da época dele,enquanto era vendido fazia sucesso ficando vários anos no mercado e chegando a ser um dos carros verdes mais vendidos da Europa,.
ExcluirEsse carro é um esculacho!! Ficou lindo. Vou comprar
ResponderExcluirCHEVROLET sempre esculachando
ResponderExcluirsempre os melhores veiculos:
melhor compacto = ONIX
melhor seda compacto = O.PLUS
melhor SUV peq. = TRACKER
melhor SUV medio = EQUINOX
melhor SUV grande = BLAZER
melhor picape = MONTANA
melhor picape grande = SILVERADO
Onix passou por problemas incêndio no lançamento e hoje custando caro não tem itens que o Polo,carro pra país fudido.
ExcluirOnix Plus a mesma coisa,Virtus é bem melhor contanto com painel digital em todas as versões e acc e frenagem autônoma em quase todas.
Tracker que até hoje não tem acc mesmo custando caro.
A Equinox que tomava pau da Tiguan e em segurança e tecnologia deve painel digital e acc.
A Blazer aparenta ser tecnológica porém
Montana ganhou apelido de mancona.
Silverado vai encarar dura concorrência da f150 e RAM 2500
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.