O mercado automotivo brasileiro registrou 4.680 carros e comerciais leves emplacados em 6 de abril de 2023, dos quais a liderança ficou com o Chevrolet Onix, com 221 emplacamentos.
A segunda colocação foi do Hyundai Creta, com 209 unidades transacionadas.
A terceira colocação é a da Fiat Strada, com 204 unidades.
O Volkswagen Polo vem em 4º, com 189 registros.
Fecha o top 5 o VW T-Cross com 176.
Um destaque do top 10 é a Chevrolet Montana, com 133 unidades - e novamente à frente de sua rival, a Toro.
Ranking - carros mais vendidos - dia 6 de abril de 2023
#
Modelo
Vendas 6/4
Δ / dia 5
1
GM/ONIX
221
-56,6%
2
HYUNDAI/CRETA
209
-38,3%
3
FIAT/STRADA
204
-55,4%
4
VW/POLO
189
-49,1%
5
VW/T CROSS
176
-29,0%
6
HONDA/HR-V
171
-48,5%
7
TOYOTA/COROLLA CROSS
171
-35,7%
8
GM/TRACKER
149
-51,0%
9
JEEP/COMPASS
148
-47,1%
10
GM/MONTANA
133
-48,8%
11
NISSAN/KICKS
133
-32,5%
12
FIAT/TORO
128
-47,5%
13
GM/ONIX PLUS
127
-48,0%
14
TOYOTA/COROLLA
115
-50,6%
15
VW/NIVUS
114
-37,4%
16
HYUNDAI/HB20
112
-61,0%
17
FIAT/FASTBACK
94
-48,9%
18
TOYOTA/HILUX
92
-54,9%
19
JEEP/RENEGADE
90
-37,1%
20
GM/S10
88
-53,7%
21
FIAT/ARGO
82
-58,8%
22
FIAT/PULSE
79
-60,9%
23
VW/SAVEIRO
77
-57,0%
24
VW/VIRTUS
75
-39,0%
25
FIAT/MOBI
72
-57,9%
26
CAOA CHERY/TIGGO 8
66
106,3%
27
TOYOTA/YARIS HB
59
-46,4%
28
FIAT/FIORINO
58
16,0%
29
CAOA CHERY/TIGGO 5X
57
200,0%
30
JEEP/COMMANDER
52
-54,0%
31
GM/SPIN
48
-52,0%
32
FORD/RANGER
45
-26,2%
33
CAOA CHERY/TIGGO 7
44
109,5%
34
RENAULT/KWID
42
-63,2%
35
HONDA/CITY HATCH
42
-14,3%
36
RENAULT/DUSTER
42
-14,3%
37
HONDA/CITY
42
-23,6%
38
CITROEN/C3
41
-28,1%
39
HYUNDAI/HB20S
40
-66,1%
40
NISSAN/VERSA
40
21,2%
41
TOYOTA/HILUX SW4
38
-56,3%
42
RENAULT/OROCH
38
-33,3%
43
FIAT/CRONOS
33
-76,1%
44
VW/TAOS
32
-15,8%
45
VW/AMAROK
30
-64,3%
46
PEUGEOT/208
29
-59,2%
47
TOYOTA/YARIS SEDAN
28
-41,7%
48
BMW/X1
27
3,8%
49
MITSUBISHI/L200
26
-61,2%
50
RENAULT/MASTER
24
-48,9%
51
RAM/3500
24
-42,9%
52
NISSAN/SENTRA
20
-25,9%
53
RAM/2500
19
-
54
BMW/320I
16
-27,3%
55
GM/EQUINOX
15
-25,0%
56
FORD/TERRITORY
14
180,0%
57
LAND ROVER/DEFENDER
13
62,5%
58
NISSAN/FRONTIER
12
-50,0%
59
VOLVO/XC60
12
-29,4%
60
FIAT/SCUDO
11
-15,4%
61
AUDI/Q5
11
-38,9%
62
VW/GOL
10
-63,0%
63
CITROEN/JUMPY
10
66,7%
64
CITROEN/C4 CACTUS
9
-25,0%
65
KIA/K2500
9
-47,1%
66
RENAULT/SANDERO
9
-10,0%
67
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
9
-18,2%
68
PORSCHE/MACAN
7
-22,2%
69
AUDI/Q3
7
-30,0%
70
BMW/X5
7
40,0%
71
LAND ROVER/DISCOVERY
6
-45,5%
72
LAND ROVER/RANGE ROVER
6
20,0%
73
MAN-VW/EXPRESS
6
-25,0%
74
M.BENZ/SPRINTER 315
6
-50,0%
75
VOLVO/XC90
6
-25,0%
76
SUZUKI/JIMNY SIERRA
6
0,0%
77
KIA/SPORTAGE
5
0,0%
78
RAM/1500
5
0,0%
79
KIA/STONIC
5
-44,4%
80
BMW/330E
5
25,0%
81
CAOA CHERY/ARRIZO6
5
150,0%
82
FORD/MAVERICK
4
-55,6%
83
PEUGEOT/2008
4
-50,0%
84
GM/TRAILBLAZER
4
-55,6%
85
RAM/CLASSIC
4
-66,7%
86
M.BENZ/CLASSE GLB
4
-42,9%
87
MITSUBISHI/PAJERO
4
-50,0%
88
LAND ROVER/VELAR
4
100,0%
89
PORSCHE/PANAMERA
4
33,3%
90
EFFA/V22
4
-
91
FORD/TRANSIT
3
-84,2%
92
VOLVO/XC40
3
-62,5%
93
DFSK/V21
3
-62,5%
94
MINI/COOPER
3
0,0%
95
M.BENZ/CLASSE GLA
3
50,0%
96
VW/JETTA
3
0,0%
97
FORD/MUSTANG
3
-40,0%
98
FORD/BRONCO
3
50,0%
99
GM/CRUZE SEDAN
2
-66,7%
100
BMW/X6
2
-75,0%
101
TOYOTA/RAV4
2
-66,7%
102
PORSCHE/CAYENNE
2
-60,0%
103
PEUGEOT/EXPERT
2
-71,4%
104
LAND ROVER/EVOQUE
2
-66,7%
105
LEXUS/UX250H
2
-33,3%
106
PEUGEOT/PARTNER
2
-33,3%
107
PORSCHE/CAYMAN
2
-33,3%
108
JAGUAR/F-TYPE
2
-
109
AUDI/A3
2
100,0%
110
M.BENZ/GLE
1
-90,9%
111
BMW/X4
1
-66,7%
112
IVECO/DAILY
1
-88,9%
113
RENAULT/LOGAN
1
-50,0%
114
HONDA/CIVIC
1
-50,0%
115
AUDI/A3 SEDAN
1
-80,0%
116
GM/CRUZE HB
1
0,0%
117
PORSCHE/911
1
-66,7%
118
M.BENZ/GLC
1
0,0%
119
PORSCHE/BOXSTER
1
-50,0%
120
BMW/IX
1
-
121
BMW/420I
1
0,0%
122
BMW/118i
1
-
123
BYD/T3
1
-
124
PORSCHE/TAYCAN
1
0,0%
125
GM/CAMARO
1
-
126
TROLLER/T4
1
-
127
FIAT/500E
1
-
128
DODGE/SPRINTER
1
-
129
HYUNDAI/TUCSON
1
-
130
KIA/UK2500
1
-
Ranking - marcas mais vendidas - dia 6 de abril de 2023
Total relincho. Audi é 100% de propriedade do Grupo VW, que tem como maior acionista a família Porsche da Alemanha. Outros acionistas do Grupo VW são o Gorverno da Baixa Saxônia, da Alemanha. Não tem 1 centavo de capital chinês na estrutura fechada. Claro que como 12% do float do Grupo VW é negociado na Bolsa de Frankfurt com ADR em Nova York e em Shanguai, pode haver investidores chineses.
A Volvo, por sua vez, é 100% de propriedade da Geely, xing-ling da gema.
A Montana está vendendo bem, e vai passar a Toro, e com isso ajudar a GM na disputa com a Fiat pela liderança. Projetos como a Montana, bem focalizados na necessidade do consumidor, são essenciais para conquistar bons % de mercado, sem necessidade de recorrer às vendas diretas. Basta ver que a Montana vende mais no varejo.
Atenção, Audi, marca premium alemã, com os preços mais caros do mercado, currando a xing-ling premium wannabe Volvo .
ResponderExcluirAudi é outra xing ling a Volvo também é porém bem superior
ExcluirTotal relincho. Audi é 100% de propriedade do Grupo VW, que tem como maior acionista a família Porsche da Alemanha. Outros acionistas do Grupo VW são o Gorverno da Baixa Saxônia, da Alemanha. Não tem 1 centavo de capital chinês na estrutura fechada. Claro que como 12% do float do Grupo VW é negociado na Bolsa de Frankfurt com ADR em Nova York e em Shanguai, pode haver investidores chineses.
ExcluirA Volvo, por sua vez, é 100% de propriedade da Geely, xing-ling da gema.
A Montana está vendendo bem, e vai passar a Toro, e com isso ajudar a GM na disputa com a Fiat pela liderança. Projetos como a Montana, bem focalizados na necessidade do consumidor, são essenciais para conquistar bons % de mercado, sem necessidade de recorrer às vendas diretas. Basta ver que a Montana vende mais no varejo.
ResponderExcluirDe fato, precisa internar quem cometeu tais compras.
ResponderExcluirCaoa Ku desovando os tiggo 5x, 7 e 8 nas locadoras.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.