A liderança de mercado é da Honda, com 72,6% de participação, seguida da Yamaha, com 18,9%.
A Mottu é a terceira, com 1,9%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,5%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,24%, seguida da Yamaha, com 17,55%. Ranking - montadoras mais vendidas - março (22) de 2023
# | Marca | Março | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 72.739 | 72,6% | 219.908 | 70,86% |
2 | Yamaha | 18.983 | 18,9% | 60.004 | 19,34% |
3 | TVS/Mottu | 1.928 | 1,9% | 10.004 | 3,22% |
4 | Shineray | 1.543 | 1,5% | 4.995 | 1,61% |
5 | Haojue | 974 | 1,0% | 2.840 | 0,92% |
6 | BMW | 772 | 0,8% | 2.218 | 0,71% |
7 | Royal Enfield | 766 | 0,8% | 2.397 | 0,77% |
8 | Kawasaki | 517 | 0,5% | 1.577 | 0,51% |
9 | Avelloz | 511 | 0,5% | 1.717 | 0,55% |
10 | TRIUMPH | 367 | 0,4% | 1.090 | 0,35% |
11 | DAFRA | 306 | 0,3% | 1.209 | 0,39% |
12 | Voltz | 188 | 0,2% | 698 | 0,22% |
13 | H.Davidson | 91 | 0,1% | 245 | 0,08% |
14 | BAJAJ | 90 | 0,1% | 334 | 0,11% |
15 | Suzuki | 84 | 0,1% | 260 | 0,08% |
16 | Bull | 67 | 0,1% | 187 | 0,06% |
17 | Ducati | 56 | 0,1% | 148 | 0,05% |
18 | Sousa | 25 | 0,0% | 88 | 0,03% |
19 | ATMAN | 18 | 0,0% | 46 | 0,01% |
20 | KTM | 15 | 0,0% | 32 | 0,01% |
21 | Traxx | 12 | 0,0% | 33 | 0,01% |
22 | BRAVAX | 7 | 0,0% | 13 | 0,00% |
23 | WUYANG | 6 | 0,0% | 19 | 0,01% |
24 | RIGUET | 6 | 0,0% | 11 | 0,00% |
25 | Aprilia | 5 | 0,0% | 25 | 0,01% |
26 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 16 | 0,01% |
27 | KYMCO | 3 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | PIAGGIO | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | Sundown | 2 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | VESPA | 2 | 0,0% | 4 | 0,00% |
31 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
32 | MVK | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
33 | HAOBAO | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
34 | DAYANG | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
35 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
36 | CARVER | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
37 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
38 | JONNY | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
39 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - março (22) de 2023
Média diárias | 4.546 | 6.264 | 38% | 5.351 | |
Totais | 100.016 | 100.223 | 44% | 310.336 | |
# | Modelo | Fevereiro | Março | δ Mç/Fv | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 27.108 | 27.631 | 47% | 85.124 |
2 | HONDA/BIZ | 13.337 | 13.808 | 49% | 40.957 |
3 | HONDA/NXR160 | 9.474 | 9.791 | 49% | 29.369 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.255 | 8.788 | 53% | 25.814 |
5 | YAMAHA/YBR 150 | 3.003 | 3.077 | 47% | 9.472 |
6 | HONDA/CB 300F | 2.098 | 2.941 | 102% | 5.068 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.790 | 2.798 | 44% | 8.566 |
8 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.906 | 2.755 | 36% | 9.209 |
9 | HONDA/XRE 300 | 1.836 | 2.102 | 65% | 5.687 |
10 | HONDA/PCX 160 | 1.935 | 2.026 | 51% | 6.620 |
11 | MOTTU/SPORT 110I | 3.599 | 1.928 | -23% | 10.004 |
12 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.768 | 1.846 | 50% | 5.191 |
13 | YAMAHA/FAZER 150 | 1.935 | 1.842 | 37% | 6.567 |
14 | HONDA/XRE 190 | 1.742 | 1.730 | 43% | 6.499 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.654 | 1.476 | 28% | 4.946 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.594 | 1.407 | 27% | 4.884 |
17 | YAMAHA/NMAX | 1.141 | 1.152 | 45% | 3.622 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 1.272 | 1.126 | 27% | 3.652 |
19 | HONDA/ADV 150 | 1.042 | 998 | 38% | 2.994 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 921 | 772 | 20% | 2.507 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 689 | 640 | 34% | 1.840 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 650 | 587 | 30% | 1.947 |
23 | YAMAHA/MT03 | 487 | 550 | 62% | 1.567 |
24 | SHINERAY/XY 50 | 662 | 535 | 16% | 1.958 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 590 | 511 | 25% | 1.716 |
26 | YAMAHA/XMAX 250 | 391 | 506 | 86% | 1.243 |
27 | BMW/R1250GS | 249 | 347 | 100% | 828 |
28 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 217 | 262 | 74% | 758 |
29 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 290 | 251 | 24% | 827 |
30 | HONDA/CB 250F TWISTER | 490 | 247 | -28% | 2.907 |
31 | HONDA/CB 500X | 270 | 239 | 27% | 790 |
32 | HONDA/CB 500 | 244 | 207 | 22% | 697 |
33 | HAOJUE/DR160 | 191 | 200 | 51% | 518 |
34 | SHINERAY/XY50 | 200 | 197 | 42% | 602 |
35 | HAOJUE/DK150 | 189 | 188 | 43% | 559 |
36 | HONDA/NC 750X | 159 | 176 | 59% | 521 |
37 | TRIUMPH/TIGER 900 | 188 | 175 | 34% | 559 |
38 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 155 | 163 | 51% | 464 |
39 | YAMAHA/MT09 | 170 | 160 | 35% | 498 |
40 | HAOJUE/DK160 | 171 | 155 | 30% | 496 |
41 | YAMAHA/MT07 | 180 | 148 | 18% | 516 |
42 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 159 | 147 | 33% | 488 |
43 | BMW/G310 GS | 162 | 143 | 27% | 435 |
44 | YAMAHA/YZF R3 | 148 | 141 | 37% | 469 |
45 | VOLTZ/EV1 | 88 | 135 | 121% | 265 |
46 | HONDA/PCX 150 | 165 | 131 | 14% | 503 |
47 | HONDA/CB 650R | 145 | 124 | 23% | 405 |
48 | AMAZON/MOTTU-E | 48 | 124 | 271% | 172 |
49 | BMW/F850 GS | 115 | 122 | 53% | 372 |
50 | SHINERAY/SHE 3000 | 8 | 107 | 1823% | 149 |
51 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 69 | 104 | 117% | 270 |
52 | DAFRA/NH 190 | 142 | 98 | -1% | 433 |
53 | HAOJUE/CHOPPER | 94 | 96 | 47% | 287 |
54 | BAJAJ/DOMINAR D400 | 136 | 90 | -5% | 334 |
55 | BMW/S1000 RR | 110 | 89 | 16% | 309 |
56 | KAWASAKI/NINJA 400 | 79 | 86 | 56% | 248 |
57 | HAOJUE/NK 150 | 84 | 84 | 44% | 284 |
58 | KAWASAKI/Z900 | 68 | 80 | 69% | 236 |
59 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 71 | 71 | 44% | 229 |
60 | HAOJUE/LINDY 125 | 46 | 66 | 106% | 170 |
61 | HONDA/CRF 1100L | 80 | 65 | 17% | 239 |
62 | DAFRA/APACHE 200 | 95 | 64 | -3% | 288 |
63 | KAWASAKI/VULCANS | 63 | 63 | 44% | 200 |
64 | SHINERAY/SHI 175 | 58 | 60 | 49% | 185 |
65 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 48 | 60 | 80% | 171 |
66 | HONDA/CB 1000R | 36 | 59 | 136% | 149 |
67 | DAFRA/CITYCOM 300I | 79 | 57 | 4% | 179 |
68 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 56 | 71% | 150 |
69 | YAMAHA/XTZ150 | 58 | 54 | 34% | 168 |
70 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 79 | 53 | -4% | 221 |
71 | HONDA/CBR 650R | 23 | 53 | 231% | 102 |
72 | KAWASAKI/Z400 | 42 | 52 | 78% | 134 |
73 | HONDA/POP 100 | 57 | 48 | 21% | 154 |
74 | BULL/KRC50 | 42 | 45 | 54% | 145 |
75 | VOLTZ/EVS | 99 | 44 | -36% | 402 |
76 | DAFRA/MAXSYM 400I | 49 | 39 | 14% | 92 |
77 | TRIUMPH/TIGER | 31 | 38 | 76% | 133 |
78 | BMW/G310R | 29 | 38 | 88% | 105 |
79 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 35 | 73% | 95 |
80 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 34 | -33% | 180 |
81 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 20 | 34 | 144% | 70 |
82 | SUZUKI/GSX-S750 | 11 | 33 | 331% | 63 |
83 | HONDA/CG 125 | 31 | 32 | 48% | 109 |
84 | BMW/F750 GS | 48 | 29 | -13% | 159 |
85 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 19 | 27 | 104% | 54 |
86 | KAWASAKI/Z1000 | 21 | 22 | 51% | 58 |
87 | TRIUMPH/TRIDENT 660 | 9 | 21 | 235% | 48 |
88 | H.DAVIDSON/FL TRK | 12 | 21 | 152% | 41 |
89 | SUZUKI/VSTROM650 | 40 | 20 | -28% | 102 |
90 | ATMAN/FALCON | 15 | 18 | 73% | 46 |
91 | H.DAVIDSON/FL FBS | 15 | 17 | 63% | 50 |
92 | TRIUMPH/SCRAMBLER 1200 | - | 17 | - | 18 |
93 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 16 | 109% | 31 |
94 | HONDA/CG150 | 26 | 15 | -17% | 70 |
95 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 22 | 15 | -2% | 70 |
96 | SOUSA/AS 110 | 22 | 15 | -2% | 52 |
97 | KTM/390 DUKE | 7 | 15 | 208% | 31 |
98 | HONDA/NXR150 | 13 | 14 | 55% | 41 |
99 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 14 | 14 | 44% | 41 |
100 | KAWASAKI/Z650 | 19 | 13 | -2% | 62 |
101 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 13 | 108% | 30 |
102 | TRIUMPH/ROCKET3R | 8 | 13 | 134% | 23 |
103 | TRAXX/JL50 | 4 | 11 | 295% | 32 |
104 | HAOJUE/NEX | 10 | 11 | 58% | 31 |
105 | HAOJUE/VR 150 | 13 | 11 | 22% | 30 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 11 | 58% | 29 |
107 | DAFRA/ZIG 50 | 4 | 11 | 295% | 28 |
108 | H.DAVIDSON/FLHCS | 11 | 11 | 44% | 27 |
109 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 11 | 126% | 22 |
110 | HONDA/CBR 1000RR | 7 | 11 | 126% | 18 |
111 | SOUSA/AS 150 STREET | 10 | 10 | 44% | 36 |
112 | VOLTZ/EV01 | 12 | 9 | 8% | 31 |
113 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 9 | 18% | 29 |
114 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 18 | 8 | -36% | 52 |
115 | KAWASAKI/NINJA 300 | - | 8 | - | 8 |
116 | HONDA/X-ADV 750 | 8 | 7 | 26% | 49 |
117 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 12 | 7 | -16% | 27 |
118 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 7 | 26% | 23 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 2 | 7 | 403% | 13 |
120 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 6 | -22% | 22 |
121 | DUCATI/SCRAMBLER | 10 | 6 | -14% | 20 |
122 | WUYANG/WY48Q2 | 7 | 6 | 23% | 19 |
123 | H.DAVIDSON/FXLRS | 6 | 6 | 44% | 13 |
124 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 6 | 73% | 11 |
125 | APRILIA/CLASSIC | 9 | 5 | -20% | 24 |
126 | H.DAVIDSON/FX FBS | 7 | 5 | 3% | 21 |
127 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 7 | 5 | 3% | 15 |
128 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 5 | 44% | 15 |
129 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 5 | -10% | 15 |
130 | BULL/KHRISMA 50 | 4 | 5 | 80% | 10 |
131 | HONDA/C100 | 5 | 4 | 15% | 17 |
132 | SUZUKI/GSXR1000 | 10 | 4 | -43% | 17 |
133 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 4 | -18% | 15 |
134 | HONDA/SH 150 | 5 | 4 | 15% | 10 |
135 | BMW/K 1600 | 4 | 4 | 44% | 10 |
136 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 3 | -38% | 14 |
137 | KASINSKI/SOFT | 1 | 3 | 331% | 12 |
138 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 3 | 44% | 10 |
139 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 3 | 331% | 8 |
140 | HONDA/GOLDWING | 5 | 2 | -43% | 10 |
141 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | -4% | 9 |
142 | HONDA/NXR125 | 1 | 2 | 188% | 6 |
143 | KYMCO/PEOPLE GT300 | - | 2 | - | 6 |
144 | DUCATI/XDIAVEL | 3 | 2 | -33% | 6 |
145 | YAMAHA/NEO AT115 | 2 | 2 | 0% | 4 |
146 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 2 | 100% | 4 |
147 | VESPA/VXL | 2 | 2 | 0% | 4 |
148 | PIAGGIO/VESPA | 1 | 2 | 100% | 3 |
149 | CALOI/MOBYLETTE | - | 2 | - | 2 |
150 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | -50% | 8 |
151 | H.DAVIDSON/FL SB | 5 | 1 | -80% | 8 |
152 | H.DAVIDSON/FX BRS | 4 | 1 | -75% | 7 |
153 | DAFRA/SUPER 50 | 1 | 1 | 0% | 4 |
154 | TRIUMPH/BOBBER | 1 | 1 | 0% | 4 |
155 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | -50% | 3 |
156 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0% | 3 |
157 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 2 |
158 | YAMAHA/RD 135 | - | 1 | - | 2 |
159 | YAMAHA/DT 200 | - | 1 | - | 2 |
160 | KYMCO/AGILITY 16 200 | - | 1 | - | 2 |
161 | KAWASAKI/ZX | - | 1 | - | 1 |
162 | SUNDOWN/WEB 100 | - | 1 | - | 1 |
163 | SUNDOWN/FUTURE | - | 1 | - | 1 |
164 | GARINI/GARINI GR150 | - | 1 | - | 1 |
165 | H.DAVIDSON/FLST | - | 1 | - | 1 |
166 | TRAXX/JH250 | - | 1 | - | 1 |
167 | MVK/STREET | - | 1 | - | 1 |
168 | KASINSKI/COMET 650R | - | 1 | - | 1 |
169 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 1 |
170 | HONDA/CBR 600F | - | 1 | - | 1 |
171 | SHINERAY/XY 150GY | - | 1 | - | 1 |
172 | HONDA/SH 300i | - | 1 | - | 1 |
173 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.