A Toyota apresentou a linha 2023 da Hilux GR-SPORT, com preço sugerido de R$ 367.390, e aperfeiçoamentos em termos de suspensão, freios e maior bitola dianteira e traseira.
Essas alterações permitem experiência de condução segura em alta velocidade, enfatizando as suas ligações com o automobilismo. O estará disponível em toda a rede Toyota no Brasil a partir da primeira quinzena de abril.
A Hilux GR-SPORT 2023 apresenta bitola mais larga (+155mm na traseira e +140mm na frente), nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux.
A grande novidade em relação aos freios fica por conta da introdução de freios a disco traseiros, itens que reforçam a segurança e que garantem um melhor desempenho de frenagem nas condições mais adversas de uso.
Outros ajustes são braços de suspensão estendidos e um eixo traseiro reforçado para suportar os diferentes tipos de terreno. A distância do solo também foi aumentada em 20 mm para aprimorar sua renomada capacidade off-road.
A Hilux GR-SPORT 2023 traz para-lamas exclusivos compondo o design exclusivo da versão, com a dianteira com a inscrição “TOYOTA”.
No interior, bancos dianteiros apresentam design esportivo e são revestidos com couro natural, suede e material sintético com detalhes vermelhos.
O painel e console central são na cor preto brilhante e alguns itens, como a placa de identificação com o número da unidade, o apoio de cabeça dos bancos, as pedaleiras de alumínio e os tapetes exclusivos, destacam a divisão GAZOO Racing.
Motorização
A Hilux GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8L 16V, 4 cilindros em linha, mas com uma configuração do turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) que entrega 224 cv de potência e 55,0 kgfm de torque. Esse conjunto é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com paddle shift, que reforça ainda mais o espírito esportivo do veículo.
Equipamentos
Na lista de equipamentos, destacam-se os faróis Bi-LED com “Follow me home” e ajuste automático de altura, lanternas traseiras de LED e luzes diurnas de LED (DRL), sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9”, com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay e sistema JBL® com seis alto-falantes, dois tweeters e um subwoofer, Smart Entry System, que permite destravar as portas simplesmente pressionando o botão na maçaneta de abertura da porta, mantendo a chave inteligente no bolso, facilitando também a operação de partida do veículo com o sistema Push Start Button.
A nova Hilux GR-SPORT é equipada com câmera de ré, monitor com sistema de visão 360° e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
Inclui, ainda:
• Hill Start Assist Control (HAC), um sistema que facilita as manobras em subidas tanto fora de estrada como em uso urbano, atuando automaticamente nos freios ao arrancar com a imobilização.
• Controle Ativo de Tração (A-TRC -- Active Traction Control) que funciona quando a tração 4×4 é acionada e evita que o veículo derrape aplicando automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente percam aderência, enviando mais torque para a roda oposta, certificando-se de que o veículo tracione corretamente.
• Bloqueio do diferencial traseiro que, quando ativado, permite que ambas as rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de fuga em situação de travamento. Também é adicionado o Downhill Assist Control (DAC), que auxilia o motorista mantendo uma velocidade uniforme em inclinações, combinando frenagem do motor e pressão de frenagem, permitindo que a atenção se concentre exclusivamente nas manobras de curva.
• Modos de condução ECO e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais potentes (modo Power) ou com consumo mais controlado (modo ECO).
A nova Hilux GR-SPORT ainda possui o sistema Toyota Safety Sense, que dispõe de:
Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS)* -- O sistema de Pré-Colisão Frontal do Toyota Safety Sense usa a câmera e o radar de ondas milimétricas para detectar veículos que circulam nas ruas e estradas. Se o sistema detectar a possibilidade de uma colisão, alerta o motorista por meio de avisos sonoros e visuais e ativa a assistência de frenagem, para evitar ou reduzir os danos causados por ela.
Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (LDA)* -- Em determinadas circunstâncias, o Sistema de Alerta de Mudança de Faixa (Lane Departure Alert System -- LDA) é projetado para detectar desvios de pista, quando as linhas divisórias são visíveis. Ao ouvir e ver os alertas, e depois de verificar que é seguro fazê-lo, o veículo deve ser redirecionado para o centro da pista.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC)* -- O Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) é um sistema semelhante ao cruise control, que permite a condução a uma velocidade constante predeterminada. O ACC usa o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a câmera projetada a bordo para detectar veículos, calcular sua distância e ajustar a velocidade para ajudar a manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
*Os sistemas de segurança ativa, como o Toyota Safety Sense, são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo. O motorista deve manter o controle de seu veículo em todos os momentos e é responsável por sua condução, pois esse sistema não substitui a condução segura. A operação do Toyota Safety Sense pode ser afetada ou prejudicada em decorrência de fatores externos, e a Toyota não é responsável pelas consequências derivadas do uso do sistema.
Ainda em relação aos sistemas de segurança, a Hilux GR-Sport contempla freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), faróis de neblina dianteiros de LED, controle de tração (TRC), controle ativo de tração (A-TRC), controle de estabilidade (VSC), controle de oscilação do trailer (TSC), diferencial de Deslizamento Limitado eletronicamente (LSD automático), bloqueio do diferencial traseiro, assistente de partida em rampa (HAC) e assistente de controle em descida (DAC).
Há ainda 7 airbags e ancoragens ISOFIX e fixação com suportes para a cinta superior.
CORES
As opções de cores externas continuam alinhadas com as cores que identificam a Toyota GAZOO Racing. A nova Hilux GR-SPORT está disponível em 4 cores: Cinza Granito, Preto Attitude, Vermelho Volcano com teto preto (dual tone) e Branco Lunar com teto preto (dual tone).
PREÇO
A nova Hilux GR-SPORT estará disponível em toda a rede de concessionárias da Toyota no Brasil na primeira quinzena de abril deste ano por R$ 367.390,00.
toda emperiquitada, mas na hora de acelerar, é currada pela Amarok V6 com toda a sua sobriedade.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DRuJYtft7yc/X5rMLWaUerI/AAAAAAAAlLg/xozocCFpGNkf18TK6XawMPUTVrRr6mTkACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25282%2529.jpg
quer mesmo comparar uma TOYOTA com esse lixo de 20 anos q vive nas oficinas
ResponderExcluirChefe da Mercedes prevê sucesso da Audi na F1: “Jamais subestimaria grupo VW”
ResponderExcluirhttps://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/chefe-mercedes-preve-sucesso-audi-f1-jamais-subestimaria-grupo-vw/
Ele sabe que vai ser currado pela Audi em 2026
Parabéns ao GRUPO VW
Só pra lembras as meninas:
ResponderExcluirVW GROUP = Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
VW GROUP WINS 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Esportivo fake
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.