A Toyota lançou no Japão a versão PHEV (Plug-in Hybrid) do Novo Prius 2024, com um conjunto híbrido de 223 cavalos, e uma autonomia exclusivamente elétrica de até 105 km.
O novo Prius 2024 evoluiu com um design esportivo, e com um powertrain de alta performance, sendo a versão PHEV complementando a gama lançada em janeiro, com híbridos HEV convencionais.
O Prius PHEV pode cobrir a maior parte da condução diária, incluindo deslocamentos e compras, usando apenas a energia elétrica da bateria carregada. E nesse tipo de utilização ele se comporta como um carro elétrico, totalmente silencioso. Em viagens mais longas, como em uma viagem, o motor complementa a energia da bateria para servir como um veículo elétrico híbrido (HEV) que garante a autonomia necessária para percorrer longas distâncias com tranquilidade.
Ao mesmo tempo, a combinação de motor a combustão com motor elétrico proporciona performance esportiva. Um sistema de fonte de alimentação externa PHEV permite que o carro forneça energia em uma variedade de cenários, desde a vida diária até situações de emergência. Isso inclui um modo de fonte de alimentação externa que permite que a bateria do carro forneça energia durante atividades ao ar livre, lazer e outras.
Há também um modo de alimentação externa de emergência que fornece maior suprimento de energia durante apagões, desastres e outras emergências usando o motor para gerar eletricidade.
O novo Prius PHEV atinge um alto nível de desempenho dinâmico com uma potência máxima do sistema de 164 kW (223 cv) de potência. Este modelo também oferece grande economia de combustível de 26,0 km/L com pneus de 19 polegadas e 30,1 km/L com pneus de 17 polegadas.
A distância percorrida em BEV é de 87 km com pneus de 19 polegadas e 105 km com pneus de 17 polegadas, sendo que os 105 km representam uma melhoria de 75% face ao modelo anterior.
Sistema híbrido plug-in 2.0L
Baseado no mais recente sistema híbrido de quinta geração, o novo Prius PHEV combina uma bateria compacta de alta capacidade e um motor de alta potência no primeiro uso da Toyota de seu recém-desenvolvido sistema híbrido plug-in de 2,0 litros. Esta versão do Prius tem potência máxima de 164 kW (223 cv), que é quase o dobro do modelo anterior, e atinge aceleração de 0-100 km/h em 6,7 segundos (mais rápido que um Golf GTI). Também oferece grande eficiência de combustível de 26,0 km/L com pneus de 19 polegadas e 30,1 km/L *1 com pneus de 17 polegadas.
O novo Prius PHEV está equipado com Regeneration Boost, que é útil em estradas de montanha e noutras situações que requerem uma comutação regular entre aceleração e frenagem. Quando definida, esta função fornece uma força de frenagem regenerativa mais forte do que o normal para proporcionar um desempenho de direção responsivo , reduzindo a frequência de troca entre os pedais do acelerador e do freio.
Geração e fornecimento de energia
Como um recurso exclusivo dos modelos PHEV, o novo Prius PHEV vem com um modo de fonte de alimentação externa BEV, que usa eletricidade armazenada na bateria para fornecer uma fonte de alimentação externa para atividades ao ar livre, lazer e outras atividades, e uma fonte de alimentação externa HEV modo, que pode usar o carro como fonte de alimentação durante apagões, desastres e outras emergências.
No modo de fonte de alimentação externa HEV, a eletricidade é fornecida apenas pela bateria até que a energia restante caia para um nível definido, após o que o motor começa a fornecer eletricidade.
Com a bateria totalmente carregada e o tanque cheio de gasolina, este sistema pode fornecer eletricidade suficiente para cerca de cinco dias de uso.
Ele também vem com um acessório de fonte de alimentação elétrica externa como padrão para que a fonte de alimentação externa seja possível com as janelas da porta fechadas para evitar que chuva e insetos entrem no carro durante o uso. Também é equipado com um conector de alimentação do veículo que pode ser conectado à entrada de carregamento do veículo para uso como uma tomada de alimentação externa fornecendo 1.500 W (100 VAC).
O novo Prius PHEV está equipado com um sistema de carregamento solar de segunda geração que converte eficientemente a energia solar em eletricidade, fornecendo energia suficiente para rodar até 1.250 km por ano no modo BEV.
Com um painel solar de alta eficiência instalado no teto do veículo, a bateria pode ser carregada em estacionamentos onde não há estações de recarga, ou mesmo durante apagões por desastres ou outras causas, desde que o sol esteja forte.
A energia elétrica gerada a partir do painel solar é usada para carregar a bateria da unidade enquanto estacionado, com o sistema não só fornecendo eletricidade para a condução, mas também para o ar condicionado e outras funções.
O sistema também alimenta o sistema de bateria auxiliar durante a condução para reduzir o consumo da bateria de condução.
O novo Prius PHEV vem com um "Modo My Room" que permite aos usuários desfrutar de ar condicionado e sistemas de áudio da fonte de alimentação externa ligando o interruptor durante o carregamento normal.
Criando um espaço interior confortável sem ligar o motor, esta funcionalidade transforma o interior da viatura num espaço adicional que pode ser utilizado para teletrabalho, descanso ou quaisquer outras atividades.
O novo Prius usa o mesmo design de carroceria para os modelos HEV e PHEV, mas com sua individualidade expressa por meio de pequenas diferenças nas formas e esquemas de cores.
O design exclusivo do PHEV vem com rodas de alumínio de 19 polegadas com formato esportivo e dinâmico que criam uma sensação de direção de alto desempenho, além de uma grade inferior prateada metálica e lanternas traseiras cinza esfumaçado que enfatizam o avanço técnico.
100 km?
ResponderExcluirque lixo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiranda mais q GTI
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
apelativo, GTI é um esportivo preparado para performance
ExcluirPode até ser foguete de reta, mas fazer curva como GTI jamais.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.