A liderança de mercado é da Honda, com 70,4% de participação, seguida da Yamaha, com 19,5%.
A Mottu é a terceira, com 3,6%, enquanto a Shineray é a 4ª, com 1,6%.
Entre os modelos, destaque para a nova Honda CB 300 F Twister, já no top 10, com 2.098 unidades vendidas em fevereiro.
Ranking - montadoras mais vendidas - fevereiro de 2023
# | Marca | Fevereiro | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 70.264 | 70,4% | 151.581 | 70,24% |
2 | Yamaha | 19.469 | 19,5% | 42.203 | 19,56% |
3 | TVS/Mottu | 3.599 | 3,6% | 8.239 | 3,82% |
4 | Shineray | 1.559 | 1,6% | 3.376 | 1,56% |
5 | Haojue | 953 | 1,0% | 1.922 | 0,89% |
6 | Royal Enfield | 766 | 0,8% | 1.683 | 0,78% |
7 | BMW | 717 | 0,7% | 1.494 | 0,69% |
8 | Avelloz | 591 | 0,6% | 1.231 | 0,57% |
9 | Kawasaki | 488 | 0,5% | 1.083 | 0,50% |
10 | DAFRA | 445 | 0,4% | 926 | 0,43% |
11 | TRIUMPH | 325 | 0,3% | 716 | 0,33% |
12 | Voltz | 199 | 0,2% | 516 | 0,24% |
13 | H.Davidson | 87 | 0,1% | 160 | 0,07% |
14 | Suzuki | 83 | 0,1% | 179 | 0,08% |
15 | Bull | 57 | 0,1% | 123 | 0,06% |
16 | Ducati | 55 | 0,1% | 101 | 0,05% |
17 | Sousa | 32 | 0,0% | 64 | 0,03% |
18 | ATMAN | 15 | 0,0% | 28 | 0,01% |
19 | Aprilia | 9 | 0,0% | 20 | 0,01% |
20 | WUYANG | 7 | 0,0% | 14 | 0,01% |
21 | KTM | 7 | 0,0% | 18 | 0,01% |
22 | Traxx | 6 | 0,0% | 24 | 0,01% |
23 | RIGUET | 5 | 0,0% | 5 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 12 | 0,01% |
25 | VESPA | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
26 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 6 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 2 | 0,00% |
28 | HAOBAO | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
29 | Sundown | 1 | 0,0% | 1 | 0,00% |
30 | DAYANG | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | PIAGGIO | 1 | 0,0% | 2 | 0,00% |
32 | KYMCO | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
33 | ITALIKA | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
34 | CARVER | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
35 | Flash | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
36 | JONNY | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
37 | BENZHOU | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - fevereiro de 2023
Média diárias | 4.994 | 5.545 | 11% | 5.019 | |
Totais | 109.871 | 99.806 | -9% | 215.804 | |
# | Modelo | Janeiro | Fevereiro | δ Fv/Jn | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 30.386 | 27.109 | -11% | 59.054 |
2 | HONDA/BIZ | 13.812 | 13.338 | -3% | 28.104 |
3 | HONDA/NXR160 | 10.104 | 9.474 | -6% | 20.181 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.771 | 8.255 | -6% | 17.617 |
5 | MOTTU/SPORT 110I | 4.477 | 3.599 | -20% | 8.239 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 3.392 | 3.003 | -11% | 6.607 |
7 | YAMAHA/XTZ 250 | 3.548 | 2.906 | -18% | 6.615 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.978 | 2.790 | -6% | 5.921 |
9 | HONDA/CB 300F | 29 | 2.098 | 7134% | 2.313 |
10 | YAMAHA/FAZER 150 | 2.790 | 1.935 | -31% | 4.844 |
11 | HONDA/PCX 160 | 2.659 | 1.935 | -27% | 4.706 |
12 | HONDA/XRE 300 | 1.749 | 1.836 | 5% | 3.695 |
13 | YAMAHA/CROSSER 150 | 1.577 | 1.768 | 12% | 3.453 |
14 | HONDA/XRE 190 | 3.027 | 1.742 | -42% | 4.862 |
15 | HONDA/ELITE 125 | 1.816 | 1.654 | -9% | 3.548 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.883 | 1.594 | -15% | 3.561 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.254 | 1.272 | 1% | 2.597 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.329 | 1.141 | -14% | 2.540 |
19 | HONDA/ADV 150 | 954 | 1.042 | 9% | 2.048 |
20 | YAMAHA/FLUO 125 | 814 | 921 | 13% | 1.779 |
21 | YAMAHA/YBR 125 | 511 | 689 | 35% | 1.253 |
22 | SHINERAY/XY 50 | 761 | 662 | -13% | 1.465 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 710 | 650 | -8% | 1.401 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 615 | 590 | -4% | 1.230 |
25 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.170 | 490 | -77% | 2.682 |
26 | YAMAHA/MT03 | 530 | 487 | -8% | 1.053 |
27 | YAMAHA/XMAX 250 | 346 | 391 | 13% | 776 |
28 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 286 | 290 | 1% | 592 |
29 | HONDA/CB 500X | 281 | 270 | -4% | 561 |
30 | BMW/R1250GS | 232 | 249 | 7% | 497 |
31 | HONDA/CB 500 | 246 | 244 | -1% | 502 |
32 | ROYAL ENFIELD/CLASSIC 350 | 279 | 217 | -22% | 512 |
33 | SHINERAY/XY50 | 205 | 200 | -2% | 414 |
34 | HAOJUE/DR160 | 127 | 191 | 50% | 328 |
35 | HAOJUE/DK150 | 182 | 189 | 4% | 384 |
36 | TRIUMPH/TIGER 900 | 196 | 188 | -4% | 398 |
37 | YAMAHA/MT07 | 188 | 180 | -4% | 377 |
38 | HAOJUE/DK160 | 170 | 171 | 1% | 347 |
39 | YAMAHA/MT09 | 168 | 170 | 1% | 346 |
40 | HONDA/PCX 150 | 207 | 165 | -20% | 377 |
41 | BMW/G310 GS | 130 | 162 | 25% | 305 |
42 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 182 | 159 | -13% | 354 |
43 | HONDA/NC 750X | 186 | 159 | -15% | 352 |
44 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 146 | 155 | 6% | 312 |
45 | YAMAHA/YZF R3 | 180 | 148 | -18% | 337 |
46 | HONDA/CB 650R | 136 | 145 | 7% | 286 |
47 | DAFRA/NH 190 | 193 | 142 | -26% | 342 |
48 | BMW/F850 GS | 135 | 115 | -15% | 258 |
49 | BMW/S1000 RR | 110 | 110 | 0% | 226 |
50 | VOLTZ/EVS | 259 | 99 | -62% | 361 |
51 | DAFRA/APACHE 200 | 129 | 95 | -26% | 229 |
52 | HAOJUE/CHOPPER | 97 | 94 | -3% | 197 |
53 | VOLTZ/EV1 | 42 | 88 | 110% | 133 |
54 | HAOJUE/NK 150 | 116 | 84 | -28% | 202 |
55 | HONDA/CRF 1100L | 94 | 80 | -15% | 177 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 89 | 79 | -11% | 171 |
57 | KAWASAKI/NINJA 400 | 83 | 79 | -5% | 168 |
58 | DAFRA/CITYCOM 300I | 43 | 79 | 84% | 124 |
59 | DAFRA/CRUISYM 150 | 73 | 73 | 0% | 149 |
60 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 87 | 71 | -18% | 162 |
61 | KAWASAKI/VERSYS 650 | 97 | 69 | -29% | 170 |
62 | KAWASAKI/Z900 | 88 | 68 | -23% | 157 |
63 | KAWASAKI/VULCANS | 74 | 63 | -15% | 140 |
64 | YAMAHA/XTZ150 | 56 | 58 | 4% | 120 |
65 | HONDA/POP 100 | 49 | 57 | 16% | 108 |
66 | DAFRA/MAXSYM 400I | 4 | 49 | 1125% | 59 |
67 | BMW/F750 GS | 82 | 48 | -41% | 133 |
68 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 63 | 48 | -24% | 113 |
69 | AMAZON/MOTTU-E | - | 48 | - | 48 |
70 | SHINERAY/XY 150 | 47 | 47 | 0% | 96 |
71 | HAOJUE/LINDY 125 | 58 | 46 | -21% | 110 |
72 | BULL/KRC50 | 58 | 42 | -28% | 102 |
73 | KAWASAKI/Z400 | 40 | 42 | 5% | 84 |
74 | SUZUKI/VSTROM650 | 42 | 40 | -5% | 84 |
75 | HONDA/CB 1000R | 54 | 36 | -33% | 93 |
76 | TRIUMPH/TIGER | 64 | 31 | -52% | 98 |
77 | HONDA/CG 125 | 46 | 31 | -33% | 77 |
78 | BMW/G310R | 38 | 29 | -24% | 69 |
79 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 31 | 29 | -6% | 63 |
80 | HONDA/CG150 | 29 | 26 | -10% | 56 |
81 | HONDA/CBR 650R | 26 | 23 | -12% | 50 |
82 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 33 | 22 | -33% | 56 |
83 | SOUSA/AS 110 | 15 | 22 | 47% | 38 |
84 | KAWASAKI/Z1000 | 15 | 21 | 40% | 38 |
85 | DUCATI/MULTISTRADA V4 | 16 | 20 | 25% | 41 |
86 | KAWASAKI/Z650 | 30 | 19 | -37% | 49 |
87 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 8 | 19 | 138% | 28 |
88 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 26 | 18 | -31% | 44 |
89 | H.DAVIDSON/FL FBS | 18 | 15 | -17% | 37 |
90 | ATMAN/FALCON | 13 | 15 | 15% | 28 |
91 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 13 | 14 | 8% | 27 |
92 | HONDA/NXR150 | 14 | 13 | -7% | 27 |
93 | HAOJUE/VR 150 | 6 | 13 | 117% | 19 |
94 | VOLTZ/EV01 | 10 | 12 | 20% | 22 |
95 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 12 | 50% | 20 |
96 | H.DAVIDSON/FL TRK | 8 | 12 | 50% | 20 |
97 | SUZUKI/GSX-S750 | 19 | 11 | -42% | 30 |
98 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 11 | 22% | 20 |
99 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 5 | 11 | 120% | 17 |
100 | BULL/SPIRIT 50 | 4 | 11 | 175% | 16 |
101 | H.DAVIDSON/FLHCS | 5 | 11 | 120% | 16 |
102 | SOUSA/AS 150 STREET | 16 | 10 | -38% | 26 |
103 | HAOJUE/NEX | 10 | 10 | 0% | 22 |
104 | SUZUKI/GSX S1000A | 8 | 10 | 25% | 18 |
105 | DUCATI/SCRAMBLER | 4 | 10 | 150% | 16 |
106 | SUZUKI/GSXR1000 | 3 | 10 | 233% | 13 |
107 | APRILIA/CLASSIC | 10 | 9 | -10% | 19 |
108 | SUZUKI/GSX 1300 | 8 | 9 | 13% | 18 |
109 | HONDA/X-ADV 750 | 34 | 8 | -76% | 42 |
110 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 8 | 0% | 17 |
111 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 2 | 8 | 300% | 10 |
112 | TRIUMPH/ROCKET3R | 2 | 8 | 300% | 10 |
113 | KTM/390 DUKE | 9 | 7 | -22% | 17 |
114 | H.DAVIDSON/FX FBS | 9 | 7 | -22% | 17 |
115 | WUYANG/WY48Q2 | 6 | 7 | 17% | 14 |
116 | DUCATI/DIAVEL | 4 | 7 | 75% | 12 |
117 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 4 | 7 | 75% | 11 |
118 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 4 | 7 | 75% | 11 |
119 | AGRALE/DUCATI/MONSTER | 3 | 7 | 133% | 10 |
120 | HONDA/CBR 1000RR | - | 7 | - | 7 |
121 | H.DAVIDSON/FXLRS | 1 | 6 | 500% | 7 |
122 | HONDA/C100 | 8 | 5 | -38% | 13 |
123 | H.DAVIDSON/FLHX | 5 | 5 | 0% | 11 |
124 | HONDA/GOLDWING | 3 | 5 | 67% | 8 |
125 | H.DAVIDSON/FL SB | 2 | 5 | 150% | 7 |
126 | HONDA/SH 150 | 1 | 5 | 400% | 6 |
127 | RIGUET/TRC 01 | - | 5 | - | 5 |
128 | TRAXX/JL50 | 17 | 4 | -76% | 22 |
129 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 4 | -69% | 17 |
130 | BMW/K 1600 | 2 | 4 | 100% | 6 |
131 | H.DAVIDSON/FX BRS | 2 | 4 | 100% | 6 |
132 | BULL/KHRISMA 50 | 1 | 4 | 300% | 5 |
133 | HONDA/CB 300R | 4 | 3 | -25% | 7 |
134 | H.DAVIDSON/FLT | 4 | 3 | -25% | 7 |
135 | DUCATI/XDIAVEL | 1 | 3 | 200% | 4 |
136 | HONDA/LEAD 110 | 5 | 2 | -60% | 7 |
137 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 2 | -50% | 6 |
138 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 2 | 0% | 4 |
139 | HONDA/NX-4 | - | 2 | - | 2 |
140 | YAMAHA/NEO AT115 | - | 2 | - | 2 |
141 | JIANSHE/JBR 125 | - | 2 | - | 2 |
142 | TRAXX/JL 125 | - | 2 | - | 2 |
143 | VESPA/VXL | - | 2 | - | 2 |
144 | KASINSKI/SOFT | 8 | 1 | -88% | 9 |
145 | KAWASAKI/NINJA 650 | 5 | 1 | -80% | 6 |
146 | SUZUKI/EN125 | 4 | 1 | -75% | 5 |
147 | HONDA/CARGO 150 | 4 | 1 | -75% | 5 |
148 | HONDA/NXR125 | 3 | 1 | -67% | 4 |
149 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 1 | -50% | 3 |
150 | TRIUMPH/BOBBER | 2 | 1 | -50% | 3 |
151 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 1 | 1 | 0% | 2 |
152 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 2 |
153 | DAFRA/SMART 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
154 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 1 | 1 | 0% | 2 |
155 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 0% | 2 |
156 | ALPINA/SPORT | - | 1 | - | 1 |
157 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 1 |
158 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 1 |
159 | YAMAHA/CY 50 JOG | - | 1 | - | 1 |
160 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 1 |
161 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
162 | YAMAHA/XT 660 | - | 1 | - | 1 |
163 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 1 |
164 | DAYANG/DY 200 | - | 1 | - | 1 |
165 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 1 |
166 | HONDA/KATUNY | - | 1 | - | 1 |
167 | KASINSKI/COMET 150 | - | 1 | - | 1 |
168 | H.DAVIDSON/FLSTFB | - | 1 | - | 1 |
169 | AVELLOZ/FREE | - | 1 | - | 1 |
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Estou gostando da Ducati, bem sólida, e com grande potencial de crescer com a chegada da Scrambler argentina.
ResponderExcluirA cb 300 vai detonar a concorrência
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.