A Mercedes-Benz, que foi a primeira montadora a homologar um sistema de condução autônoma Nível 3 nos EUA e na Alemanha, está buscando uma tecnologia de Nível 4 que permitiria que um veículo fosse conduzido sem envolvimento humano na maioria das condições.
O sistema Drive Pilot de Nível 3 da Mercedes permite que o veículo controle as funções de direção em rodovias a velocidades de até 64 km/h, liberando o motorista para tarefas como ler e-mails, mas exige que um humano assuma o controle do veículo quando o sistema de direção automatizada solicitar.
A Mercedes diz com o sistema nível 4, um motorista, ao ir ou voltar do trabalho, enfrentando grandes congestionamentos, simplesmente poderá apertar um botão e ir dormir dentro do carro.
O carro automaticamente o levará ao destino sem intervenção humana.
No sistema de nível 4 não há necessidade alguma de intervenção humana quando o sistema está ativo, porém ele só funciona dentro de certos limites geográficos ou restrições climáticas, ao contrário do sistema de nível 5 que dirigiria em todas as condições.
A Mercedes já está trabalhando para trazer a tecnologia de Nível 4 para o mercado. A Alemanha aprovou uma lei em 2021 permitindo a direção autônoma de nível 4 em espaços públicos específicos.
A tecnologia de direção automatizada oferece às montadoras o potencial para um fluxo de receita significativo e recorrente . A chefe de vendas da Mercedes-Benz, Britta Seeger, espera que os sistemas de direção automatizados se tornem o "maior gerador de receita habilitado por software da marca de luxo até 2030".
Fonte: Auto News
The best or nothing.
ResponderExcluirThe worst or everything
ExcluirATÉ LÁ AUDI ESTÁ NO NÍVEL 5
ResponderExcluirNão tem nem a 3 e já pediu arrego, imagina o 5 kkkkkkkk, a Audi é pequena frente a Mercedes e a BMW... 🤷
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.