A Lamborghini revelou os primeiros detalhes mecânicos do sucessor do Aventador: será V12, mas híbrido com três motores elétricos e mais de 1.000 cv de potência.
Com codinome LB744, como é tratado internamente o novo supercarro de 12 cilindros, e será um motor naturalmente aspirado , mas pela primeira vez será acompanhado pela tecnologia híbrida recarregável.
O modelo terá um sistema híbrido composto por três motores elétricos e uma bateria integrada no centro do carro para uma potência combinada "monstruosa" de 1.015 HP que está sempre disponível sob o pé do acelerador.
O V12 de 6,5 litros agora possui uma taxa de compressão maior (12,6:1 contra 11,8:1 do Aventador) e entrega 825 HP a 9.250 rpm e 725 Nm de torque a 6.750 rpm. Impressione as rotações máximas que chegam a 9.500 rpm antes de acionar o limitador.
A transmissão é uma câmbio de dupla embreagem de elocidades desenvolvida internamente pela Lamborghini e disposta transversalmente no final da unidade de doze cilindros.
Esta transmissão é particularmente leve e compacta (tem 59 cm de comprimento, 75 cm de largura e 58 cm de altura) e integra o primeiro de os três motores elétricos 150 HP e 150 Nm de torque.
A mesma potência também é garantida por cada um dos dois motores elétricos montados entre as rodas dianteiras , que possibilitam a tração nas quatro rodas sem uma conexão física entre os eixos dianteiro e traseiro.
A parte elétrica do sistema é alimentada por uma bateria de íon-lítio de 3,8 kWh brutos - e que pode ser recarregada com corrente alternada de até 7 kW em aproximadamente meia hora , mas para aproveitar todos os 1.015 cv de potência combinada não é preciso ligar sempre: graças à ação da frenagem regenerativa e dos doze cilindros, leva apenas seis minutos para voltar a 100% durante a condução.
Ao selecionar um modo de condução específico, também é possível mover de forma elétrica por alguns quilômetros: neste caso, os dois motores dianteiros movem principalmente o carro, mas o traseiro está pronto para intervir assim que for necessário um pouco mais de tração, mesmo em marcha à ré.
CARRO HIBRIDO?? CA CA D4 diz que todos sao GAMBIARRAS!!!
ResponderExcluirQuem faz ainda carro hibrido é pq nao tem tecnologia para fazer carros eletricos.
XOLA NAO CA CA D4, NUM XOLA!!
OUTRO DIA VI AQUI.....
ExcluirUM TAL DE LRO83, UM DOS FAKES DO BLOG, DESDENHANDO DOS HONDAS HÍBRIDOS....
KIKIKIKIKIKIKIKIKIIKIKIKI
Cadê Ferrari com um V12 PHEV com 3 motores elétricos??? Nada...........
ResponderExcluirFERRARI É OUTRO NÍVEL...
ExcluirNÃO TEM O DESPRAZER DE SE SUJEITAR ÀS GAMBIARRAS DA VW.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.