A Lamborghini apresentou o sucessor do Aventador, o Lamborghini Revuelto que coloca a marca de supercarros do Grupo Volkswagen no segmento elétrico, sendo este modelo um híbrido plug-in.
O Revuelto associada um motor V-12 com três motores elétricos para aumentar sua potência para 1.015 CV.
Com tal propulsor, ele acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, 0,3 segundos mais rápido que o Aventador que substitui. Tem uma velocidade máxima de mais de 350 km/h.
O preço ainda não foi definido exatamente, mas segundo o o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, deverá ser na casa de 500.000 euros.
O Lamborghini Revuelto marca o início da hibridização dos modelos da marca, com o Huracan e o SUV Urus recebendo propulsores híbridos até o final de 2024.
A produção do Revuelto já foi iniciada, e as primeiras entregas aos consumidores ocorrerá ainda em 2023, mas os primeiros dois anos de produção já estão vendidos.
O Revuelto é o primeiro modelo híbrido plug-in da Lamborghini, contemplando um motor a gasolina V-12 naturalmente aspirado de 813 cv e 6,5 litros. É acoplado a um motor elétrico na parte traseira e um em cada uma das rodas dianteiras.
Os motores elétricos são alimentados por uma bateria de íon de lítio de 3,8 Kwh, que permite uma autonomia de 10 km no modo totalmente elétrico. Os motores elétricos fornecem tração nas quatro rodas e permitem a vetorização do torque elétrico.
O sistema híbrido está associado com uma nova caixa de câmbio de dupla embreagem de oito marchas.
O Revuelto tem um peso seco de 1.772 kg, 222 kg a mais que o Aventador Ultimae - explicado pela bateria operacional e o sistema híbrido, apesar de o motor a combustão ser 17 Kg mais leve. A distribuição de peso do Revuelto é de 44% na frente e 56% na traseira.
Seu design foi inspirado em elementos aeroespaciais, com superfícies esculpidas englobadas por duas linhas que começam na frente e envolvem a cabine e o motor, afinando até os escapamentos de formato hexagonal.
O modelo traz refereências de modelos anteriores da Lamborghini, como o Countach de 1971, o Diablo e o Murcielago. O interior traz detalhes referenciais no console central e a parte superior do painel.
Ele traz um sistema de infotainment com cockpit digital de 12,3 polegadas e um display de 9,1 polegadas no lado do passageiro.
Há rotores no volante para selecionar os modos de direção e o sistema de elevação do carro e a inclinação da asa traseira.
Segundo o Carlos, por ser híbrido esse carro hj tende a irrelevância, e é obsoleto.
ResponderExcluirNão seja leviano. Os híbridos são obsoletos em mercados avançados como Europa. Uma empresa lançar um híbrido no mercado de massa na Europa é uma piada. Mas no Brasil não é, e em mercados de nichos como superesportivos, também não. Então devemos parabenizar a Lamborghini por se colocar à frente e na vanguarda na eletrificação nesse mercado.
ExcluirVamos aos FATOS:
Excluir1. Carlos4Carros alega que carros híbridos (plug-in e híbridos convencionais) são porcarias obsoletas e que não fazem mais sentido;
2. Ferrari é a pioneira nesse segmento com a LaFerrari e a McLaren com o P1;
3. Até ficou bonito, mas o design é Jaspion e rebuscado;
4. Carlos4Carros é muito, muito babaca e mentiroso...
CA CA D4 resumo todo carro Híbrido a GAMBIARRAS GAMBIARRENTAS, principalmente aonde o grupo JABIRACAWAGEN coloca a mao!!
ExcluirVc disse que híbridos são obsoletos. Brasil não tem nada a ver com isso. Ferrari e Maclaren- sim, estão na vanguarda e foram pioneiras.
ExcluirEmperiquitado e rebuscado demais. Jamais será uma Ferrari. Lambo apesar de ser uma excelente marca, é comprada na maioria por jogadores de futebol, funkeiros e rappers.
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