O Lamborghini escolheu novamente o nome de um touro para o seu mais novo supercarro: Revuelto - "furioso" em uma tradução livre e ele inicia uma revolução elétrica na marca.
Lamborghini Revuelto PHEV
O Lamborghini Revuelto mantém a tradição do motor de doze cilindros, mas traz mais três motores elétricos, um acoplado ao câmbio, e dois adicionais no eixo dianteiro. A potência total do sistema híbrido é de 1.015 cv e 715 Nm de torque - associado com uma transmissão automática de dupla embreagem e oito marchas.



O resultado é furioso: 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, de 0 a 200 por hora em menos de 7 segundos e mais de 350 km/h de velocidade. Números de performance semelhantes aos da Ferrari SF90 Stradale, também híbrida.
Lamborghini Revuelto PHEV
A construção é tradicional, com motor longitudinal central V12 naturalmente aspirado de 6.5L, agora com 825 HP e capaz de atingir 9.500 rpm.
Lamborghini Revuelto PHEV
O motor de 12 cilindros vem associado, por meio da transmissão robótica de dupla embreagem e oito marchas, com um motor elétrico (um dos três que estão presentes no carro), e posicionado no final do motor de combustão interna.
Lamborghini Revuelto PHEV
Cada motor elétrico oferta 150 cavalos de potência e os outros dois estão localizados na frente para mover as rodas dianteiras.
Lamborghini Revuelto PHEV
O Lamborghini Revuelto, assim, adota adota tração nas quatro rodas (em todas as velocidades, os dois motores estão sempre engatados) mesmo sem uma conexão física entre o V12 e a parte frontal.
Lamborghini Revuelto PHEV
No túnel central foi aplicada uma bateria bruta de 3,8 kWh - que pode ser recarregado na tomada (colocada no porta-malas dianteiro) ou selecionando um modo de condução específico em movimento, graças à ação combinada da frenagem regenerativa e do V12, capaz de trazer a bateria de volta a 100% em apenas 6 minutos.
Lamborghini Revuelto PHEV
Desta forma, todos os 1.015 cavalos de potência combinados estão sempre disponíveis sob o pé do acelerador sem a necessidade de parar para recarregar.
Lamborghini Revuelto PHEV
O design é inconfundivelmente Lamborghini, com elementos em Y no sistema de iluminação completadas pelo projetor real com tecnologia Matrix LED "escondido" sob o capô dianteiro. As grandes aberturas nas laterais do para-choque deixam entrar todo o ar necessário para esfriar o complexo sistema híbrido e também há os sensores para os assistentes de direção.

Embora seja um carro para performance extrema, o Revuelto conta com sistemas de direção semi-autônoma de nível 2.

As portas tem abertura em tesoura e grandes entradas "esculpidas" logo mais atrás nas laterais. Na parte traseira, as luzes se concentram no motivo "Y" da frente: ao centro, as duas grandes saídas de escapamento hexagonais.

Há ainda um grande difusor que "pressiona" o carro contra o solo, aumentando estabilidade nas altíssimas velocidades que este Lamborghini Revuelto é capaz de alcançar.

O Lamborghini Revuelto é ainda mais baixo que o Aventador com 1,12 cm de altura (1,14 cm do Aventador), mas ele é mais espaçoso, com 3 cm a mais de vão para a cabeça do piloto.

O espaço atrás dos assentos também aumenta, o porta-malas dianteiro aumentou de tamanho, e há pequenos compartimentos de armazenamento úteis para, por exemplo, guardar o telefone (também presente sem fio).
Lamborghini Revuelto PHEV
O interior é personalizável com mais de 70 cores à escolha e infinitas possibilidades.
Lamborghini Revuelto PHEV
Entretanto, a tecnologia a bordo traz um novo sistema de informação e entretenimento com tela táctil de 10”, e está associado com um novo painel digital, totalmente revisado nos gráficos e com mais informações.
Lamborghini Revuelto PHEV
O novo Lamborghini Revuelto será entregue aos seus primeiros proprietários até o final de 2023 a um preço, ainda não comunicado, mas na casa de 500.000 euros.

A lista de espera já é muito longa: todos os exemplares que serão produzidos até os próximos 24 meses já foram vendidos.

8 Comentários

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  1. Sejamos honestos: a revolução se iniciou com Ferrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 Hybrid, se consolidou com Ferrari S90 Stradale e McLaren Artura...

    A Lamborghini veio depois com o Asterion e o Sián, ambos conceptual cars que tiveram parcas unidades vendidas...

    Revolução foram com as três primeiras... "Ain, mas Lamborghini é do grupo VW que é lindo e maravilhoso..." Balela! A Automobili Lamborghini não precisa de um parafuso do grupo VW e nunca precisou...

    Além disso, o que o Revuelto faz com um motor V12, a SF90 Stradale faz com um V8...

    Respeitem a casa de Maranello e o time de Woking...

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    1. A SF 90 é V8 turbo, o Revuelto é V12 aspirado, muito mais raiz. A SF90 chega no máximo a 340km/h, e o Revuelto supera 350 km/h. O Revuelto tem condução autônoma nível 2, que a Ferrari nem sonha.

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    2. A Automobili Lamborghini não precisa de um parafuso do grupo VW e nunca precisou...

      Claro que não. O Gallardo e o Huracan só usam a plataforma e o motor do Audi R8, quase nada.

      O Lamborghini Urus só usa a plataforma do Touareg e o Audi Q7 e do Bentley Bentayga ainda.....

      quase nada...coisa pouca....

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    3. Revuelto é mais bonita, mas isso é subjetivo, gosto cada um tem o seu.

      Mas infelizmente é mais lenta sim, o turbo faz falta ainda mais que a Revuelto é +200kg mais pesado que a SF90

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  2. Que magnificiência! Grupo VW na vanguarda total da eletrificação....

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  3. Tem hora que é melhor ficar calado.

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