A Ford apresentou, na Europa, o novo SUV Puma ST Powershift, com um a versão mais potente do motor EcoBoost de 1.0 litros com 170 cv e transmissão automática Powershift de de sete velocidades.
A novidade é o motor com tecnologia híbrida leve de 48 volts com 170 cv e 248 Nm de torque, associado com um câmbio automático de sete marchas de dupla embreagem Powershift.
O novo trem de força é combinado com o chassi otimizado dos versões do Puma com motor EcoBoost 1.3L e 1.5L, incluindo configurações personalizadas de feixe de torção e barra estabilizadora e força patenteada vetorização de molas.
A transmissão é a nova Powershift e permite ao SUV uma aceleração de 0-100 km/h em 7,4 segundos aceleração juntamente com 6,3 l/100 km de consumo - o que corresponde a 15,87 km/l.
O sistema híbrido suave envolve a recuperação de energia mais rapidamente do que em outras aplicações para recarga mais rápida da bateria de íons de lítio de 48 volts. Isso permite que o motor de partida/gerador integrado acionado por correia (BISG) ofereça um período de reforço mais longo de suplementação de torque para desempenho aprimorado em rotações mais baixas do motor. Além disso, o aumento da recuperação de energia permite mais 10 cv de assistência elétrica do BISG para aumentar a potência de pico.
Combinado com o ajuste de software exclusivo para o motor a gasolina de três cilindros turboalimentado e com injeção direta, o resultado é um aumento de quase 10% na potência de pico em comparação com o motor EcoBoost Hybrid de 1.0 litros e 155 cv. Oferecendo até 170 cv a 5.750 rpm e até 248 Nm de torque a 3.000 rpm, o Puma ST Powershift produz exatamente o dobro da potência por litro de um Focus ST170 2002.
Powershift
Desenvolvido para funcionar com os motores Ford EcoBoost Hybrid de 1,0 litro, a transmissão Ford Powershift de sete velocidades é otimizada com estratégias de software revisadas que podem maximizar o desempenho e a eficiência para os clientes do Puma ST Powershift.
No modo totalmente automático, a caixa de câmbio de dupla embreagem oferece mudanças suaves, comodidade e conforto sem esforço – particularmente tráfego pára-arranca – e ajuda a manter o trem de força híbrido moderado na rotação ideal para eficiência.
No entanto, para explorar o desempenho do motor, as reduções de marcha triplas permitem ultrapassagens mais rápidas quando os motoristas solicitam aceleração máxima. Com o modo Sport Drive ativado, a transmissão também mantém marchas mais baixas por mais tempo, para respostas mais esportivas. Além disso, os paddle shifters do volante permitem o controle manual dos pontos de mudança para o envolvimento total do motorista.
O Powershift automático também permite a funcionalidade Stop & Go para o Adaptive Cruise Control disponível, que pode fazer o veículo parar completamente no trânsito pára-arranca e arrancar automaticamente se a duração da paragem for inferior a três segundos, ou retomar após três segundos com o toque de um botão ou do acelerador. A transmissão também permite uma função Remote Start por meio do aplicativo FordPass.
Em relação aos freios, o desempenho de frenagem aprimorado é fornecido pelos discos dianteiros de 325 mm – 17% maiores em diâmetro do que a especificação padrão do Puma. O booster de freio do Puma ST Powershift é ajustado para modulação, sensação e feedback que suportam direção de desempenho, e a recuperação de energia otimizada do trem de força também suporta maior frenagem do motor.
O Puma ST Powershift apresenta uma nova cor de assinatura Azura Blue, exclusiva do ST, entre seis opções de pintura externa.
Complementado por um acabamento preto brilhante disponível para o teto e molduras pretas padrão da grade, lanças laterais, capas dos espelhos retrovisores e spoiler traseiro do teto, o SUV também oferece um acabamento Magnetite nas rodas de liga leve padrão de 19 polegadas.
No interior, os destaques padrão incluem assentos esportivos desenvolvidos pela Ford Performance com acabamento em material de efeito de couro sintético Sensico premium, uma base de carregamento sem fio, para-brisa aquecido Quickclear, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, limpadores com sensor de chuva, modem FordPass Connect, 7 e SYNC 3 da Ford sistema de comunicações e entretenimento, 8 compatível com Apple CarPlay e Android Auto™.
As tecnologias de assistência ao motorista disponíveis incluem Pre-Collision Assist com Active Braking, Active Park Assist, Cross Traffic Alert com Active Braking, e Intelligent Speed Limiter.
O Puma ST Powershift oferece 456 litros de espaço de carga com os bancos traseiros instalados, bem como o Ford MegaBox que oferece um espaço de armazenamento de 80 litros sob o piso do porta-malas 10 – capaz de acomodar confortavelmente dois sacos de golfe na posição vertical.
Muito arriscado a Ford, no desespero para concorrer com o T-Cross e Nivus, tentar essa jogada de marketing de tirar mais potencia desse motor 1.0 que a VW tira do 1.5 (150 cv), forçando muito o motor e podendo levar a quebras e explosões iminentes. Recomendo à engenharia da Ford reduzir tal potência para 110 cv no máximo!!!
ResponderExcluirQuerida, esse é um SUV consolidado. Foi o compacto mais vendido na Europa no ano passado. A Ford tem know-how com motores. O EcoBoost é a família de motores mais premiada da história. Ou seja, sua opinião e NADA é a mesma coisa para a Blue Oval.
Excluirkkk a engenharia da FORD é e sempre foi a melhor da industria automotiva, a engenharia, a tecnologia e a qualidade dos veiculos FORD faz todas as outras montadoras correrem atras dela.
ExcluirAh, tá! A engenharia da Ford é a top das galáxias e teve que pedir ajuda da VW para fazer carro elétrico...kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ IMPRESSIONANTE A VIAGEM LUNÁTICA DO "TONHO DA LUA"...
ExcluirALGUÉM PEDIR PARA A VW, ALGUMA TECNOLOGIA...
VAMOS RIR....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E o AsnoD4 continua falando bobagens e comparando as tranqueiras da GambiarraWagen com quem, realmente, sabe fazer carro de verdade. Sujeito não sabe dirigir e vomita asneiras o tempo todo. E o pior, quer dar uma de engenheiro automotivo também. Continue enganando os trouxas dos seus clientes que vc ganha mais, apesar de ferrar com cada um deles.
ExcluirT-cross Killer.
ResponderExcluirT-CROSS É UM PRODUTO INSIGNIFICANTE NO MUNDO TODO...
Excluirolha a qualidade dos materiais
ResponderExcluirolha o design esportivo dessa carroceria
VW NÃO TEM NADA PARECIDO
PQ CHORAS VW?
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