Inaugurada no dia 27 de fevereiro de 2013, a fábrica da General Motors em Joinville (SC) completa 10 anos este mês. Dedicada à fabricação de motores, cabeçotes e blocos, a unidade já produziu mais de 1,6 milhão de motores desde sua inauguração.
Para atender ao aumento do volume de produção, motivado especialmente pela demanda de exportação para a Argentina e pelo lançamento da Nova Montana, picape médio-compacta da Chevrolet, a fábrica passou a operar em três turnos em novembro de 2022.
Além de produzir motores para o novo modelo, a fábrica também é responsável pelas unidades para o Onix, Onix Plus e Tracker.
Os dados de consumo desses motores montados em modelos Chevrolet são avaliados pelo INMETRO. Segundo dados recentemente divulgados, o Onix Plux é, pelo 4º ano consecutivo, o automóvel flex a combustão mais econômico do país. A Nova Montana, recém-lançada no mercado nacional, é a mais econômica do segmento.
A fábrica já recebeu diversos prêmios de ESG do estado de Santa Catarina e da própria GM globalmente, sendo um deles relacionado à diversidade de gênero na planta, uma vez que 42% dos colaboradores são mulheres em diferentes cargos e setores - apenas na linha de montagem, por exemplo, elas representam 60% do quadro total.
No pilar ambiental, a fábrica estabeleceu processos sustentáveis exemplares e é Zero Aterro, o que significa que nenhum resíduo é enviado para aterro sanitário e tudo é reciclado, reaproveitado ou coprocessado.
A fábrica de Joinville foi a primeira na indústria automotiva na América do Sul a receber a mais conceituada certificação internacional de construção sustentável, o LEED - Leadership in Energy and Environmental Design – na categoria Gold.
A unidade também conta com um sistema de eficiência energética, com o uso de energia fotovoltaica, além de reciclagem de água industrial e tratamento de esgotos por meio de jardins filtrantes, considerado altamente sustentável. Iniciativas como essa também são reproduzidas na comunidade local e as instalações de um jardim filtrante e de placas de geração de energia fotovoltaicas já foram realizadas em uma escola municipal da cidade.
Não acho a Montana a melhor opção para trabalho. A Saveiro Robust é mais barata tem uma caçamba de 924 litros, e ainda com mais carga útil, de 712 Kg.
ResponderExcluirhttps://3.bp.blogspot.com/-q6_CHvm2dZE/XKgLVxONw7I/AAAAAAAAT-Q/jOGh_V69vdM3ZQ8D3G0OMDVzvawviPUrwCLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Robust-2020.jpg
E a Saveiro Robust custa a metade do preço. caso queira uma cabine dupla, a Saveiro Cross, que também custa muito menos, tem caçamba similar (734 litros), e capacidade de carga maior que a da Premier, com 605 Kg, contra 600 da Montana.
https://2.bp.blogspot.com/-p6bxjrw-_q0/XKgLZ7_e58I/AAAAAAAAT-U/GQbMq8Lldls4wnObOckOriipatHLVQ_1ACLcBGAs/s1600/VW-Saveiro-Cross-2020.jpg
Pensando racionalmente, Saveiro é melhor opção, por ser mais barata.
Mas alguém te perguntou, Carlos?
ExcluirO que relaciona a Saveiro com a fábrica de motores da GM?
Vc está esquizofrênico?
Vá com calma nos psicotrópicos!
Cadê a TAROK ?????
Excluirquer comparar essa bosta pre-historica sem ESC com a modernissima e belissima MONTANA
ResponderExcluirvai catar coquinho...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.