A Volkswagen dos EUA apresentou novo Atlas e Atlas Cross Sport 2024 no Salão do Automóvel de Chicago. Os SUVs de sete e cinco assentos atualizados em termos de tecnologia, design, materiais de interiores e powertrain.
Por fora, o modelo ano 2024 traz um novo design frontal e maior diferenciação entre o Atlas e o Atlas Cross Sport. Em ambos os carros, uma ampla grade cromada de quatro barras é emoldurada por faróis de LED com o novo Sistema de Iluminação Frontal Adaptativa (AFS) padrão.
Em todos os acabamentos, exceto os básicos, as luzes diurnas (DRLs) envolvem os faróis e continuam em uma barra de luzes iluminada que fica no topo de um logotipo VW iluminado.
Um novo painel frontal com entradas de ar integradas completa o tratamento frontal. Os modelos Atlas Cross Sport apresentam detalhes da grade em preto brilhante e um elemento de design em “X” preto brilhante que se estende pelo painel inferior, semelhante ao Taos.
Na parte traseira, ambos os modelos adicionam um spoiler maior, alongando a linha geral do teto dos veículos e dando a eles um perfil lateral mais elegante. Todos, exceto os acabamentos básicos, refletem a assinatura da iluminação dianteira na traseira com uma barra de luzes iluminada e o logotipo da VW entre as lanternas traseiras de LED.
Os modelos Atlas Cross Sport adicionam um difusor traseiro mais agressivo do que a geração anterior, diferenciando ainda mais os dois modelos.
Todos os acabamentos recebem novos designs de rodas, variando de 18 a 20 polegadas com liga usinada e acabamentos em preto disponíveis. O R-line® aumenta a aposta com uma grade preta brilhante, rodas de liga de alumínio de 21 polegadas e emblema R-line exclusivo.
Sendo uma atualização de meio de ciclo de vida, Atlas e Atlas Cross Sport atualizados mantêm os mesmos fundamentos, mas o interior recebe uma grande atualização para o ano modelo de 2024.
Materiais premium são adotados por toda parte, incluindo um painel de toque suave com acabamento em couro sintético e console central. A guarnição e a decoração das portas da primeira fila fluem perfeitamente para o painel de instrumentos; o tratamento da porta também é espelhado na segunda fila.
A iluminação ambiente agora está disponível com 30 pares de opções de cores com decoração de painel retroiluminada apresentando o nome do modelo para elevar o novo design. Os modelos topo de gama apresentam bancos em pele acolchoada com padrão diamante.
Os recursos de conforto também recebem um impulso. Um volante aquecido com shift paddles, bancos dianteiros ventilados e um banco do passageiro ajustável em altura agora são itens padrão, juntamente com o controle climático automático Climatronic® e o controle por voz.
O console central foi redesenhado com um compartimento de armazenamento embaixo. As superfícies de assento de couro e os bancos traseiros aquecidos estão agora disponíveis em uma linha de acabamento mais baixa do que os modelos anteriores.
A tecnologia aprimorada no Atlas e no Atlas Cross Sport atualizados oferece uma experiência mais conectada. Uma tela flutuante de infoentretenimento de 12 polegadas é um ponto focal no cockpit redesenhado, sendo que todas as versões ganham o Volkswagen Digital Cockpit Pro de 10,25 polegadas totalmente configurável.
Conectar dispositivos está mais fácil com App-Connect sem fio padrão, carregamento sem fio e seis portas USB-C (oito disponíveis) com carregamento rápido de 45 watts.
A tecnologia de assistência ao motorista IQ.DRIVE®, com capacidade semiautomática manual, agora também é padrão.
Na estrada, o IQ.DRIVE possui centralização na faixa e um volante capacitivo para facilitar a direção. Na cidade, o IQ.DRIVE ajuda a alertá-lo sobre obstáculos inesperados à sua frente e fica de olho ao seu redor para ajudar a tornar a direção mais segura.
Um display head-up e controle de cruzeiro adaptativo preditivo também estão disponíveis. Para 2024, a família Atlas será movida exclusivamente por um motor TSI® de quatro cilindros turboalimentado e injeção direta com 269 cavalos de potência e 273 lb-ft de torque.
O novo motor fornece potência semelhante ao VR6 de saída, um aumento no torque - que está disponível em uma faixa de rotação mais ampla, melhorando a dirigibilidade e a aceleração - e espera-se que proporcione maior economia de combustível.
A capacidade de reboque permanece a mesma, em 5.000 libras. Uma transmissão automática de oito marchas e tração dianteira são padrão.
O sistema de tração integral 4Motion da Volkswagen está disponível em toda a linha de modelos.
Mais detalhes, especificações e preços serão anunciados antes do lançamento no início do terceiro trimestre.
O casamento de duas ideias do passado que ninguem se interessa mais: Salao do Automovel + O design datado da VW. Ninguem aguenta mais esse estilo de traseira.
ResponderExcluircoisa HORROROZA
ResponderExcluirGoleta tamanho GG
XIMBICAWAGEN adoraaaaaa passar vergonha nos EUA, com seus pseudos veículos!!
ResponderExcluirAte no quintal de casa na CHINA, XIMBICAWAGEN leva fumo, imagina em mercados exigentes!!
SANDICES DA JABIRACAWAGEN APENAS SANDICES!!
Carro feio da poha. Não vende nada nos EUA. Nem na Europa essa jabiraca vende. Não passa de uma Goleta Boquetas CREK CREK.
ResponderExcluirFicou maravilhoso . Que frente imponente vw !
ResponderExcluirParabéns
Para de mentir Carlos Júnior. Ficou feio e você sabe disso.
ExcluirFicou horrível! Que frente genérica, VW! Matou o carro
ResponderExcluirmesmo design de 20 anos atrás
ResponderExcluirQDO A VW VAI APRENDER???
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.